Como Deixar o Ex Para Trás de Uma Vez Por Todas

Todo relacionamento amoroso começa maravilhoso e vai se desgastando com o passar do tempo, seja pela rotina ou pela descoberta dos defeitos do outro, algumas pessoas conseguem superar essa fase. Porém, não são todos os relacionamentos que seguem adiante e se é para terminar realmente a relação é importante saber como deixar o ex para trás de uma vez por todas.

Algumas mulheres percebem que o fim da relação chegou, mas não conseguem se desvencilhar do relacionamento e tem dificuldades em esquecer o amado. Infelizmente em alguns casos mesmo que ainda haja um resquício de amor não é possível seguir adiante.

.

O Ponto Final

Antes de qualquer coisa é importante ter certeza que deseja colocar um ponto final na relação. Sendo assim pondere como está a convivência de vocês e se ainda existe amor da sua parte e da parte dele. Quando o cenário não é muito favorável na relação é importante saber que chegou o momento do ponto final.

Terminar o relacionamento numa boa e com muita conversa é fundamental para que ambos possam se libertar e começar uma nova fase na vida amorosa. Porém, é aí que reside todo o problema, saber quando chegou o fim da linha e como terminar. Você pode estar acostumada com a convivência e acreditar que não conseguirá levar a sua vida da mesma forma sem o par ao lado, mas somente conveniência não é motivo para ficar com alguém.

As pistas de que o amor está saindo da relação é a falta de interesse e de respeito no convívio. Avalie a sua situação atual e se perceber que não está feliz e não importa o quanto você se esforce a relação não voltará a ser o que era tome a iniciativa e procure ser feliz.

Término na Relação

Término na Relação

Não Prolongue a Relação

Ficar prolongando um relacionamento que já não vem dando muito certo não é uma coisa boa nem para você e nem para o seu par. Saiba que conforme o tempo vai passando se torna cada vez mais difícil se afastar e naturalmente os dois começarão a se sentir mal com a situação.

Falar é bem mais fácil do que fazer (sabemos disso) então elaboramos um guia abaixo das principais situações em que uma mulher acaba tendo dificuldades em deixar o ex para trás. Se você vive um dilema desses reflita sobre a situação e siga as nossas dicas para se ver livre e ir em busca da felicidade. Não tenha medo de passar um tempo solteira.

Pena do Namorado / Marido

Pena do Namorado

Pena do Namorado

Por mais estranho que pareça essa é uma das situações mais comuns que criam relacionamentos falhos e que nunca tem fim. Saiba, porém, que não terminar o namoro porque tem pena do seu par é uma decisão equivocada. Mesmo que ele te ame muito, se você não o ama mais, não o fará feliz ficando numa relação que já acabou.

Por um instante troque de lugar com o seu par, você não iria gostar que ele continuasse a relação apenas porque sente pena do seu sofrimento. Sendo assim não faça isso com ele. Se você não gosta mais dele ou entende que a relação não tem futuro pense com cuidado.

Quando tomar a sua decisão chame o seu par para ter uma conversa franca e aberta. A conversa de vocês deve ser definitiva, seja firme em sua posição. Pense que seria bem pior se vocês continuassem juntos sem que houvesse um sentimento mútuo.

O Ex Não Sai da Sua Vida Depois do Término

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oU5oYpCZHVI[/youtube]

Até aqui falamos a respeito de um relacionamento em que as duas partes são razoáveis e compreendem que chegou o fim. Porém, algumas vezes o parceiro não entende e não concorda com o fim da relação. Geralmente esse ex fica por perto, telefonando, mandando SMS, e-mails, mensagens no Facebook e até presentes.

Pode até ser que ele apareça às vezes e vocês acabem tendo uma recaída ou ainda pode ser que não aceite o fim e faça de conta que vocês ainda namoram. Quando o cenário é esse cabe a você decidir se deseja manter as coisas dessa forma, com o risco de magoar o par quando se interessar por outra pessoa ou mesmo se magoar no caso de ele se interessar por outra.

Claro que se vocês desejarem podem manter a amizade, porém, antes de serem os melhores amigos do mundo é importante dar um tempo. Cortem os laços amorosos e criem os laços da amizade na relação dos dois. Ressaltamos também que você tem todo o direito de não querer ser amiga dele.

Se para você a relação acabou de vez e nem mesmo é possível manter a amizade deixe isso claro e não o procure mais, seja por telefone, e-mail, indo no barzinho que você sabe que ele estará e em mil outras situações. Desapareça da vida dele e faça com que ele desapareça da sua.

Depois de algum tempo é possível encontrar o ex em lugares públicos ou mesmo na casa de amigos numa boa. Evite ligar para o ex se bater uma carência ou você estiver se sentindo sozinha dê a ele um espaço e um tempo para que te esqueça. Ele também tem o direito de procurar ser feliz.

Quando o Esquecer o Ex é Difícil

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HkVm51-74zQ[/youtube]

Algumas relações que acabam ainda tem amor ou deixam aquela nostalgia dos tempos em que se tinha companhia para ir aos lugares, se tinha alguém para segurar a mão e todas aquelas coisas de namorados. Se você terminou a relação, mas não consegue esquecer o ex saiba que ficar olhando fotos de vocês dois e mensagens trocadas durante o relacionamento não vai ajudar.

Por pior que possa parecer cortar de vez os vínculos com o ex essa é a única solução para quando a relação terminou e não tem chance de voltar a ser o que era. Evite ficar aparecendo nos lugares em que ele está somente para vê-lo, conferir as redes sociais dele para saber se está saindo com alguém enfim evite ficar por perto da vida dele.

.

Guarde as boas recordações como fotos numa caixa e deixe-a num lugar bem longe da sua vista. Assim você evita apagar as lembranças (que são boas) e também evita uma recaída de ficar olhando para as fotos. O fim é sempre mais doloroso quando se prolonga.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *