É Possível Amar Mais de Uma Pessoa ao Mesmo Tempo?

Amar é bom, mas tem lá as suas dúvidas. As vezes o inesperado acontece e muitas vezes não sabemos explicar. Um desses é fatos é quando você se apaixona por alguém e pensa que este é a tampa da sua panela, até aparecer uma outra pessoa em sua vida. Então, será que é possível uma mesma panela ter duas tampas ou um pé calçar dois sapatos ao mesmo tempo? Será que existem dois Eduardos para uma mesma Mônica? Já que você não pode perguntar para o Renato Russo, é isso que você vai descobrir lendo este artigo.

Amor

Amor

Nem sempre existem respostas para todas as questões do coração mas, como diria o cantor Jack Johnson na música ” Better Together”: “Love is the answer at least for most of the questions in my heart. Traduzindo: “O amor é a resposta ao menos para a maioria das perguntas no meu coração”.

Depoimentos

Estes depoimentos com certeza vão ajudar você a esclarecer tudo sobre o assunto. Afinal, o seu caso pode ser o mesmo de outras tantas pessoas, basta você se identificar com a história delas.

No site da Gloss, aqui no Brasil., a Sarah de 17 anos conta a sua experiência com os dois caras da vida dela: o ex-namorado e o atual ficante. A blogueira responsável pelo site e especialista neste assunto responde. Veja abaixo:

Namoro há quase dois anos e ele me traiu. Eu o perdoei, mas comecei a me relacionar com outro cara. No início, era por diversão. O outro também tem namorada e não era nada de importante. Só que ele começou a demonstrar sentimento por mim e eu me apeguei a ele. De um tempo para cá, ele se afastou de mim e não disse o porquê. Ele disse a uma amiga minha que está confuso. O que mais me incomodou na situação foi ele na ter conversado comigo. Agora estou em um impasse: meu namorado é mais velho do que eu, mais adulto e decidido. O outro é bem mais novo, infantil, mas eu sinto a falta dele. O problema é que eu não consigo largar meu namorado de jeito nenhum. O que eu faço?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IiO5nsdATYs[/youtube]

Resposta

Vou pensar com você alguns pontos do seu depoimento:

  •  O fato de você não conseguir largar seu namorado
  •  Você dizer que seu “caso” é muito infantil.

Vale aí algumas reflexões: talvez o relacionamento com seu namorado corresponda a uma escolha mais adulta, de expectativas mais conseqüentes, mas que a magoou muito, já que você não esperava ser traída. Você se decepcionou com seu namorado, mas teve que ser adulta, perdoando-o. Você imaginava que ele fosse mais “perfeito”.

Com seu “caso”, não existem estas amarras já que os dois se propõem a um vínculo menos exigente, onde parece não existir o perigo de decepções porque nenhum dos dois espera grande coisa do outro (o que é uma grande ilusão…).

Para que você decida algo, primeiro deve limpar as confusões do relacionamento com seu namorado. Não se trata de contar ou não a sua traição. O que importa são os dois saberem e conversarem sobre o fato de que você não o perdoou realmente e que agora você não consegue mais ter a ilusão de que ele nunca a decepcionaria. Você vai somando uma dúvida em cima de outra dúvida. Não resolve o relacionamento com seu namorado, depois não resolve as questões com o outro e assim a coisa vai indo.

Será que não dá mais para sentir-se satisfeita em suas necessidades afetivas só com seu namorado? Que tal ir esclarecendo estas sujeirinhas que você vai deixando embaixo do tapete, e não ir apenas levando adiante as confusões?

Outro depoimento é da “C.”, que não quis se identificar. Mas, mesmo assim, a Gisa Castro respondeu a pergunta dela através do site “Um ombro amigo”. Confira:

Olá. o meu nome é C. Há um ano apaixonei-me por um rapaz durante as minhas férias. Ele trabalhava na praia e tivemos muita química.

A partir do momento em que estivemos juntos nunca mais parei de pensar nele. Vim para Lisboa e durante o ano todo não o consegui esquecê-lo, porém o sentimento não era correspondido, ele só queria diversão e acabei por deixar de falar com ele para não me magoar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_tgngeDm2hg[/youtube]

Este ano voltei a ir de férias e voltei a vê-lo, não falamos mas bastou vê-lo para perceber que ainda o amo.
Tenho namorado há pouco tempo e gosto muito dele mas sinto que de certa forma o estou a enganar, será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Responta da Gisa 

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo sim.

De certa forma, qualquer coisa que produza serotonina e dopamina no nosso cérebro é o que nos deixam felizes. É possível que você tenha momentos de prazer com um e com o outro, mas no momento em que conhecemos alguém

novo e permitimos uma aproximação maior, intimidade, pensamos neste alguém quase que o dia inteiro, passamos a nos sentir melhor com ele do que com o outro. Acontece que a química física não é amor, que envolve uma certa amizade e conhecimento um do outro. Cuidado que a paixão pode passar.

Amar duas Pessoas

Amar duas Pessoas

Ao mesmo tempo uma paixão nova, é como comer a mesma comida todos os dias e provar um tempero diferente em algum momento.

Por este motivo é que sempre devemos prestar a atenção para que nosso namoro não caia em rotina. Você entrou numa situação difícil, onde seu corpo e mente pedem pelo novo, por renovação, e sua mente está razoavelmente satisfeita com o “certo”, com a zona de conforto.

Ou você tenta focar tudo o que puder para se “apaixonar novamente” pelo namorado que tem, ou se não for capaz, melhor abrir o jogo com ele e partir pra outra, já que você estaria condenada a viver pensando no outro. O que não é legal, é ficar com os dois na mentira.

Considerações Finais

Como podemos perceber pelos depoimentos, tudo depende. O amor pode ser relativo ou você pode amar uma pessoa e achar que gosta de outra ao mesmo tempo. Ou então, você pode realmente ter amor por dois “certos alguéns”. O fato é: “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer
Que não existe razão?”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *