O Vicio no Casamento
Quando duas pessoas se te a opção de casar, com certeza o seu ideal é ser feliz para toda a vida, mas nem sempre isso é possível, pois quando o vicio entra na jogada a coisa muda completamente de figura, e não precisa ser necessariamente o vicio das drogas como cocaína ou maconha ou outra qualquer, mas o vicio do jogo e o alcoolismo também destrói um casamento. Milhares de famílias passam por esse tipo de problema e não é só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Milhares de lares já foram totalmente destruídos por causa do vicio, pois enquanto que a pessoa viciada não tiver consciência de que esta doente e precisa de ajuda não adianta internar a força que quando ela puder se libertar ela com certeza vai voltar ao mundo do vicio, sem dó nem piedade.
Qual o Pior Vicio
Não existe o pior vicio, pois o pior vicio é aquele que leva a pessoa a sua destruição e a destruição da sua família e de sua vida de casado, ou seja, daqueles que decidiu ter ao seu lado quando decidiou casar. Essa é uma realidade muito triste e que muitas famílias sentem na pele. Quando o viciado esta a tal ponto de loucura ele pode até tirar a vida do seu companheiro sem dó nem piedade, esse fato observamos todos os dias nos noticiários, nas paginas policiais. É uma realidade muito triste ver famílias destruídas por causa de vícios, a maioria perde tudo o que tem na tentativa de ajudar o viciado a se livrar dessa doença. Quando o vicio não causa a morte o doente tem a oportunidade de se tratar e recuperar a sua dignidade junto com a sua família e manter o seu casamento.
É Possível Manter um Casamento Com o Vicio?
Não, nenhum casamento consegue suportar o vicio, a menos que ele seja tratado. No Brasil podemos observar crianças que saem de casa por conta da infertilidade mental dos pais que são viciados e caem nas ruas das grandes cidades pedindo esmolas nos sinais de transito e até roubando para poder se manter, algumas acabam seguindo o mau exemplo dos pais e se drogam também o que de longe poderia seria um presente de casamento. Quando o vicio entra em um casamento é o começo do fim, pois não existe vicio que seja saudável, mas é destruidor e fatal. O ser humano não foi projetado por Deus para se entregar no vicio, mas para ser feliz e fazer os outros felizes.
Existe Tratamento?
Sim, existe tratamento em clinicas especializadas para casais que queiram lutar e se curar do vicio, mesmo que seja apenas uma parte deles que esteja doente. O acompanhamento medico e psicológico é extremamente importante para a recuperação do doente, a família também deve estar preparada para saber lidar com essa situação e a esposa não deve pensar que deve ter se casado com o inimigoe sim com uma pessoa doente e que precisa de ajuda. Agindo dessa forma muitos casamentos já foram salvos do vicio, o próprio governo oferece tratamento especializado gratuito para esse tipo de doença. Então só não se cura quem não quer.