Diferença Entre Amante e Esposa Que Os Homens Devem Saber

Muitos homens ainda sentem o desejo de procurarem relações fora de seu casamento, por diversos motivos. Ou porque o amigo acha que ele deve, ou porque quer conhecer novas mulheres apesar de viver bem com a sua, ou então porque já não ama mais a sua esposa e gostaria sinceramente de encontrar um novo amor.

Esposa e Amante

Esposa e Amante

Em qualquer das três opções o homem estará agindo de forma errada, pois, manter uma amante fora do casamento por vários anos é perda de tempo para a esposa, para ele e para outra mulher.

Mas como será que os homens fazem a diferença entre sua esposa e o caso extraconjugal que mantém em segredo? É o que discutiremos neste artigo.

Diferenças Entre Esposa e Amante

1. As esposas, de uma maneira geral, costumam ajudar o marido a administrar as finanças da casa corretamente, elas se preocupam com o dinheiro que esta sendo gasto de modo desnecessário e fazem economia para mão faltar nada em casa para seus filhos.

Já as amantes, em muitos casos, ajudam o homem casado a gastar e esbanjar o dinheiro dele, pois não têm a preocupação de economizarem para o futuro. Desse modo vivem o presente gastando tudo que podem, e até o que não podem.

2. Geralmente as esposas são as donas da casa. Elas administram seu lar muito bem, pois pensam no futuro dos filhos, e em manterem a relação sólida que o casamento propicia.

Enquanto as amantes em muitos casos podem ser apenas uma destruidora de lares, pois está tendo um relacionamento com o homem casado apenas para se divertir por algumas horas com ele, e depois voltar para o conforto da sua própria casa e ter sua própria vida, sem esperar nenhum tipo de relação duradoura com ele.

3. As esposas, em geral, quando tem fé costumam orar para ela, seu marido, e os filhos. Enquanto as amantes quando rezam pedem somente para elas próprias.

4. As esposas desejam e rezam para o sucesso e progresso de seu marido e da família. Enquanto que as amantes desejam o sucesso para o homem com que estão mantendo um caso extraconjugal, somente para seu próprio benefício, pois sabem que quanto mais dinheiro ele tiver, mais poderá proporcionar-lhes presentes caros.

5. As esposas, geralmente preferem cozinhar para o marido, e ficam felizes quando são elogiadas por ele, apesar de todo o trabalho que têm na cozinha. Já as amantes, em geral, preferem comer fora em restaurantes às vezes bem caros, somente para não ter o trabalho de cozinhar as refeições elas próprias do homem que julgam amar.

6. De uma maneira geral, as esposas costumam ser fieis aos seus maridos, ou pelo menos tentam ser. Já o mesmo não se pode dizer da maioria das amantes, pois se elas se envolvem com um homem casado, quem poderá garantir que não estão se envolvendo com outros homens comprometidos também? Às vezes a amante pode estar apenas querendo tirar algum dinheiro do homem casado com que estão mantendo um romance.

7. Em sua grande maioria, as esposas estão sempre prontas e dispostas a apoiarem seus maridos tanto nos bons quanto nos maus momentos. Já as amantes, em geral, só ficam com o homem se tudo está bem com ele, e preferem se afastar quando eles ficam doentes ou pobres.

8. As esposas, de uma maneira geral, planejam o futuro junto com o marido e os filhos. Enquanto que as amantes, em sua grande maioria, só estão preocupadas com o momento atual que estão vivendo.

9. As esposas, em sua grande maioria, estão sempre dispostas a apoiarem o marido e seus filhos em prol do bem-estar de sua família. Enquanto que as amantes de uma maneira geral, não costumam apoiar o homem com quem estão tendo um caso, mesmo se ela tiver os meios para ajudá-lo.

Traição

Traição

10. De uma maneira geral, o amor que a esposa dedica ao seu marido é total, enquanto o amor ou o interesse de uma amante pelo homem casado, algumas vezes, pode estar dividido entre ele e os outros pretendentes delas.

11. As esposas, em geral, estão sempre dispostas a fazer sacrifícios por seu marido para ter paz em seu lar. Enquanto que as amantes, na maioria das vezes, estão prontas para acabar com o relacionamento amoroso, quando as coisas se tornam difíceis para o homem com quem estão mantendo um caso.

12. A grande maioria das esposas fazem as coisas pensando sempre no bem de sua casa, do seu marido e filhos. Enquanto que as amantes, em geral, costumam fazer as coisas pensando somente nelas.

13. As esposas, em geral costumam fazer investimentos para sua casa. Enquanto as amantes, em sua maioria, investem apenas em seu próprio futuro, ou seja, o homem casado que estão namorando não costumam fazer parte de seus planos.

14. Em geral, as esposas costumam ajudar o marido a economizar e poupar para o futuro dos filhos e da família. Já as amantes, em sua maioria, só costumam pensar no que estão vivendo hoje.

15. Na grande maioria, a esposa é a mulher que não tem nenhum parentesco com o homem, mas pode se preocupar quando ele chega a casa tarde da noite, sendo capaz de compartilhar suas felicidades e tristezas. Já amante, em geral, é uma mulher que também não tem relação de parentesco com homem casado, e não tem nenhum tipo de preocupação com os horários dele, não se importando se ele chega tarde ou cedo, exceto se ele tenha marcado algum encontro com ela.

Vendo a diferença que existe entre uma esposa e uma amante, cabe ao homem que se encontra vivenciando esta situação verificar o que é melhor, não só para ele como também para sua esposa, e resolver este caso de uma vez, optando por uma ou outra.

Vale ressaltar também que os termos utilizados nas assertivas “em sua grande maioria”, “de uma maneira geral” foram colocados com o propósito de chamar a atenção do leitor para o fato de que existem exceções em todas as regras. Portanto, se alguém se encontra em uma ou outra situação deve acreditar que não está incluída na regra geral.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *