Qual A Melhor Maneira De Se Vestir Para Um Casamento?

Qual a Melhor Maneira De Se Vestir Para Um Casamento?

A resposta para essa pergunta poderá ser diferente de acordo com a situação do casamento e também de acordo com quem está perguntando sobre ela. O ponto é que em relação aos trajes de casamento tudo vai depender de diversos fatores e vamos discutir um pouco sobre cada um deles abaixo, mas devemos também dizer que se você é um convidado de um casamento, uma das coisas mais importantes definitivamente é que em caso de maiores dúvidas, você consulte os próprios noivos que irão se casar sobre o que pode e o que definitivamente não pode em relação as vestimentas, afinal é o grande dia deles e as pessoas queridas devem fazer de tudo para que o momento seja o mais especial possível.

Um dos tópicos principais que pode definir o que vestir em um casamento é o horário em que ele vai acontecer, isso pode influenciar tanto nas roupas, quesito no qual pode ser alterado desde a cartela de cores mais indicadas a até mesmo o tecido que será usado para a ocasião, quanto nos penteados e nos sapatos a serem escolhidos. O horário em que um casamento é realizado, pode interferir em muitos detalhes da festa e pode alterar todo o funcionamento do evento, mas essas questões são relativamente recentes no universo matrimonial já que antigamente não era comum que os casamentos acontecessem de dia, apenas nos horários da noite, no entanto, esse costume que é bem europeu e norte americano hoje já está muito mais difundido por aqui.

Outro fator completamente importante quando se está falando sobre o que vestir em casamentos é o local o qual vai ser realizado essa celebração, afinal a locação pode influenciar completamente os ajustes da festa e com isso também as roupas dos noivos e dos convidados. O local de um casamento é um detalhe que deve ser impreterivelmente informado no convite do casamento e se por acaso houver alguma mudança depois, isso deve ser claramente informado a cada um dos convidados, para que não haja confusões, tal como qual roupa usar ou até mesmo que algum deles perca a festa, por não saber sobre o novo lugar.

As estações do ano também terão influência sobre as roupas a serem usadas, pois o inverno e seus climas mais frios pedem certos tipos de roupas, cores, tecidos e acessórios, enquanto que o verão pede outros e podemos dizer que a mesma coisa acontece para os meses que chamamos de intermediários, que são a primavera e o outono, por isso até mesmo a data escolhida de um casamento tem relação com as roupas que serão escolhidas pelos convidados. No Brasil temos algumas exceções à essa regra, já que em algumas regiões e estados o inverno não é sinônimo de frio, apenas de um calor mais ameno ou de uma estação um pouco mais chuvosa, sendo assim é completamente adequado que as pessoas usem ainda cartelas de cores e tecidos do verão.

Provavelmente algumas pessoas ligadas ao universo da moda podem não concordar com isso que estamos dizendo, mas não tem nada de coerente em usar tecidos grossos feitos para o frio, em um casamento que acontece em um dia de altas temperaturas, onde os convidados provavelmente iriam passar calor e se sentirem mal, sinceramente devemos pensar no bem estar das pessoas, afinal o descolado mesmo é se sentir confortável e principalmente se sentir bem com aquilo que está vestindo. Além disso, vamos nos lembrar que estamos falando do Brasil, um país tropical, onde até mesmo as regiões mais frias passam por dias e até semanas de muito calor em pleno auge do inverno.

O Que Vestir Em Um Casamento Na Praia?

Casamento Na Praia

Casamento Na Praia

Talvez essa seja uma das perguntas mais feitas por convidados de cerimonias realizadas no litoral, afinal no tempo das nossas mães e das nossas avós não era nada comum fazer esse tipo de casamento, isso é algo mais moderno e que ganhou o coração das noivas em tempos mais recentes, por esse motivo é um dos tipos de celebrações que geralmente pode trazer mais dúvidas para as pessoas, mas tudo bem, aqui vamos falar de uma forma resumida o que seria mais indicado de usar nessas situações, lembrando que a escolha final é sua e de mais ninguém, você pode aceitar nossas sugestões, mas lembre-se que você não precisa tentar ser quem você não é para agradar ninguém, no fundo no fundo o mais indicado é aquilo que você considerar mais interessante para ocasião e principalmente aquilo que mais combinar com a sua própria personalidade.

Os casamentos na praia em sua grande maioria têm um ar bem mais descontraído e em nada tem a ver com aquela cerimonia cheia de tradições, regras e exigências que acontece na igreja, obviamente isso também se reflete nas roupas a serem usadas, mudando muito o estilo indicado para festa, ainda que ela seja uma festa de casamento, o que em teoria significaria trajes mais formais. Por outro lado, se o casamento for a beira mar e ainda assim ele for uma cerimônia de gala, em uma locação muito elegante e chique, que por sua vez apenas tem a vista no mar, mas não o pé na areia de fato, aí sim nesse caso a ocasião permite algo mais elaborado e “sério”, caso contrário os trajes muito tradicionais podem ser dispensados.

Um dos grandes exemplos disso, são os noivos que eles próprios usam chinelos estilo sandalinha havaianas em seu casamento, mas não apenas na hora das danças no final da festa, como muita gente faz, mas sim desde o começo, desde o momento da oficialização, nada mais justo, afinal o salto fino em casamentos na areia estão fora de cogitação completamente, até porque o primeiro passo que você der ele irá entrar no meio da areia e por ali ele irá ficar. É claro que ninguém melhor para saber sobre todas essas coisas do que os próprios noivos, não é mesmo? Sendo assim em casos de você ter grandes dúvidas pergunte diretamente a eles, pois isso é muito mais sensato do que causar certo tipo de climão ou desconforto nesse dia tão especial, que é considerado o mais importante da vida de duas pessoas que se amam.

Diante de todas essas informações podemos começar com as indicações de forma mais direta, iniciando com o fato de que o casamento na praia, seja durante o dia ou durante a noite, ele com certeza pede roupas mais leves, trajes menos formais e tecidos mais fluidos. A cor é quase que opcional já que esse tipo de festa geralmente está aberta para toda a cartela de cores, quanto mais coloridas melhor, com a exceção é claro do bom e velho tom branco, quase que mundialmente conhecido como a tonalidade das noivas, a não ser é claro que a noiva em questão explicitamente diga de maneira bem clara que não há problemas em relação as convidadas usarem branco, geralmente isso acontece pois ela própria irá usar alguma outra coloração, fazendo então que a “cor proibida”, que a cor reservada para a noiva seja alguma outra que ela deverá informar.

Muitas pessoas gostam de usar roupas estampadas também nesse tipo de ocasião, saiba que é as estampas caem muito bem e são totalmente adequadas para essas festas a beira mar. Já os brilhos podem não combinar muito, uma vez que eles remetem mais ao horário da noite e um ambiente mais requintado, no entanto, nada é completamente proibido, basta usar com moderação, o mesmo vale para os bordados que devem ser usados sem muito exagero e em menor quantidade do que seria usado em um casamento tradicional. Se vou usar bordados de pedras, dê preferência para as pedras mais discretas e que chamam menos atenção

Quanto aos sapatos femininos, saiba que os casamentos mais descolados e menos conservadores estão totalmente abertos para convidados que queiram usar suas confortáveis rasteirinhas, afinal o casamento é na areia e sapatos mais requintados provavelmente serão incômodos, tal como já citado acima em relação aos sapatos de salto fino. Ainda assim se a cerimônia não é tão informal e o uso de salto é o mais adequado, você pode escolher os saltos do tipo plataforma, que não te farão ficar enroscando o salto em todos os cantos da festa.

Em relação aos convidados do sexo masculino, como já citado também acima, as roupas possuem uma cartela de cores mais claras e não necessariamente precisam ser vestidos os tradicionais ternos e gravatas, mas se optar por usá-los lembrem-se que o mais indicado é que escolha aqueles com tecidos leves, um exemplo é o tecido linho, normalmente a cor bege é muito usada, tal como cores mais coloridas. Os sapatos podem ser sapatos fechados, mas não há necessidade alguma de que se escolha os sapatos envernizados e formais, saiba que os tênis caem perfeitamente aqui, tanto os tênis mais sóbrios, quanto os mais descontraídos, é claro que eles devem ser usados com moderação e de acordo com a proposta de cada casamento.

Casamentos Tradicionais

Casamentos Tradicionais

Casamentos Tradicionais

O que entendemos por casamentos tradicionais nos dias de hoje, são aqueles casamentos que ocorrem naqueles mesmos formatos dos casamentos de antigamente, sendo eles realizados na igreja ou não, quando realizados na igreja o estilo do casamento pode ser ainda mais formal, no entanto, é importante esclarecer que não necessariamente o casamento precisa acontecer atrelado em algum tipo de religião, portanto, ele não precisa ser realizado dentro de uma igreja, os noivos podem optar por fazer apenas a oficialização da cerimonia na esfera do casamento no civil, seja ela feita no cartório ou então no próprio lugar onde vai ser a festa, esse deslocamento pode ser realizado apenas pagando uma taxa.

Quando falamos em casamentos tradicionais estamos falando das festas que acontecem nos salões, em espaços de buffets e em locais que sejam mais formais e que exijam, portanto, roupas mais formais também, sendo assim as indicações são focadas para esse tipo de festa e de situação. Esses casamentos em sua grande maioria acontecem durante o período da noite, até porque as locações escolhidas para essas festas têm muito mais a ver com o período noturno, do que com o período diurno.

Sendo assim, neste caso especifico vamos focar aqui muito mais em dicas para os casamentos que são de noite. A primeira coisa que poderíamos dizer sobre esse tipo de festa é elegância, essas ocasiões pedem um pouco mais de requinte e de sobriedade nos seus looks, além disso, nesse tipo de casamento quase nunca os noivos escolhem algo que seja fora do tradicional branco para a noiva e preto para o noivo.

Com o branco sendo a cor da noiva já sabemos o que fazer, não é mesmo? Devemos evitar a cor branca a todo custo, portanto, mulheres vocês devem saber, brancos, variações de brancos como o off White, bege ou qualquer outra tonalidade que possa ser confundida com o branco devem ser totalmente evitadas, para que assim possamos evitar também possíveis constrangimentos e desconfortos no dia especial daqueles que amamos. A cartela de cores para as convidadas do sexo feminino vai variar muito de acordo com as estações do ano, afinal o verão permite que sejamos mais ousadas e coloridas em nossos looks, já o inverno considerando dicas de elegância, combina muito mais com cores mais escuras e mais sóbrias, apenas dessas indicações de moda, como já dito no texto, o correto mesmo é escolher aquilo que combina com você.

Em relação as estações do ano, devemos nos lembrar também que vivemos em um país tropical e que em alguns estados ele é até mesmo um país equatorial, por esse motivo muitas vezes não experenciamos a estação do inverno propriamente dita, ainda que o casamento seja em julho (o auge do inverno), pode ser que no dia da celebração esteja um calor muito grande, assim inviabilizando o uso das chamadas roupas de inverno, não faz sentido se obrigar a passar calor pelo que diz a moda. Então essas dicas de estação, aqui no Brasil devem ser analisadas com mais cuidado, pois temos que avaliar mesmo são os padrões de temperatura de determinada região, tal como as previsões metrológicas para a época em que vai acontecer a cerimonia, os índices de precipitação (índice de chuvas) para o período também devem ser analisados, assim você consegue tentar montar a roupa de uma forma mais certa e tendo em mãos todas as informações pertinentes para a ocasião.

Os valores médios de chuvas que devesse procurar, diz respeito às médias dos últimos anos para aquele mês ou para aquele período, normalmente você pode achar essa informação online em muitos sites da internet, tal como também as médias climáticas de temperatura, dessa forma você monta o seu look muito mais consciente e suas chances de errar para a ocasião são muito menores. Em relação a chuvas, normalmente as plataformas a tratam apenas pelo nome de precipitação e quanto mais mm por mês, mais choveu naquele mês em especifico. Agora que já te falamos sobre as estações e como ter uma maior confiança no que vestir, mesmo com o fato de que o Brasil seja um país cheio de surpresas climáticas, podemos falar um pouco mais sobre indicações para os looks nesse tipo de casamento.

Vamos começar falando sobre os sapatos, se na opção anterior quando falamos sobre casamentos na praia, citamos que os sapatos de salto fino deveriam ser evitados a todo custo, agora vamos dizer exatamente o contrário, uma vez que os sapatos de salto fino aqui são muito mais do que bem vindos, eles em tudo tem a ver com esse tipo de festa, inclusive pode usar e abusar das sandálias de santo alto e fino, dos escarpins e sapatos desse tipo em geral. Já os saltos altos do tipo plataforma não são tão adequados nessas ocasiões, quanto mais chique o casamento, menos o salto plataforma irá combinar com ele, tenha isso sempre em mente. É claro que levar aquele chinelinho bonitinho, para se acabar na pista de dança depois dos votos já é um item obrigatório, mas para a realização do ato do casamento, o início da recepção e da festa de casamento, é preciso que você tenha algo mais formal nos seus pés, o chinelinho vem só depois.

Casal Fotografados Juntos

Casal Fotografados Juntos

A roupa dos homens é quase que indiscutivelmente o terno escuro, podendo ter algumas variações além do bom e tradicional terno preto, como por exemplo, o terno azul marinho e em algumas situações até mesmo o terno cinza e bege é bem vindo, mas mais uma vez dizemos que é preciso avaliar o tipo de festa, mas mais do que isso é preciso avaliar também qual é o estilo e o gosto dos noivos, se eles desejam que os homens tenham vestimentas padronizadas no mesmo tom escuro, ou se eles não se importam em relação as cores que seus convidados do sexo masculino irão vestir, antes de mais nada consulte-os.

Quanto as gravatas, a maioria das pessoas tem optado pelo estilo de gravata slim, que é aquele bem mais fininho e que muitos consideram mais elegante e moderno. Algumas pessoas ligadas ao mundo da moda, costumam dizer que quem está um pouco acima do peso não deveria usar esse tipo de gravata por não ficar proporcional com os seus corpos, mas a verdade é que esse modelo de gravata é bem bonito e ninguém deveria ser privado de usá-la por causa do seu peso apenas, algo tão superficial quanto o peso de uma pessoa, por esse motivo, se estiver um pouco mais cheinho e quiser usar use, o mais importante é que o conjunto da obra, que o look como um todo fique equilibrado, com as suas peças se combinando organizadas entre elas, o que consequentemente faz da composição incontestavelmente harmoniosa, o resto se dá um jeito.

Os sapatos dos homens mais indicados para esse estilo de festa de casamento são os sapatos sociais com bicos mais finos e com característica de serem envernizados. Os homens normalmente não usam maquiagem então nem vamos entrar muito nesse assunto, já os cabelos podem ser bem penteados e as vezes até moldados com uma pasta ou manteiga daquelas especificas para cabelos, os gels não são muito indicados aqui, já que eles deixam o cabelo com aspecto de molhados, o que por sua vez traz à composição do look não um ar despojado, mas sim desleixado e com a impressão de que o convidado saiu com pressa de casa e não deu tempo suficiente para que ele secasse o seu cabelo.

Em relação a roupas das mulheres, a ocasião pede roupas de comprimento mais longo, independente se você mulher optar por vestidos ou então por usar um macacão. Inclusive sobre os macacões, antes era quase que inaceitável inadmissível que uma pessoa fosse a um casamento usando essa peça de roupa, mas nos dias de hoje isso é completamente aceitável, inclusive muitos macacões são até mesmo mais elegantes do que os próprios vestidos dependendo do caso, da escolha, das combinações. É claro que se tratando tanto de um vestido, quanto de um macacão, ele deve ser adequado ao que a ocasião pede, primeiro que não seja muito curto, segundo que não seja tão chamativo e colorido, principalmente porque as roupas das convidadas não devem ofuscar a noiva em seu próprio casamento.

Vestido de Noiva

Vestido de Noiva

Para as pessoas que gostam de brilho, saiba que esse é seu momento de brilhar, afinal os casamentos mais formais e tradicionais durante a noite, são as ocasiões que finalmente você pode sim usar as suas roupas mais trabalhadas nos bordados chiques e nos brilhos (lantejoulas, paetês, tecidos brilhosos em tons mais sérios como o preto e o marrom, se os tecidos forem mais brilhosos, não escolha cores tão fortes e tonalidades muito coloridas). Os tecidos podem ser mais grossos também, o que acarreta em movimentos mais reduzidos, é claro que se você achar que por um acaso isso pode te deixar desconfortável, vá com vestidos leves, o seu conforto não vale nenhum vestido caro neste mundo.

Se você tiver tendo dificuldades para encontrar o seu vestido, uma boa opção é você procurar uma costureira que possa fazer uma peça que esteja no seu gosto, dessa forma você é quem escolhe o tecido, você é quem escolhe exatamente qual o modelo que quer usar e é você também que escolhe cada detalhe que vai ter na sua peça. Muitas vezes inclusive, sai até mesmo mais barato você mandar fazer o vestido, do que comprar um já pronto, que em lojas de grifes podem custar milhares de reais. É claro que se você mandar uma costureira fazer a sua roupa e comprar os melhores tecidos, panos, bordados, etc, pode ser que você ainda pague um pouco caro pelo seu vestido, mas pelo menos ele será exatamente como você deseja que ele seja e já estará nas medidas certinhas do seu corpo.

Essa tática de mandar fazer roupas mais formais, não funciona tão bem para os homens, uma vez que os ternos dos homens quando encomendados sob medida, eles são muito mais caros do que as roupas de mulheres, isso porque existem muitas costureiras, mas pouquíssimas, raras são as que sabem fazer terno, esse tipo de roupa geralmente é feito sob medido em lojas de alta costura ou em ateliês famosos e tradicionais. Na verdade, a grande maioria dos homens que não tem terno, prefere até mesmo alugar um do que comprar, porque acaba saindo bem mais barato, apesar de você usar apenas uma vez e em uma data especifica. Um outro detalhe é que os ternos alugados são confeccionados com tecidos mais baratos, sendo assim, são tecidos de uma qualidade inferior, o que pode ficar muito perceptível dependendo do tecido usado, mas ainda assim é uma excelente escolha alternativa.

As roupas femininas também podem ser alugadas, essa inclusive foi uma das principais opções até mesmo para as noivas, por muito tempo, aos poucos isso vem mudando, já que as pessoas têm optado mais e mais por roupas mais simples para se casar, o que consequentemente faz com que esses trajes sejam menos custosos, o que por sua vez diminui a necessidade de alugar e possibilita que seja feita a compra da peça. Em casamentos mais informais, por exemplo, a noiva pode comprar uma roupa branca que usará muitas vezes na sua vida e que não é especificamente reservada e condicionada ao uso em apenas uma ocasião, apesar disso, falando sobre os casamentos tradicionais que é o nosso tópico aqui, devemos lembrar que nesse caso os vestidos costumam ter muita pedraria ou bordados, se esse for o caso da sua escolha, as lojas de aluguel tem muita variedade em peças, que são inclusive muito mais bonitas, interessantes e de melhor qualidade do que as peças disponíveis para os homens.

As festas tradicionais normalmente acontecem em ambientes fechados e por esse motivo elas contam com o tipo de ambiente que é climatizado, ou seja, que é controlado em relação a umidade e temperatura com a ajuda de aparelhos tal como o ar condicionado e os aquecedores de ar, que pode deixar a festa “mais fria” ou então “mais quente”, sendo assim, há uma menor preocupação com as condições climáticas externas, apesar de que não conseguem esconder completamente. O ponto é que se o dia estiver muito frio você precisará de peças complementares em seu look, se a época escolhida já tiver como característica ser de muito frio, você então já estará preparada, mas se for uma surpresa as relações climáticas do dia, a situação pode acabar te pegando um pouco desprevenida, por isso vamos falar também sobre o que é que você precisa para sair muito bem de uma situação como essa.

Fez frio ou então muito frio no dia da festa de casamento que tenho que ir, o que posso fazer para driblar essa situação? Primeiramente você deve ir com um sapato fechado, desde que ele seja elegante e não seja algo como um tênis ou uma bota rústica obviamente. No entanto, saiba que botas em estilo mais chique, que tenham canos mais baixos (botas de cano altos definitivamente não combinam com festas de casamento) e com um salto mais fino podem ser muito bem vindas nessas situações, inclusive ficam lindas e em alguns casos até mesmo dão um ar mais sexy ao look, desde que elas combinem é claro, sejam mais discretas e preferencialmente na cor preta, até porque essa tonalidade combina com tudo, então independentemente da cor do vestido que você tenha escolhido, o preto com toda a certeza irá casar com a sua produção, por esse motivo as botinhas  de cano curto são uma ótima opção quando o tempo esfria.

Uma outra coisa a se pensar também é a roupa propriamente dita, já que se seu vestido ainda que for longo, se ele tiver os braços de fora ou então as costas abertas, pode ser que você passe frio. Nesse caso uma indicação simples e fácil, e o mais importante é uma indicação que quase todo mundo já tem em casa, são os xales ou xailes como também é chamada essa peça de roupa. Esses tipos de vestimenta são altamente versáteis, da mesma forma que são extremamente chiques, um xale preto combina com quase tudo, é simples, o tempo esfriou? Joga um xale por cima que resolve. Simples assim? Sim isso mesmo, simples assim.

Agora se você não é uma pessoa que gosta desse tipo de roupa ou que então prefere algo ainda mais chique, uma sugestão são os sobretudos ou como são chamados em algumas lojas, os “over coats”, eles são lindos, longos, elegantes, requintados, além disso, podem ser peças modernas e conservadoras ao mesmo tempo. Os sobretudos são lindos e charmosos para aquele momento em que você está entrando ou saindo dos eventos. Um sobretudo preto é um coringa para todas as horas, mas lembre-se de que peças muito coloridas ou em tecidos muito fluidos podem não combinar, os sobretudos mais indicados aqui são aqueles que sã feitos com tecidos mais grossos e estruturados, o ponto é que desde que a peça combine com o resto da roupa de modo que não lhe cause nenhum desconforto, tudo é completamente válido.

Falando agora sobre a maquiagem e o cabelo das mulheres em eventos desse porte, podemos começar falando que eles são fundamentais para a composição do look como um todo, afinal é o conjunto da obra que a faz mais bonita e não somente um elemento isolado, tal como olhamos quando estamos escolhendo as roupas em uma loja e vemos ela sozinha em nosso corpo, quando isso acontece é muito mais difícil imaginar como utilizar ela e com o que é que ela combinaria, pois estamos a vendo sozinha e fora de contexto, agora coloca uma maquiagem e um cabelo que verás a transformação e o potencial de cada roupa.

Noiva Maquiada

Noiva Maquiada

Claramente algumas pessoas não gostam de maquiagens mais fortes, ou sequer gostam de maquiagem e mais uma vez reforçamos que cada pessoa é totalmente livre para escolher e montar um outfit da maneira que mais combinar consigo mesma, e se isso significa que ela não vai usar maquiagem, está tudo bem também, invista na rua roupa ou até mesmo no cabelo, apesar de que hoje em dia muita gente faz o próprio cabelo, sem depender de salões de beleza, você pode fazer um excelente e bonito trabalho na sua própria casa, afinal a internet está cheia de sites e de vídeos onde é explicado como fazer isso em você mesma e o mais importante de tudo é que ao mesmo tempo você está economizando dinheiro e recursos naturais.

As maquiagens nos casamentos que acontecem no período noturno, elas podem ser mais carregadas e com itens mais escuros, como sombras escuras ou até mesmo um pouco mais coloridas dependendo da cor das suas roupas e dos seus acessórios, já os cabelos são geralmente trabalhados no penteado nesses eventos noturno. Eles podem ser escolhidos de acordo com aquilo que equilibra com as roupas e principalmente aquilo que combina com os acessórios, por exemplo, acessórios grandes na orelha, tal como grandes brincos, podem ficar bem melhor com cabelos presos do que com cabelos soltos e assim por diante, mas o raciocínio é esse.

É importante lembrar também para quem vai fazer o seu próprio penteado em casa, para que treinem antes algumas vezes fazendo-o tanto em si, quanto em outras pessoas, afinal a perfeição é a pratica de incluir a repetição na questão, para não deixar o test drive dos cabelos para última hora o indicado é que você comece os testes antes e não esqueça que cada cabelo é completamente único, o que faz com que seja necessário dar uma lida sobre as especificidades do seu próprio cabelo, para que assim você saiba o que combina com o rosto e o que fica melhor em cada pessoa, pois como vocês já devem saber também, não podemos e o mais importante Não devemos de maneira alguma nesse mundo, generalizar as pessoas em nenhuma categoria, principalmente quando estamos falando em tipos de cabelo,  mas normalmente as pessoas já conhecem as suas características pessoais, o que torna muito mais fácil o trabalho das cabeleireiras.

Generalidades Sobre Os Trajes De Casamento

Se você é mulher, lembre-se também de perguntar sobre a cor das roupas das madrinhas, já que hoje em dia uma das tradições que mais vem ganhando força é a de a noiva escolher uma cor e todas as suas madrinhas usarem justamente essa cor combinando uma com as outras, sendo assim não é tão legal que alguma convidada vá parecida, algumas noivas realmente não se importam com isso, mas outras sim, na dúvida é melhor tirar a dúvida, afinal perguntar não custa nada e é melhor prevenir do que remediar.

O mesmo vale ainda para a roupa dos homens, os quais tem cada vez mais escolhido cores variadas para usar como o seu traje de casamento, uma das cores mais comuns tem sido por exemplo, o azul em suas mais variadas nuances e o bege clarinho, isso acontece principalmente quando o casamento é ao ar livre, que é quando normalmente os noivos se permitem ousar mais e arriscar novas tendências desse mundo matrimonial, até porque o tradicional terno escuro não tem nada a ver com o clima positivo e alegre de um casamento aberto, seja ele na fazenda (em estilo de campo ou boho), seja ele na praia ou em algum outro lugar que combine com esse contexto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *