Quem nunca viveu a experiência de ser bom com alguém ou em determinada situação, e logo perceber que a bondade nem sempre é bem vista. Em muitos casos ela acaba sendo encarada como um ato de tonto, e, com isso, bonzinho sempre se dá mal.
As pessoas boas, sejam elas homens ou mulheres, já passaram por determinadas situações em que pensaram em mudar para o Lado Negro da Força e começar a ser malvado com as pessoas, ou, no mínimo, a não fazer os favores que lhe são solicitados.
Vamos pensar numa situação bastante prática: você está chegando em casa, depois de um dia de trabalho e um amigo liga pedindo para você ir com ele buscar uma encomenda do outro lado da cidade. Você vai, porque amigo é amigo. No meio do caminho fura o pneu, você troca sozinho, porque seu amigo pegou um taxi para chegar ao destino, pois estava com hora marcada.
Moral da história, além de você perder seu tempo, seu pneu, ainda ficou na mão. Por essas e outras que ser bonzinho é legal, mas os outros acham que somos tontos e não apenas bons.
Homens X Mulheres: O Ser Bonzinho Ajuda ou Atrapalha
Qualquer mulher que encontra um homem bonzinho, até porque não dizer perfeito, fica em dúvida sobre ele, pois homens assim parecem nem existir mais. Muitas dispensam homens com esse perfil por não estarem habituadas a serem bem tratadas, por isso, dizem que ele é o homem certo, mas não para aquela hora.
Afinal de contas, o cara é inteligente, culto, educado, divertido, bonito, atraente, enfim, tudo de bom, entretanto, porque ele está sozinho sempre?
Mas como pode acontecer de uma pessoa assim estar sozinha até agora? (lembrando que isso também vale para as mulheres) Por que homens e mulheres preferem pessoas com características totalmente opostas àquelas que almejam durante uma vida toda? Por que preferem abandonar o príncipe ou a princesa para optarem pelo ogro, refutando o conto de fadas original.
Entendendo as Situações
Muitas explicações podem ser dadas para procurar responder às perguntas, mas a cabeça de cada pessoa é um mundo próprio, e inúmeras podem ser as razões para que ocorra essa troca descabida. Como não podemos enumerar todas as opções, então serão apresentadas três explicações.
O Gosto Pelo Sofrimento
A realidade é que há diversas pessoas que sentem gosto pela bagunça, confusão, pelas dificuldades e problemas. Em suas palavras até buscam por um príncipe ou princesa encantados, entretanto algo as faz procurar somente os lobos maus.
Esses lobos fazem com que as mulheres sofram, por isso elas choram, ficam tristes, e deixam ainda em dúvida se as mesmas podem encontrar a felicidade através do amor. Por isso, as mulheres prometem que não irão querer mais homens com esse perfil, fazem inúmeras juras de buscar somente homens que sejam do “bem”, e terminam envolvidas com homens repletos de problemas e confusões.
Estas mulheres, entretanto, não conseguem ver a confusão que está inserida dentro delas. E, com isso, cria-se um ciclo de sofrimento.
Então, se você está mais para princesa /príncipe do que para o lobo mau, não precisa se desesperar quando as boas pessoas surgirem em suas vidas. A relação com aquelas que procuram o sofrimento poderia ser um tanto complicada, e, por isso, é melhor manter certa distância.
Será que as Pessoas que Buscam os Lobos Querem Mesmo se Relacionar?
Esta é uma indagação que as pessoas quase não se fazem, porém, deveriam fazer. Quando dizem estar à procura de um relacionamento com uma pessoa que seja legal, interessante, gentil, educada, com quem possuam inúmeras afinidades, entretanto, na prática, pessoas com esse perfil são colocadas de lado, a razão para tal pode ser a falta de interesse num relacionamento verdadeiro.
Muitas vezes a motivação para se relacionar reside no fato, de todos os amigos estarem namorando, e a pessoa, por isso, acaba se sentindo deslocada e tendo um namorado, as coisas ficam mais fáceis. Ou ainda pode estar ligada ao medo de que a relação de fato aconteça. Esse temor pode ser originado de relacionamentos anteriores, os quais pareciam perfeitos, entretanto a perfeição desmoronou de uma forma bastante dolorosa e repentina.
O medo pode estar, então, em entrar de cabeça em uma nova relação, em investir uma vez mais, e acabar se frustrando novamente.
O Que é Fácil Não Tem Graça
Essa ideia pode até parecer retrógada se levarmos em conta os discursos atuais, que pregam liberdade, e muito mais. Mas o fato de se envolverem com pessoas complicadas deixa a relação um pouco mais apimentada e diferente, ao contrário daqueles relacionamentos normais, em que ambos são gente boa e a coisa flui naturalmente.
É interessante saber que os seres humanos tendem a deixar de lado tudo que está ao alcance com facilidade. E nesse quesito não podemos relacionar homens e mulheres, mas a ambos.
Uma mulher que fica com todos os homens e um homem que fica com todas as mulheres não costuma ser levado a sério. Talvez por isso, quem aja dessa forma acabe caindo em descrença e termine sozinho.
Da mesma forma o homem ou a mulher que sejam bonzinhos demais, muitas vezes são vistos como pessoas fáceis, pois acabam fazendo tudo o que outro quer, cedendo aos caprichos sem muita resistência. Tanto elas quanto eles acabam achando que há algo errado com a pessoa, e não dão a ela o devido valor.
Mas como se portar de forma diferenciada e deixar de ser assim para agradar ou desagradar aos outros. Essa pergunta é um pouco indigesta e sua resposta vai depender do que cada um quer para sua vida: agradar aos outros ou encontrar alguém que possa ir de encontro às suas necessidades e anseios até que se possa formar um relacionamento feliz, tranquilo e duradouro.
O fato de se mudar por alguém, deixando de lado sua essência é algo que não fará bem, ao contrário, trará uma sensação de fracasso e tristeza que, pouco a pouco, acabarão por minar a relação, deixando-a com ar de falsidade.