Não é tão difícil de saber e entender o porquê de as relações se desgastarem, se deteriorem, isso não é um mal somente seu, isso faz parte do ser humano. Quando se casa é natural que a pessoa se sinta confiante acreditando que a época da conquista já passou, se relaxa, não se preocupa mais em preservar aquele grande amor, desaprende a namorar, passa até a sentir vergonha em namorar.
É uma pena, pois está aí um dos grandes motivos dos divórcios.
Afinal quem é que aguenta ficar ao lado de alguém durante anos, que permaneceu do mesmo jeito, com as mesmas manias e algumas mais, que não desperta mais atenção alguma um pelo outro, que não saem juntos para dançar, para jantar, para um cinema, para uma viagem ou até mesmo um passeio pela praça de mãos dadas e um namorico no banco da praça?!
É muito difícil permanecer anos após anos ao lado de alguém que nunca se preocupou em estudar, fazer algo que nunca imaginou querer fazer um dia. O ser humano evolui e muda, geralmente os casais não se preocupam em transformar-se, o que torna visível uma possível separação. A inovação e a ousadia fazem parte do casamento, um bom caminho está nestes dois segredos.