Como Lidar com o Arrependimento

Arrependimento significa tristeza, remorso, vergonha, pedido de desculpas, e exibição do erro a outra pessoa. As relações humanas em geral estão repletas de maus entendidos, de fraude, abusos, erros, comportamentos abusivos e atos prejudiciais. Muitas pessoas entram em relacionamentos com intenção de errar e de fazer mal. Muitos, porém, vão com as melhores das intenções.

Independentemente da tese sobre como o outro veio e ficou em um relacionamento, os envolvidos sofrem abusos, mágoas e trapaças de seus companheiros ou o impacto dos erros ou comportamentos abusivos de suas companhias. Mal entendidos e erros surgem nas relações que haviam sido iniciadas com as mais nobres das intenções. Enganos, abusos, comportamentos abusivos e atos prejudiciais vêm principalmente de pessoas que entram em relacionamentos com intenções nada nobres.

Arrependimento

Arrependimento

Infelizmente todos os maus exemplos citados acima estão sempre presentes em namoros, noivados e casamentos. Com um período desnecessariamente longo de brigas, os erros são comuns e os arrependimentos surgem ao longo da caminhada. Tais erros são capazes de não apenas destruir o relacionamento, mas também os indivíduos envolvidos. Houve situações em que esses desafios têm afetado várias famílias, aldeias e tinha sido a fonte de guerra nos tempos antigos e na Europa medieval.

O Arrependimento é a Melhor Forma de Curar Mágoas de um Relacionamento

Qualquer que seja a fonte da dor e da angústia de um relacionamento, há uma maneira conhecida e bem eficiente de curar esta doença debilitante e não mental e emocional que tem o poder de roubar as pessoas de sua paz de espírito, saúde mental e física. A única cura conhecida para o engano, erros, abusos, mentiras, má conduta e atos prejudiciais em relacionamentos é o arrependimento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UYnugKtrYMo[/youtube]

O arrependimento produz liberdade. Ele é para o corpo, alma, coração e mente e a borracha que tira marcas profundas ou ao menos as ameniza. Aqueles que se arrependeram de irregularidades em suas vidas podem falar sobre o efeito do arrependimento no coração e na mente. É um bálsamo sobre as feridas dolorosas e dor da alma. Irregularidades parecem ser escritas a lápis com o único objetivo de serem apagadas por meio do arrependimento.

O Arrependimento pode ser uma Cura para a Alma

Uma coisa interessante sobre o arrependimento é a cura que proporciona ao homem ou a mulher que se arrepende, que muitas vezes é mais forte do que o que o final de um relacionamento doloroso. Ele cura tudo, mas é sempre o agressor que se beneficia mais no processo de arrependimento.

O impacto do arrependimento é simplesmente mágico. Quando o verdadeiro arrependimento acontece, a sensação é como se duas pessoas que tinham sido muito peso carregado nas costas como vários sacos de rocha caíssem ao mesmo tempo. O arrependimento é a chave que abre a cadeia e remove o fardo de uma alma que foi envolvida em irregularidades, seja como agressor ou como vítima.

Como Lidar com o Arrependimento e Voltar a Relação

Como você trabalha em direção à reconciliação quando você foi profundamente e talvez repetidamente ferido por alguém? Como você pode reconstruir a confiança? O primeiro passo e o mais importante é confirmar a autenticidade do pedido de desculpas ou arrependimento de quem te machucar. Embora seja verdade que as mudanças de padrões profundamente arraigados não acontecem do dia para a noite, certas atitudes são essenciais para o arrependimento autêntico e esperança de mudança.

Voltar o namoro ou o casamento dá ao infrator uma oportunidade de demonstrar, através de ações, que ele ou ela deseja ser restaurado para a pessoa ferida e para a sociedade em geral. Quanto mais difícil de você trabalhar é a volta e reparar qualquer dano que você causou, mais fácil será para os outros acreditar na sua confissão e reconciliar-se com você.

Sentimento Ruim

Sentimento Ruim

O perdão não necessariamente dá ao infrator a responsabilidade de reparar os danos causados por suas ações. Uma pessoa lesada pode exercer misericórdia e optar por renunciar ao direito de perdão, mas em muitos casos, fazer a volta da relação é benéfica até mesmo para o agressor.

Fazer isso demonstra remorso, sinceridade, e uma nova atitude, que pode fortalecer a reconciliação. Ao mesmo tempo, serve para estabelecer lições que ajudarão o outro a não cometer irregularidades semelhantes no futuro. Em uma boa parte dos casos funciona.

O Arrependimento no Casamento

Para que um casamento seja bem sucedido, é preciso ter um perdão de fato quando os erros são cometidos. O arrependimento e o perdão são os princípios básicos complementares, e ambos são necessários para um bom casamento e uma boa relação seja com amigos ou com famílias. Em uma relação tão forte como um casamento, o arrependimento é crucial.

O ressentimento é um dos piores venenos em casamento. Ele não vai arruinar um casamento durante a noite. Pelo contrário, é como podridão que gradualmente vai danificando a relação. O arrependimento quando não acumula gradualmente, acaba uma relação muitas vezes sem que as pessoas percebam. Assim como os nossos pecados e fraquezas são lavados através do arrependimento, o perdão lava as feridas e lesões emocionais que devem ser antecipados em ser casado com alguém que é imperfeito.

O perdão pode existir em uma relação de casamento, mas precisa ser sincero. Ele pode resolver muitos problemas na relação, mas precisa ser sincero.

Vá com Calma se Você não Acredita no Arrependimento

Uma pessoa que se arrependeu de verdade e quer voltar a ter uma relação irá ressentir-se do que passou e mostrar que seu desejo de confirmar a autenticidade da sua confissão e arrependimento. Ele pode recorrer a linhas de manipulação com frases de efeito.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Fr56lBGR7Xg[/youtube]

Use esses sinais com cuidado e as frases lindas com cautela, sem cair nas graças. Em casos difíceis de acreditar na arrependimento do outro, procure um amigo conselheiro. Para uma reconciliação genuína ocorrer, você deve estar tão certo quanto possível do arrependimento de seu ofensor, especialmente em casos que envolvam crimes repetidos. É difícil realmente voltar a estar em um relacionamento quebrado na confiança mesmo com uma confissão e arrependimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a Dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *