Dicas para Ter um Relacionamento Saudável

Entrar em um relacionamento pode até ser fácil, mas dar continuidade a um relacionamento fazendo com que ele permaneça sólido e equilibrado já vai muito além, você não acha? Portanto, escolhemos abordar alguns aspectos que fundamentalmente dão base aos relacionamentos saudáveis, confira.

Boa Relação

Boa Relação

Antes de tudo, você precisa deve traçar o tipo de relacionamento que gostaria de ter, afinal existem pessoas que aceitam viver um relacionamento “falso” simplesmente por status ou por questões financeiras, enfim, cada um entra em um relacionamento por algum motivo. No entanto, se a sua intenção é viver um relacionamento em que o amor seja a base de tudo, preste atenção em alguns aspectos fundamentais para que a convivência entre vocês seja cada dia mais feliz.

10 Dicas Fundamentais para a Construção de um Relacionamento Saudável

1) Dê Prioridade ao Diálogo

Se você quer viver bem, espera mudanças e deseja expor tudo o que pensa, então você sabe o quanto o diálogo é fundamental, não é verdade? Conversar é a chave para manter uma relação amigável, afinal nesses momentos você consegue expor seus pensamentos, dizer o que seu (sua) parceiro (a) faz que lhe desagrada, enfim, por meio do diálogo somos capaz de “jogar” limpo o tempo todo.

2) Não Deixe que o Relacionamento Caia na Rotina

Uma das queixas muito comum entre os casais é que no inicio do relacionamento tudo era divertido, afinal o casal fazia viagens, saía para passear, ia ao cinema, enfim, fazia muitas atividades diferentes, mas com o passar do tempo tudo foi ficando sem graça e a diversão passou a não fazer parte do relacionamento.

Portanto, se você não quer que o seu relacionamento caia na rotina, busque sempre inovar, tente proporcionar momentos de alegria e diversão, e isso não depende de grandes viagens e passeios caros, mas de coisas corriqueiras, como uma simples caminhada na beira do mar.

3) Deixe o Ciúme Excessivo fora da Relação

Muita gente acredita que o ciúme possa dar uma pitada a mais no relacionamento. No entanto, quando as situações de ciúme passam a ser frequente, o relacionamento perde toda a sua essência, afinal um acaba desconfiando do outro o tempo todo e as discussões acabam sendo frequentes, o que vai desgastando a relação e pode levá-la ao término por questões irrelevantes.

Portanto, se você escolheu se relacionar com alguém, dê um voto de confiança a essa pessoa e tente acreditar no sentimento que ela demonstra ter por você. No entanto, se a pessoa tem atitudes que não inspiram confiança, talvez o melhor seja não continuar neste relacionamento, afinal a confiança é fundamental para que um relacionamento seja realmente saudável.

4) Lembre-se que Cada um Precisa de um Espaço

Mesmo que você ame seu (sua) parceiro (a) e queira passar parte do seu tempo com essa pessoa, lembre-se que antes de se relacionar com você, ele(a) já havia estabelecido relações de amizade com outras pessoas e já fazia, assim como ainda faz, parte de uma família. Portanto, nunca se esqueça que ele(a) precisa de um tempo para ficar sozinho ou para passar ao lado das pessoas mencionadas anteriormente, e nesse caso você não precisa estar necessariamente junto em todas essas situações.

5) Proporcione Momentos de Felicidade para seu Grande amor

Quando escolhemos uma pessoa para estar ao nosso lado, esperamos que esse alguém nos faça feliz, não é verdade? Então, antes de esperar que lhe façam feliz, que tal tomar algumas atitudes para fazer seu (sua) parceiro (a) feliz? Desta forma, seu grande amor perceberá todo o seu esforço e retribuirá com atitudes positivas e com muito amor.

Ser Feliz

Ser Feliz

6) Respeito nunca é Demais

Lembre-se que todos nós vivemos em ambientes com costumes diferentes, podemos ter pretensões diferentes, enfim, nunca somos iguais, por isso não tente fazer com que seu amor seja realmente como você é e faça tudo como você quer.

Saiba respeitar as diferenças e lembre-se sempre que dentro de um relacionamento existem momentos que devem ser vividos pelo casal, mas ambos não podem perder a individualidade.

7) Mantenha o Equilíbrio entre Razão e Emoção

É claro que quando estamos apaixonados a emoção acaba ficando a flor da pele, mas mesmo nessas situações não podemos deixar a razão totalmente de lado, afinal é necessário que haja um equilíbrio entre ambos.

Muitas pessoas quando estão apaixonadas acabam cometendo o equívoco de agir simplesmente com a emoção, com isso acabam sendo enganadas e cometendo erros absurdos por confiar extremamente em alguém. Enquanto isso, algumas pessoas acabam agindo somente com a razão e acabam deixando o sentimento de lado, o que acaba impossibilitando que uma relação vá para frente.

Portanto, mantenha o equilíbrio, ame intensamente, mas ao mesmo tempo não deixe de usar sua inteligência para analisar e agir em determinadas situações, pois assim suas chances de ser feliz e manter um relacionamento saudável poderão ser bem maiores.

8) Cuide da sua Aparência

Muitos relacionamentos acabam terminando por conta do descuido da aparência, afinal no início da relação às pessoas costumam se produzir e fazer de tudo para agradar o(a) parceiro(a), mas com o passar do tempo muitas pessoas acabam se acomodando e deixam esse aspecto tão importante de lado, o que pode deixar o(a) parceiro(a) insatisfeito(a) e pode levar o relacionamento totalmente ao fracasso. Portanto, mantenha a aparência em dia e aproveite cada oportunidade para seduzir quem você ama.

no images were found

9) Faça do Sexo seu Aliado

Acreditar que o sexo é capaz de salvar um relacionamento é um mero engano. No entanto, o sexo saudável é fundamental, afinal ele une as pessoas e traz muita satisfação ao casal. Portanto, não coloque o sexo como a coisa mais importante no seu relacionamento, mas saiba que ele é um complemento que não pode faltar, desde que seja feito com muito amor e responsabilidade.

no images were found

10) Expresse todo o seu Amor

Com a correria diária muitas vezes acabamos deixando de lado atitudes fundamentais, como dizer “eu te amo”. Lembre-se que o amor não precisa ser demonstrado apenas com palavras, mas com atitudes. Portanto, não tenha medo ou vergonha de expressar seus sentimentos, pois certamente seu parceiro ficará muito feliz ao receber todo o seu amor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *