Casando Com o Inimigo
Casamento é uma loteria onde a maioria não consegue o premio total, sempre fica com menos ou quase nada. Antigamente a instituição casamento era para toda a vida mesmo que os casais já não se suportassem mais, a obrigação era cumprir a sentença “até que a morte os separe”, e assim a vida de casados ia se arrastando dia após dia e as pessoas iam se consumindo sem poder fazer nada tomar nenhuma atitude, até mesmo porque a mulher tinha que ser totalmente submissa a o homem seu cônjuge. Não lhe era dado o direito de reclamar de nada e nem poderia tomar nenhuma atitude em relação ao seu casamento. A função da mulher era ter muitos filhos, lavar, passar e cozinhar e para satisfazer os desejos do marido.
Tem Prazo de Validade o Casamento?
Sim, tem prazo de validade sim, pois quando não é possível mais viver em harmonia é sinal que o prazo de validade do casamento chegou ao seu final, e para evitar traumas a melhor saída é a separação, pois se continuar a insistir nessa relação com certeza acabarão sendo dois inimigos sob o mesmo teto, o que prova que devemos pensar muito bem em quando casar. As brigas constantes, as quais acabam por começar logo na lua de mel, até mesmo por pequenas coisas como o som ao mastigar, por exemplo, já é motivo de discórdia, por menor que seja o ruído ou o gesto já é motivo para desencadear uma briga e com certeza chegará a conclusão de que esta casado(a) com o inimigo. O casamento ocorre quando duas pessoas se amam e estão dispostas a dividir o mesmo teto sabendo que somar alegrias e dividir problemas será o caminho para a felicidade e sem prazo de validade para terminar.
O Que Está Acontecendo Com os Casamentos?
Essa é uma boa pergunta e que esta muito clara a resposta, os tempos modernos deram a mulher a liberdade de expressão e o direito de ir e vir para que ela possa determinar o que está bom ou ruim para a sua vida e não ter que agüentar tudo calada e decidir sobre a festa e o bolo de casamento. A mulher moderna trabalha fora e cuida da casa e dos filhos é auto suficiente e não depende o homem para se manter. Essa liberdade fez com que as mulheres não optassem mais pelo casamento como tabua de salvação para a sua vida dispostas a suportar tudo, mas fez com que ela antes de se casar vivesse mais intensamente para ter a certeza de que não esteja se casando com o inimigo, mas com um companheiro para a vida toda.
Liberdade em Excesso
Liberdade, que palavra linda essa, como soa bem, mas é por causa dessa liberdade que as pessoas acabaram perdendo o senso critico e trocaram liberdade por libertinagem onde os casais não têm mais respeito um pelo outro dentro das medidas legais. O exemplo dessa situação esta presente todos os dias em nossos lares na tela da televisão, nos cinemas, nos jornais. Casais que não se respeitam e se traem como se fosse á coisa mais natural desse mundo, tanto os homens quanto as mulheres já não se respeitam mais, não se importam em ter um relacionamento extraconjugal, mesmo sabendo que vai ser a outra ou o outro na relação. A falta de limites impostos pela sociedade transformou a vida e os lares das famílias brasileiras.
mensagem de casamento