O Romantismo Acabou Mesmo? Reflexões Sobre o Romance No Casamento

Aqui estão frases comuns para o cônjuge, que alguns dizem quando querem ofendê-lo: “Eu gosto de você, mas não estou apaixonado por você”. “Nosso romance conjugal está desaparecendo. Eu encontrei alguém que me ama de verdade”! “Ele / ela me trata como mais ninguém. Eu me sinto especial com a outra pessoa”.

Alguns “cônjuges ofendidos” muitas vezes respondem com um novo caso amoroso, acabando de vez com o romance conjugal. Mas será que o romantismo realmente acabou? É o que veremos nesse artigo.

No cerne deste tipo de caso descrito acima, há uma crença profundamente enraizada que romance é o salvador e a referência de um grande casamento ou relacionamento íntimo. Mas será isso verdade?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uhDBxXsPe7M[/youtube]

Aqui Estão Algumas Reflexões Sobre O Romance Marital “Deveria” Ser:

1. O romance é sutilmente apresentado em nossa cultura como a melhor experiência em um relacionamento íntimo. Ele é idealizado em filmes e livros como o êxtase de estarmos amando alguém. Então as pessoas deduzem que o romantismo é algo maravilhoso para se experimentar.

2. Filmes românticos são muitas vezes chamados de “comédias românticas.” Você já se perguntou por que eles são tão engraçados ou por que eles deveriam ser? Ou, no outro extremo, os filmes românticos são tragédias (Romeu e Julieta). Você já viu um filme “real” romântico?

3. A pesquisa para o romance seja através de um assunto ou dentro de nosso casamento, muitas vezes desmente as necessidades pessoais desejadas. Tem pouco a ver com o amor e mais a ver com a obtenção de nossas demandas individuais atendidas.

A maioria de nós temos necessidades emocionais intensas, como a de sermos reconhecidos, adorados, cuidados ou talvez queridos, especialmente em romance conjugal. Outra necessidade poderosa é se sentir “especial” para alguém.

Romantismo

Romantismo

O romance conjugal torna-se o veículo através do qual estas necessidades deveriam ser supostamente atendidas sem a necessidade de nomeá-las ou de falar sobre eles. (“ele/ela sabe o que eu quero antes mesmo de eu pedir” – “ele /ela pode ler a minha mente, pois, nós somos especiais um para o outro”!).

As necessidades pessoais todos a temos.  Essas demandas necessárias a nossa individualidade muitas vezes, fazem com que nós corramos atrás dela. Uma vez que nós nos movemos para além de nossa individualidade descobrimos que a nossa paixão pessoal, o nosso propósito deve ser estender a mão e tocar a essência da verdadeira alegria e paz, ou seja, o romance.

4. O romance é para o acasalamento. O sexo (união sexual) é muitas vezes a linha de base para a união de duas pessoas. A “química” descrita no “amor romântico” é realmente isso: a atração pura que atrai um homem para uma mulher.

5. A pessoa que procura um romance é muitas vezes alguém que procuram se sentir bem. Elas sabem que remédios, o retiro espiritual, são experiências que não vão tirar a sua dor, o vazio, a solidão e fazê-la sentir-se bem. A dor continuamente emerge e sua eterna busca para sufocá-la faz com que ela procure um grande amor.

O lugar do “romance” e o fato de que seu relacionamento anseia por momentos, dias, semanas e anos em que você se sinta cada vez mais amado, as declarações do outro e, juntos, vocês explorarem as profundidades de aceitação e uma maior consciência (amor) que se mova além do romance conjugal, não tem fim é algo que se eterniza por toda a vida.

Ideias Românticas

Antes de você se apaixonar, você já pensou que haveria uma pessoa neste mundo que poderia fazer você se sentir tão feliz e completa?

Alguma vez você percebeu que apenas fazer essa pessoa sorrir poderia trazer tanta felicidade em sua própria vida?

O amor é uma experiência maravilhosa, porque é a única emoção no mundo que pode lhe trazer a felicidade, quando você estiver distante.

É o sentimento de felicidade que preenche você quando faz o esforço para agradar a alguém sem priorizar seus próprios interesses, e colocando os desejos da pessoa amada antes dos seus.

Ideias Românticas Para Os Casais Apaixonados

Toda vez que sentimos um impulso irresistível de carinho para os nossos amores, nós queremos fazer algo especial para eles, só para deixá-los saber o quanto significam para nós e o quanto nos preocupamos com eles.

E como os meses e os anos passam no relacionamento, você pode começar a acreditar que as mostras excessivas de carinho no amor é só uma rotina.

Mas você precisa pensar melhor sobre isso agora. Só porque você se apaixonou por vários anos pela mesma pessoa, não significa que você tenha que parar de expressar seu amor através de gestos românticos, que ao contrário podem ser usados todos os dias!

Lembre-se, quanto mais você tentar agradar o seu amante ou mostrar-lhes o quanto você se importa através de seus gestos, mais feliz você vai se sentir.
E o amor de um pelo outro também, vai florescer em um romance perfeito, que vai preencher a vida dos dois de felicidade e significado.

Por Que Precisamos de Mais Romance Em Nossas Vidas?

Os que não experimentam o amor verdadeiro são quase sempre os que colocam suas próprias necessidades antes de as necessidades da pessoa amada.

Quanto mais egoísta você for, e quanto mais você perguntar o que pode obter em troca de seu esforço antes de fazer algo para seu amante, menor as chances de encontrar o verdadeiro amor feliz.

Lindos

Lindos

Abra seu coração, e desfrute de momentos românticos doces de vez em quando.
Use essas ideias românticas e as reparta com seu amor. E quando os seus lábios se abrirem em um sorriso feliz quando ele olhar em seus olhos, você vai perceber que todo o seu esforço valeu a pena!

Impressione O Seu Parceiro O Tempo Todo

A próxima vez que você sentir uma onda avassaladora de amor feliz e quiser expressar tudo isso para o seu amor, use estas dicas românticas, que certamente irão ajudar tanto você se sentir mais conectado quanto vai ajudar a melhorar a comunicação e levá-lo muito mais perto da pessoa que ama!

– Férias românticas. Nada supera umas boas férias românticas ou emocionantes para trazer o romance de volta em nossas vidas. Se o casal puder pagar, deve planejar pelo menos um período de descanso um com o outro a cada ano. Isso vai criar novas memórias e fazer suas vidas mais emocionantes também.

Salete Dias

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qI1k8cNxyIo[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *