Um dos momentos mais fascinantes da vida da gente é o casamento. É um momento mágico para a grande maioria das mulheres. Mas uma preocupação sempre paira na cabeça de quem pretende fazer uma recepção, mas o orçamento está baixo: como fazer uma festa simples para o casamento civil?
O casamento civil está se tornando cada vez mais popular, e muitas noivas não gostariam que esse momento tão especial passasse em branco, seja para quem pretende festejar nas duas cerimônias, seja para quem fará uma recepção apenas na cerimônia civil. E não se esqueça do horário, tudo tem que ser de acordo com o momento do dia. Vamos apresentar abaixo algumas alternativas para comemorar essa data tão especial:
1 – Vestido da Noiva
O casamento civil não exige nenhuma produção elaborada. A noiva pode usar a roupa que mais lhe agradar. Como a ideia é economizar, quanto mais simples o modelito, melhor. Outra dica importante é que não há necessidade de a noiva usar dois vestidos nesse dia. Existem vários opções de vestidos para a ocasião, desde os mais simples, até os modelos mais sofisticados.
2 – O Local da Recepção
Geralmente, as cerimônias de casamentos civis são rápidas e para poucas pessoas. Isso até ajudará no momento de organizar a recepção. Como queremos algo barato, a festa pode ser em casa mesmo, em um parque, barzinho, ou em algum lugar onde não cobre aluguel, de preferência. Se a casa dos noivos não te espaço, podem ver com amigos e padrinhos. Sempre tem uma casa onde as pessoas se reúnem com mais frequência. Mas, se a noiva gostaria de algo um pouco mais sofisticado, porém barato, pode buscar restaurantes mais comuns, e contratar com a devida antecedência, pois assim fica mais barato. Tudo de urgência é mais caro.
3 – Comes e Bebes
Outro passo é pensar no que será servido. Vai depender do horário da festa também. Você pode pedir o apoio das amigas pra organizar os quitutes. Sempre tem alguma delas que é boa na cozinha. Ou então, pode encomendar petiscos mais em conta, e que todo mundo gosta. Nada de extravagante, salgadinhos, canapés, churrasquinhos, cachorro quente, docinhos, um bolo simples. E, como bebida, pode servir sucos, refrigerantes e cerveja. Pode ser, também, um almoço ou jantar para as famílias, padrinhos e amigos íntimos.
Outras opções práticas:
Se a comemoração for de manhã, uma ideia é um bom café, um pouco mais elaborado, com uma decoração propícia, com cores leves e um cardápio mais leve.
Se for perto do meio dia, pode ser um almoço, um churrasco. Entre seus amigos, veja se alguém toca algum instrumento. Sua festa ficaria um show com alguém tocando ao vivo.
Se for na parte da tarde, pense em um café ou chá da tarde. Delicioso e sofisticado, é uma ótima opção, além de econômico.
Agora, se a festa for à noite, pense em um festival de pizza com um delicioso vinho, ou um jantar, por exemplo.
4 – Agora, a Decoração
Você pode pensar em algo com balões, flores, fitas, enfeites feitos à mão que, além de lindos, são super baratos. Pode ser tudo natural. Ficará incrível, com certeza! Use a imaginação e criatividade.
Não é porquê toda noiva sonha com esse dia, por ser um dos mais lindos da vida do casal, que precisamos gastar até o que não temos, não é mesmo? Com criatividade e pouco dinheiro, é possível ter uma festa de casamento linda, inesquecível e super barata. Não precisa deixar passar em branco, é só usar e abusar da criatividade que tudo dá certo.