A maior parte das pessoas pensa que é eterna, que jamais vai acabar. A dor de um coração partido é intensa, mas comum. Mas quanto tempo levará até que você possa voltar a sua rotina diária, sem sentir a onda de dor em cima de você, sem sentir aquele nó na boca do estômago, e sem pensar sobre tudo o que deu errado? Saiba que com tais questionamentos, você não está sozinho. Ter um coração partido é comum. E melhor ainda: é passageiro.
Como é ter um Coração Partido?
Um coração partido pode causar uma reação tão intensa que você pode sentir que sua vida foi completamente despida de significado. Trabalho, hobbies e amigos já não podem fornecer qualquer alegria a sua vida e o sorriso perdeu o interesse. A fome pode ir embora, bem como a vontade de sair de casa.
Alguns que tiveram o coração partido já chegaram a experimentar a dor física com um aperto no peito, estômago dolorido e nervoso, ou uma insônia terrível prolongada por dias e até por meses. “O tempo cura todas as feridas” é algo que todos já ouvimos ao longo dos anos, mas quem tem um coração partido hoje não quer esperar o tempo passar para curar essas feridas. Não mesmo.
Contudo, a dor passa. Pode passar da melhor forma, ou da pior e mais longa. Mas há passos(como para tudo na vida) que você pode seguir para aliviar a dor a qual sente. Estes passos foram desenvolvidos por pessoas que sofreram a dor de um difícil rompimento de relacionamento e procuraram a melhor maneira de se curar. Podem servir para você também.
Pense Sobre qual o Tipo de Dor que Você está Sentindo
Se você tem 21 ou 62 anos de idade, o primeiro passo é determinar de que tipo de coração partido você sofre. Existem quatro tipos diferentes de corações partidos. Diversos fatores determinam o tipo de coração partido que você pode estar sofrendo agora, incluindo o seu histórico de relacionamento, o tipo de relação e as razões para o fim da relação, dentre outros. Uma vez que você sabe onde seu coração está, vai poder tratar dele da melhor forma.
Você pode estar sentindo a dor da perda apenas, mas não do amor indo embora. É comum em relacionamentos longos sentir saudades da rotina, do beijo e do sexo, mas é só costume. O seu coração sofre, mas não é algo tão cruel e seu drama pessoal pode aumentar as coisas. Contudo, com os meses continuando e as coisas prosseguindo calmamente, a dor vai passar da mesma forma que ela veio.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F-qsdYbCItM[/youtube]
Outro tipo de coração partido é a sensação de troca. Se ele ou ela te largou para ficar com outra, os sentimentos ficam mais intensos e confusos e você quer a voltar, mas também quer vingança ou apenas a vingança. Você sofre com comparações com o outro escolhido e seus sentimentos ficam entre um misto de ódio e rancor.
Outro tipo de dor de coração partido é a dor da perda de um grande amor, a mais dolorosa. Você ama mas o outro acredita ou não te ama mesmo. Vocês não são mais a tampa da panela do outro e não se complementam mais.
A dor da traição talvez seja maior que a dor de perder um grande amor. Você foi enganado, perdeu o respeito e a amizade também porque acreditou no outro. A confiança é o motivo pelo qual sua dor é mais forte. Você acreditou por muito tempo e as vezes de olhos fechados, e de repente tudo ruiu. Dói bastante.
Supere a Dor Ouvindo sua Mente, e não seu Coração
Você está sentado com seu celular olhando para uma mensagem de texto que escreveu para seu ex hora atrás, pensando se envia ou não. Você olha para o seu telefone enquanto a sua mente lhe diz para ter mais respeito por si mesma e ficar na sua, não enviar nada. Você logicamente entende que o envio da mensagem não vai fazer a situação melhorar e nem vai curar sua dor. Então seu coração entra em cena e domina sua mente. Seu coração diz: “Vá em frente, envie, você vai se sentir melhor … pelo menos temporariamente.”
O cenário acima representa um exemplo de um desalinhamento entre o seu coração e sua mente, um comportamento comum após uma ruptura. Toda decisão que você faz é determinada por uma combinação de sua lógica e emoção. Se esses elementos diferentes estão em conflito, então você não toma as melhores decisões e pode acabar por aumentar ainda mais a sua dor.
Manter-se pensando no conceito de alinhamento entre mente e coração vai ajudar você a entender porque você pode ter esteve em um relacionamento que não era bom o suficiente para você. Este alinhamento também irá ajudar você a entender como usar a lógica para ajudar a curar seu coração partido.
O pensamento racional será de grande ajuda para você neste momento. Pensar na dor não vai ajudar em nada, apenas vai ajudar a cavar seu buraco rumo ao sofrimento de forma mais funda e intensa. Pense no quanto sua relação teve erros e o porque dela terminar. As vezes simplesmente vocês não eram compatíveis e por muito tempo você acreditou que sim. É doloroso de acreditar mas vocês podem não terem sido feitos um para o outro.
Mantenha sua Rotina o mais Normal Possível e o mais Preenchida Possível
Uma forma prática de escapar da dor de perder um grande amor e curar o coração partido É continuando adiante. Chorar, gritar e ficar trancado em casa são medidas que só vão te fazer perder tempo e nada mais que isso. Já pensou desta forma? Enquanto você está sentado chorando em seu sofá, ele ou ela está continuando a vida da mesma forma. Logo, você não deve fazer o mesmo.
Mostrar-se forte e continuando sua rotina também é uma forma de atrair o outro, caso você queira a volta. Ninguém gosta de uma pessoa fraca e frágil do seu lado, mas sim de força e determinação. Qual seria a melhor forma de mostrar o quanto bacana e bom partido você é que continuando em frente? O outro precisa te ver bem para ter certeza que perdeu algo importante. E vai doer bastante!