Como Esquecer Um Amor Que Não Deu Certo?

Amar muitas vezes não dá certo. Isso não quer dizer que você jamais vai conseguir encontrar a tampa da sua panela ou a pessoa que te faz tão feliz que vale a pena qualquer problema enfrentado, apenas que você não encontrou agora a pessoa a passar o resto da vida com você. Quando isso acontece dói bastante. Mas para te animar, saiba que a dor é passageira. Um dia você vai acordar e simplesmente sorrir novamente e a dor vai ter ido embora e não vai passar de uma memoria distante.

Não existe uma formula ou tempo certo para esquecer alguém. Algumas medidas podem ajudar como apagar fotos, dar um tempo a si mesmo para sentir a dor, mas um tempo certo ou a receita magica para voltar a sorrir e entrar em uma nova paixão sem sofrer pela antiga não existe. Você pode ler diversas receitas magicas que funcionaram para amigos e famosos, mas elas podem em nada adiantar para você.

Apague Os Sinais Que O Amor Existiu

A memoria sempre é um ótimo HD para guardar momentos inesquecíveis, mas alguns objetos ajudam a seu HD ser acessado de forma involuntária. Guardar fotos, presentes e roupas em locais próximos de sua visão só irá fazer você recordar mais. Não precisa jogar tudo fora. Uma dica? Faça uma caixinha com as pequenas lembranças e sele, deixando longe do seu alcance. Guarde em um cantinho em cima do guarda roupa, um porão até, desde que fique longe do seu alcance.

O importante é você não ter motivos para lembrar-se do outro o tempo todo, apenas quando sua memoria faz um resgate inevitável. Ter objetos espalhados pela casa só vai esquentar sua mente e lhe trará lembranças ou boas ou ruins, deixando você triste o tempo todo desnecessariamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0swwL5j5lw0[/youtube]

Evite Contato

Todo mundo quando acaba um relacionamento morre de saudades. Enquanto seu telefone tocava o tempo todo ou ao menos para dar o ‘boa noite’, ele vai ficar mudo. Seus dias podem até ficar bem silenciosos. Como evitar isso? Tente sempre não ligar, mesmo que seja para saber sobre o bem estar do outro. Você não precisa desta informação. Como diz o ditado popular, “noticia ruim corre rápido”. Se algo acontecesse, você saberia de pronto por conta da historia de vocês.

Evite contato também com os amigos ou circulo social em comum. Amigos irão comentar como seu ex amor esta e o que anda fazendo involuntariamente. Evite saber demais. A ignorância é uma dadiva no fim de um relacionamento ou quando você não quer mais amar quem ama. Se você tem muitas informações em mãos, acaba por cair na tentação de sentir saudades e se o outro não quer voltar, você vai sofrer cada vez mais. 

Pense No Fim do Relacionamento

Quando um namoro, noivado ou casamento acaba, poucas são as pessoas que pensam nos momentos ruins. A mente sempre foca nos bons momentos. Essa é a grande armadilha do seu coração. Se você pensa nos momentos ruins, acaba por lembrar-se do fim do namoro e consegue fixar na ideia do fim. Se pensa sempre nos bons, acaba por sentir saudades e acha que poderia consertar tudo. Na maior parte dos casos não pode. Vocês podem voltar, mas tudo será como antes.

Foque nos motivos que levaram ao fim do namoro. As manias dele ou dela não vão mudar, ele não vai melhorar de vida de uma hora para a outra e se não gostava de você enquanto estavam juntos, por que gostaria agora? Quanto mais graves forem os motivos do fim do romance, mais força você terá para continuar sua fase de superação. 

Comece A Ver As Vantagens do Fim da Relação

É um pouco cruel com os casais, mas estar solteiro tem suas vantagens. Você agora vai ter tempo para fazer aquelas aulas de dança que sempre quis nos fins de semana, ter tempo para aquela viagem que sempre sonhou mas o outro não curtia, não precisa gastar tanto ao ir almoçar fora e não precisa se preocupar com a roupa a usar e se o outro vai gostar. Estar sozinho não é o fim do mundo, mesmo que as propagandas do Dia dos Namorados digam ao contrário.

Você pode ter ainda como vantagem o fato de se conhecer mais a si mesmo, dedicar-se a seus projetos. Eventualmente sua mente vai ficar ocupada revendo amigos antigos, muitas baladas de solteira, cursos, trabalho e acaba por esquecer o seu ex aos poucos. Nada é gradual ou milagre, mas vai acontecer pouco a pouco. O tempo é o melhor remédio e ocupar seu tempo também. Com a mente ocupada e agenda lotada, você não vai ter tempo para remoer as magoas do passado. 

Use A Experiência A Seu Favor

Use a sua experiência de fim de relacionamento para apreender com os erros. Todo mundo erra, mas como você vai sobreviver a este erro é que é seu grande diferencial. Se você conseguir reviver os momentos como uma lembrança, mas tirar proveito dela, vai estar já na vantagem de estar acima da medida da população, que usa o fim de uma relação para se retrair e chorar cada vez mais.

Aprenda com seu erro. Mesmo que você tenha sido perfeito na relação, errou por não ter escolhido alguém bacana para amar. O tempo vai te ensinar a ser mais seletivo, a enfrentar o fim de um amor de uma forma mais madura e vai te ajudar até a prever problemas futuros quando eles surgirem. 

Chore O Que Tem Que Chorar

Não prenda seu coração tentando ser forte. Se tiver que chorar chore. Se estiver sentindo dor, é normal e compreensível. Uma hora ou outra você vai explodir de tristeza e pode ser bem pior, pois a dor pode surgir em momentos não adequados. Se acha que uma musica romântica e uma garrafa de vinho vai te ajudar a chorar e sentir a fossa, sinta. O importante é colocar todo o sentimento amargo para fora e sofrer, como todo ser humano como perder um amor faz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kSymdSGtymM[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Parabéns pelo site. Sinceramente, eu fiquei impressionado com tudo que aprendi aqui. Estou passando por um fim de um relacionamento no qual eu fui perfeito. Eu não queria me apaixonar, mas as situações me permitiram. Cheguei a perdi desculpa por culpa que não eram minhas. Fui chamado de criança somente por me importar e querer cuidar dos sonhos. O meu castelo de sonhos se deteriorou de uma forma que eu não consegui compreender. Mas entendo que ninguém está preparado para surpresas. Mesmo assim, a vida é quem nos dá novos motivos para sonhar.
    Nesse fim de relação eu não cheguei a ficar com o coração ferido, eu amava, tudo bem. Mas é porque sou aspirante a escrito, e algumas não ferem o meu coração. Mesmo assim eu tive a minha mente bagunçada, o lugar que se concentra as minhas criações. Mas estou superando.
    Lindo esse site! Nos dá esperança, e novos motivos para viver.

    Estão de parabéns.
    Meus agradecimentos…

    edimilson Junior 10 de setembro de 2014 5:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *