Hábitos das Pessoas Felizes

Todo mundo quer ser feliz, não importa qual seja a idade, a origem, condição social, a busca da felicidade é um objetivo universal. Mesmo com diferentes definições do que felicidade, há hábitos fundamentais que todas as pessoas felizes parecem ter.

Estes hábitos demonstram a visão que essas pessoas têm sobre a vida. Se você quer confirmar se é realmente uma pessoa feliz ou quer começar a ser, veja quais são os hábitos comuns das pessoas felizes.

Elas Acreditam Que Tudo é Possível

As pessoas felizes não cometem o erro de colocar limites sobre o que elas acham que pode ser realizado. Colocar barreiras afirmando que você não é capaz de realizar determinadas coisas acaba limitando a sua capacidade de agir, imaginar e sonhar.

Acreditar que os seus sonhos podem ser alcançados permite que você mantenha-se motivado até mesmo em épocas mais desafiadoras ou difíceis. Isso é mais do que manter apenas o pensamento positivo, mas sim uma afirmação de que eles não vão deixar a sua felicidade ser limitada pela percepção dos outros de que existem limites para os sonhos.

Elas Sabem Que a Felicidade Não Tem Preço

Tornou-se muito comum no mundo de hoje medir a felicidade em termos de aquisições materiais. Muitos acreditam que é mais feliz aquele que tem mais dinheiro e isso não é verdade. As pessoas felizes são aquelas que sabem que a verdadeira riqueza, assim como a verdadeira felicidade, é medida de forma muito diferente.

O nível de felicidade não tem relação com os bens materiais. Pessoas que passam sua vida sofrendo por não terem dinheiro acabam desperdiçando oportunidades de serem felizes. Quando você tem consciência de que a sua felicidade depende exclusivamente de você, e não do tamanho da sua conta bancária, a vida fica mais leve, e, consequentemente, mais feliz.

Elas Não Sofrem Por Qualquer Coisa

Ficar sofrendo por coisas pequenas pode ser um verdadeiro obstáculo para a felicidade. As pessoas mais felizes são aquelas que se preocupam apenas com o que realmente merece. Ficar remoendo coisas que você fez, ou que fizeram para você, não irá te levar a lugar algum.

As pessoas felizes entendem que não se leva nada da vida e que não devemos nos prender a qualquer coisa. Se alguém te fez algo ruim, siga a sua vida, caso ela te peça perdão, se puder, perdoe. Se ela não pedir, siga sua vida, guardar mágoas só irá te prejudicar.

Elas Aceitam Seu Passado

As pessoas felizes aceitam que tudo o que já viveram foi importante e as ajudou a se tornarem o que são hoje, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins. Tentar renegar o passado só trará sofrimento. Isso não significa que você precise ficar sempre pensando no passado, deixe-o onde ele está.

Se você quer ser uma pessoa mais feliz, aprenda a respeitar as experiências que viveu. Entretanto, não fique remoendo o passado. Se você errou, o importante é que você tenha aprendido lições e que agora esteja no caminho que deseja.

Elas Não Dão Oportunidade Para a Negatividade

Com o bombardeio constante de negatividade que recebemos todos os dias, principalmente pelas redes sociais, pode parecer uma tarefa difícil tentar manter-se positivo. Mas isso é exatamente o que as pessoas felizes fazem, elas não se deixam contaminar pelo pessimismo.

O mundo externo não é algo que pode ser controlado, já o impacto da energia negativa em nós pode. A escolha é simples: Você vai se deixar contaminar pela negatividade alheia ou vai se blindar contra tudo isso? As pessoas felizes respondem a essa pergunta com um sonoro não para tudo o que for negativo. Desfaça amizades ou cancele assinatura de pessoas que passam o tempo todo reclamando em suas redes sociais, elas não têm nada de bom a acrescentar.

Elas Aceitam Que Ninguém é Perfeito

Na decepção é um sentimento que ninguém gosta de sentir. Estamos sujeitos, todos os dias, a nos decepcionarmos com os outros e com nós mesmos. Porém, as pessoas felizes aprenderam a dominar este sentimento. Como? A resposta é simples: Não criando expectativas irreais.

Aceitar que ninguém é perfeito, nem os outros e nem você, é a chave para ter menos decepções na vida. Por outro lado, se há algo em você que te incomoda e que é possível mudar, vá em frente. Aceitar que ninguém é perfeito é completamente diferente de ser uma pessoa acomodada. As expectativas podem existir, desde que sejam possíveis de serem realizadas.

Elas Valorizam o Tempo Que Têm

O tempo é muito valioso, e infelizmente, depois que passa, não pode ser recuperado. As pessoas mais felizes são aquelas que reconhecem o quão valioso é o seu tempo e, por isso, aprenderam a utilizá-lo da melhor maneira.

Uma observação importante em relação ao tempo tem ligação com tópicos anteriores. Afinal, quem sabe o valor do seu tempo não o desperdiça com coisas inúteis, como sofrimentos por causa de expectativas não realizadas e coisas que não podem ser mudadas, negatividade, etc. Aprenda a usar o seu tempo com aquilo que realmente importa.

Elas Amam Sem Medo

O amor e a felicidade são sentimentos bastante próximos, afinal não dá para ser feliz sem amar. Lembrando que estamos nos referindo a todo o tipo de amor, que pode ser o que você sente pela sua família, pelos amigos e, claro, por alguém com quem você tenha um relacionamento.

As pessoas mais felizes são aqueles que se permitem amar sem medo. Não dá para prever o futuro e saber se esse amor nos trará sofrimentos, mas sofrer por antecipação não irá ajudar em nada. Portanto, se permita sentir e viver o amor.

Elas Sabem Que Não Podem Agradar a Todos

Um motivo de sofrimento para muitas pessoas é quando elas não conseguem agradar a todos. Saiba que as pessoas mais felizes sabem que nunca conseguirão isso e, portanto, não se deixar abater.

Faça o que estiver ao seu alcance para agradar as pessoas que você gosta. Mas, caso não consiga, não sofra. Como dizem, nem Jesus Cristo agradou a todos e não é você quem irá conseguir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Qualidade de Vida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *