O Casamento Como Opção
Para muitas famílias o casamento ainda é a melhor opção para conseguir ter grana na vida. Filhos e filhas são educados para arrumar casamentos por conveniências com pessoas ricas sem ter amor, como se o dinheiro bastasse para ser feliz. Digamos que uma felicidade comprada sem sentimentos. Quando esse tipo de casamento é realizado seu tempo de durabilidade é muito curto, só tempo suficiente para ter um filho e depois vem a separação com o intuito de receber a sua parte e mais a pensão do filho. É uma situação ridícula que acontece principalmente entre celebridades do futebol, isso quando não é um caso de uma noite com uma mulher qualquer que acaba em casamento, depois vem o arrependimento e o desespero por ter cometido um erro.
Dinheiro Traz Felicidade no Casamento?
Digamos que não traz felicidade, mas ajuda a contribuir para que ela exista. Quando um casal passa por dificuldades financeiras das duas uma, ou eles se aproximam ainda mais ou acabam não suportando a pressão e se separam, é uma questão de princípios e de sentimentos entre os dois, pois para ser feliz basta apenas o amor e uma cabana, não é assim que dizem os poetas? Mas a realidade é bem diferente, o dinheiro faz parte da sobrevivência de um casal de um casamento para ser mais preciso e tudo coneça com o estilo de recepção, e é através dele que o casal pode adquirir estabilidade e confiança, mas não é tudo, pois não adianta ter o dinheiro e não ser correspondido amorosamente.
Ser Feliz
A felicidade só é completa quando podemos dividir com alguém que amamos e esse alguém pode ser no casamento constituído. A dependência do relacionamento de um ser humano por outro se torna indispensável por isso que o casamento traz felicidade sim e é preciso saber quando casar. Uma união estável pode ser considerada uma opção para ser feliz, e milhares de pessoas procuram por essa felicidade, mesmo que por pouco tempo, mas ela é necessária. Quando um casamento não da certo, não quer dizer que nenhum outro dará, pelo contrario é muito mais fácil para saber definir o que é ser feliz quando encontra outra pessoa, pois a experiência passada serviu como escola para o aprendizado sobre felicidade e o importante é nunca desistir de ser feliz.
O Casamento é Uma Boa Opção Sexual?
Vai depender de qual opção vai ser definida, se for de uma união estável entre homem e mulher, sim pode ser uma boa opção para a felicidade, mas se for entre pessoas do mesmo sexo ai já vai ser mais complicado, pois os problemas certamente surgirão principalmente na sociedade que não é devidamente preparada para aceitar esse tipo de comportamento e acabarão adiando o sonho de fazer um casamento na praia ou no campo com uma decoração pessoal. O preconceito e a religião são as maiores barreiras entre a opção sexual das pessoas que definem como sendo pecado e condenando essa união. Mas para quem quer ser feliz pode considerar o casamento como uma boa opção sexual independente de qual seja a sua definição sexual.
Pingback: Casando Com o Inimigo - Frases e Mensagem | Casamento
Pingback: O Vicio no Casamento - Casal e Relacionamento | Casamento