Mensagem de Casamento aos Noivos que já Vivem Juntos

Algumas pessoas usam o termo “teste-drive” – expressão utilizada para quando um cliente dá uma volta em um carro que pretende comprar para conhecê-lo melhor – para representar quando já moram junto com o parceiro antes de se casar.

Alguns casais já se sentem satisfeitos com essa união e dispensam qualquer tipo de cerimônia ou celebração, mas alguns outros permanecem com o desejo de se casar oficialmente, com direito a decoração, vestimentas características inerentes aos casamentos mais clássicos, mesmo depois de já estarem vivendo juntos, e é deles que falaremos nesse artigo.

Chá de Panela

O chá de panela é uma tradição muito presente atualmente. Existem inúmeras variações, mas a ideia principal é de uma confraternização da noiva, com suas amigas, madrinhas e família – em geral apenas as mulheres – onde além de muita diversão, que pode fazer com que a noiva relaxe nas vésperas do casamento, o objetivo é arrecadar itens para a casa do casal.

Os comes e bebes mais indicados são aqueles mais leves, aperitivos e bebidas sem muita dificuldades de serem preparadas, e em muitos casos o finger foods – comidas praticas, que não necessitam de pratos e talheres, e podem ser versões “mini” de comidas tradicionais, como quiches e salgados em geral – são uma boa solução.

Nessa confraternização, onde se encontram as pessoas mais próximas da noiva, é interessante que sejam feitas brincadeiras, para animar e descontrair o ambiente. Elas podem envolver histórias antigas da noiva, disputas para saber qual amiga a conhece melhor, e outras coisas do tipo.

Chá Bar

Bem semelhante ao chá de panela, o objetivo maior do chá bar é o recebimento de presentes para o casal, porém a diferença é que nele há a participação dos homens e mulheres que são mais presentes na vida dos dois.

É um evento mais intimista, que geralmente conta com a decoração de um tema específico, boteco, por exemplo. Os itens de decoração devem lembrar os barzinhos e as comidas devem ser práticas, semelhantes as que são servidas nesses ambientes, além de poder contar com drinks e coquetéis.

Tanto o chá de panela, quanto o chá bar, podem ser organizados pelos padrinhos e madrinhas, para poupar os noivos de mais uma preocupação, já que a maioria dessas comemorações ocorrem em dias bem próximos ao casamento.

Mesmo sendo um evento muito divertido, os casais que já vivem juntos ainda tem dúvidas sobre realizá-los. Nesses casos existem algumas alternativas, como o chá de lingerie e o chá de relógio. Mas antes de decidir qual será a escolha, é importante que o casal analise se realmente não falta nada em sua casa, já que os investimentos podem ter sido integralmente para a compra ou construção da mesma e alguns detalhes podem ter acabado sido deixados de lado, fazendo com que o chá de panela fosse o ideal para a aquisição desses itens.

Chá de Lingerie

Assim como o chá de panela, ele é voltado para a noiva e suas amigas próximas, e nele o foco são os presentes mais íntimos, como o nome mesmo já diz, como calcinhas, sutiãs, espartilhos e até mesmo artigos de sex shop.

Chá de Relógio

Também é semelhante ao chá de panela tradicional, mas nele os presentes são direcionados a todos os cômodos da casa. A brincadeira desse tipo de chá, é que em cada convite constará um horário , e a escolha do que irão comprar será de acordo com o horário estabelecido, contando com a imaginação dos convidados.

Presentes de Casamento

Uma outra questão que pode ser um dilema na vida dos casais que já moram juntos e irão oficializar a união depois de um tempo é sobre a lista de presentes do casamento. Os presentes que são recebidos nos chás de panela e/ou bar, são artigos mais simples e de valores mais baixos, como itens de cozinha em sua maioria. Já os presentes do casamento propriamente dito, são lembranças um pouco mais onerosas, e que principalmente as dos padrinhos costumam ser artigos que fazem parte da mobília da casa, ou até mesmo eletrodomésticos.

Então, uma possível solução para casais que já tem o seu lar totalmente pronto é optar por fazer uma lista com alternativas mais lúdicas, como diárias em spas e jantares românticos.

Existe também uma alternativa que ainda é alvo de certa resistência, que é a de pedir dinheiro no lugar de presentes. Isso permite com que o casal realmente usufrua de coisas úteis e desejadas, podendo até mesmo custear a lua de mel.

As soluções para esse pedido não parecer indelicado vão desde criar um site dos noivos e anexar um bilhete nos convites, para que as pessoas entrem no site e entendam que o dinheiro do presente deve ser investido, até a contratar um assessor que se encarregue somente disso.

Em geral, é fundamental que não se menospreze, nem se desvalorize o casamento de pessoas que já vivem juntos, porque por mais que eles já saibam como é a experiência da vida a dois, a presença de todos os convidados é importante para que eles realmente oficializem a união. A mensagem que deve ser passada é de amor e paciência, porque do mesmo modo que outros casais, eles passarão para uma fase nova da vida, em que se enfrentarão muitos desafios a dois, mas que também será regada de alegrias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
mensagens

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *