Meu Namorado Tem Amizade com a Ex

Muita menina enfrenta a desconfortável situação de ter que conviver com a ex do atual namorado, pois eles ainda são amigos. A maioria das garotas não sabe como reagir ao descobrirem que seu namorado é amigo da ex. De fato, é uma situação um pouco constrangedora. Bate aquela insegurança…Elas começam a se fazer um amontoado de perguntas: será que ele ainda gosta dela? Ou será que ela é que ainda gosta dele? Qual foi o motivo de terem terminado? É ou não uma ameaça? será que devo falar com ele sobre a ex? Será que realmente terminaram ou só deram um tempo? Ela é ou não uma ameaça? Será que devo falar com ele? E por aí vai…

É Possível Ser Amigo da Ex?

Embora para quem está vivendo a situação pareça algo incomum, essa situação é mais rotineira que pensamos. Não são poucos os casos de casais que terminam e conseguem manter uma relação amigável. Não é porque o namoro acabou que precisam se tornar inimigos. É claro que vai depender do motivo também. Casos de traição são mais complicados, não é? O fato é que, só porque acabou e eles seguiram como amigos, não significa que ainda existe sentimento.

As meninas ficam atentas a todas as atitudes do namorado com a ex. Se estão brincando muito, ou se falam pouco. Afinidade não quer dizer sentimento amoroso, e pouca conversa não significa assunto inacabado.

Até o momento em que você não flagrar algo errado, nenhum comportamento comprometedor ou de falta de noção mesmo, acredite que ele está com você porque quer, e não para passar o tempo.

Agora, se ela ou ele fizerem alguma brincadeira sem noção ou o nível de intimidade for muito grande, se passarem dos limites da amizade, aí sim é preciso conversar com ele de forma aberta e franca. É importante expor o que pensa sobre a amizade deles. Se a situação estiver deixando você desconfortável, converse com ele. Se ela não tiver mais importância, com certeza ele não terá problemas em si afastar um pouco da ex.

Outra dúvida que surge é como agir se os dois se encontrarem. Uma coisa é certa: a paz é sempre o melhor caminho! Existem duas situações possíveis: se aproximar dela e quebrar qualquer gelo. Isso mostrará para os dois o quanto você é madura e segura de si. Você se sentirá mais confiante também. A outra situação é demonstrar o ciúme e a insegurança que sente. Mas isso só trará problemas. Você pode trazer à tona fantasmas do passado que antes não eram ameaças, mas podem se tornar por sua culpa. Se ela ainda sente algo por ele, você não deve dar motivos para ele aceitar as investidas dela, caso ela tente.

Procure se comportar como se não estivesse preocupada. Se você demonstrar insegurança, ela se sentirá mais encorajada a investir nele novamente.

Agora se, ao invés dela ficar se aproximando, você perceber que ele é que tenta mantê-la por perto, vocês dois precisarão conversar de forma clara. Pergunte o verdadeiro motivo de ele se comportar dessa forma. Se não houver uma resposta convincente por parte dele ou uma mudança de atitude, é você quem precisa pensar se realmente quer continuar investindo em uma relação incerta. Reflita se vale a pena investir nessa relação.

Mas, se ficar claro pra você que é apenas amizade mesmo, que ela não representa nenhum perigo para seu namoro, desencane. Afinal, todo mundo tem passado e amigos. E isso ninguém consegue mudar. O importante é você entender até onde seu ciúme tem fundamento. É bem possível que seja somente coisa da sua cabeça, que não precisa de tanta preocupação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *