Dispensar um bom partido por que ele tem filhos? Há alguns anos veríamos isso com frequência, mas hoje em dia é algo totalmente antiquado. Uma pessoa não se torna um péssimo partido para namorar porque tem filhos e há ate algumas vantagens. O grande problema é apenas como lidar com os filhos durante a relação.
Namorar Pais tem Suas Vantagens
Namorar uma pessoa com filhos tem mais vantagens que desvantagens. Sim, ele tem um passado. Mas quem não tem? Ele com certeza não é mais virgem e isso pode contar alguns pontos a seu favor. Um deles é que ele pode ter uma ideia clara dos filhos e assim poder ter planos mais reais que aqueles homens que pensam em cinco e seis filhos mas não possuem a menor ideia do custo. Para mulheres práticas e a realista, é um ótimo partido um homem com este pensamento.
Namorar pais ainda tem algumas vantagens. São homens ocupados, sendo pais dedicados ou não. Eles vão estar indisponíveis para você em alguns dias, o que pode ser bom. Nada pior que um namorado ciumento o tempo todo. Alguns fins de semana serão seus, e alguns dos filhos. Com isso você poderá ter tempo para seus afazeres e amigos.
Você também pode saber com que tipo de homem está lidando. A forma como ele trata seus filhos será uma preview perfeita para como seria ele como pai em um casamento. Ele irá se mostrar um pai adorável ou não, e esta será a forma de observar de longe como ele vai cuidar dos seus filhos em casa. Nem todo mundo tem a chance de ter esta demonstração antes de pensar em ter filhos com um homem.
Se ele tem Filhos, é um Problema?
A menos que você tenha um problema com isso ou ele torne um problema para você. Se há uma distância saudável entre a ex e os filhos e as relações são estáveis, não há problema algum em um namorado ter filhos. O grande problema é como você vai lidar com isso.
Enquanto namoro, não adianta movimentar animais mentais ou medos em relação aos filhos seja de qual idade eles forem. Primeiro porque vocês ainda são namorados e não marido e mulher. Segundo porque não há uma convivência obrigatória: os filhos estarão presentes até onde você permitir. Em diversos locais vocês podem estar sozinhos e os filhos não serão um problema.
Não Tente se Apresentar Logo Cedo
Um dos maiores erros da namorada é querer conquistar os filhos a todo custo. Por que a pressa? O namoro pode não dá certo e você já causou um estresse sem necessidade. Está impondo mais uma pessoa a conviver com os filhos dele, sejam crianças ou adultos, e por isso é sempre bom esperar.
Não existe uma data perfeita ou um período de tempo determinado para se conhecer o ou os filhos do namorado. Espere até a relação ficar séria, vocês estarem bem íntimos e com vontade de partir para um passo a mais(como o uso de um anel de compromisso, por exemplo) para poder partir para o grande encontro. Assim o encontro ou convivência vai ter uma razão de existir.
Lembre: pode ser uma boa relação, mas pode ser bem estressante. Você pode ser vista como a pessoa a roubar a posição de sua mãe e as crianças não costumam enxergar isso como nada positivo. Pode haver animosidade na relação e também vetos quanto a sua posição ao lado do pai. O melhor é evitar esse estresse tanto para o namoro como para você mesma em sua vida tentando agradar filhos de outra pessoa. As vezes o amor não suporta tanto estresse.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pWtVipqXIlA[/youtube]
Nada de Querer ser a Tia Legal
Não force que as crianças gostem de você. E se for adolescente, pior ainda! O melhor é ir com calma, apenas se mostrando como uma amiga bacana, uma companheira. Se as crianças tiverem idade para entender qual a sua posição, responda às perguntas delas com clareza e dentro dos limites da intimidade.
Mas jamais force a convivência. Datas como dia dos pais não devem ter a sua presença, ou ao menos no começo do namoro. Nada de Natal em família, páscoa ou surgir nas festas de escola com o papai. Uma presença discreta é a melhor forma de agir para evitar o confronto tanto com a mãe dos pequenos como com o pai e as próprias crianças.
Nada de pedir para ser chamada de tia. Isso deve ser algo a partir dos pequenos sempre, não ser forçado pelos mais velhos. Quanto mais natural for a relação, melhor. No geral a relação entre namorada do pai e filhos vai evoluindo com o passar dos anos, nada forçado e sempre muito tranquilo
Não Compre as Crianças com Presentes
O erro mais comum de ‘madrastas’ é ter uma vontade tão grande de agradar que acabam por comprar presentinhos. Grande erro. Crianças e adolescentes são espertos demais e sabem quando estão sendo compradas. Elas podem se aproximar de você apenas pelo que há para ganhar e não com um sentimento real. Quando os presentes cessarem, a relação vai ficar inadequada e até sob pressão por conta dos pequenos, querendo sempre mais.
O pai deve sempre dá a sua opinião quando se fala em presente para seus filhos. Nada de comprar algo se ele não merecer ou não for de acordo com a educação dos pais. E seu namorado com certeza vai curtir ser consultado em uma decisão tão importante.
Jamais Passe por uma Ordem do Pai para Agradar
Um erro comum das namoradas que querem ganhar a simpatia dos filhos do namorado a todo custo. O pai colocou de castigo e você o tirou? Jamais. Você é apenas a namorada do pai e não a mãe, e por isso não possui qualquer autoridade com as crianças. Nada de querer mandar, ou vai entrar em um terreno de disputa de poderes e cair no erro de ser a pessoa a querer ter uma moral que não possui. Só irá ganhar ódio da mãe das crianças e até do pai.