Como Lidar Com Um Marido Que Só Pensa Em Trabalho

Muitas mulheres casadas se sentem solitárias, pois seus maridos só pensam em trabalho. Não que isso seja uma coisa totalmente errada, afinal eles estão cuidando do futuro econômico de suas famílias, mas é que a grande maioria desses homens não sabe delimitar o horário entre trabalho e a família.

Workaholic

Workaholic

Isso acaba acarretando uma sobrecarga na mulher, principalmente se ela trabalha fora também e ainda tem filhos para cuidar. Veremos nesse artigo como a esposa deve lidar com um marido que só pensa em trabalho, até mesmo quando está em casa junto à família.

Dicas Para O Lado Prático das Coisas

Com um pouco de planejamento e criatividade é possível se adaptar a rotina da agenda de trabalho semanal do marido. Aqui estão algumas das coisas que as mulheres podem fazer quando passam a maior parte do dia sem o marido por perto.

– Acordar Antes de As Crianças

Normalmente, em todas as casas, a parte da manhã é o momento mais estressante do dia. As crianças acordam com fome e com necessidade de tomar banho e se alimentarem para irem à escola. Quando a mulher aprende a acordar mais cedo antes de seus filhos, isso permite com que ela possa descansar ou trabalhar o resto do período livre que ela terá ao longo do dia.

Se ela tivesse um marido mais presente, e não somente focado no trabalho, poderia cuidar dos filhos com mais tranquilidade. No entanto como esta só neste momento, o ideal é acordar o mais que puder para adiantar seus afazeres e ganhar mais tempo para si mesma durante o dia.

-Fazer Planos Com Os Amigos

Um dos maiores desafios da mulher casada quando seu marido está fora é com certeza ficar entediada. Normalmente, as esposas esperam seus maridos voltarem à noite para casa depois do trabalho, mas nem sempre isso acontece, pois alguns preferem ficar trabalhando até muito tarde ou mesmo ficarem envolvidos em viagens constantes.

Com essa situação sendo repetida constantemente na vida de uma mulher, ela poderá se sentir triste e solitária, sempre esperando seu marido regressar de seu tão importante trabalho. Por isso, o ideal é que a mulher tente se divertir para não se sentir deprimida durante o período em que seu marido estiver ausente.

Para isso, basta entrar em contato com seus melhores amigos e procurar se divertir indo ao cinema assistir ao um bom filme, ou ir ao teatro. Isso não resolve o problema, mas ajuda a amenizar um pouco a solidão da esposa de marido que só pensa no trabalho.

-Ser Prática Ao Fazer As Refeições do Dia

Talvez esse seja o lado bom de ter um marido que só vive para o trabalho. Nesses casos, a mulher que teoricamente teria de fazer uma comida mais elaborada para a família, pode fazer uma refeição mais simples somente para ela e seus filhos, ou melhor, ainda pode sair com eles para almoçar ou jantar fora.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MrR04Fnm3BQ[/youtube]

-Começar A Deitar Cedo

Muitas mulheres costumam esperar seus maridos chegarem do trabalho, e só depois disso é que vão para cama se deitar. No entanto, a mulher de homens que só pensam em trabalho não tem esse problema, por isso podem dormir mais cedo, pois sabem que o marido chegará muito tarde ou nem virá para casa. Dormindo mais cedo, ela poderá acordar mais disposta para as tarefas rotineiras que terá de enfrentar no novo dia.

– Relaxar e Cuidar Mais de Si Mesma

É muito útil para as mulheres casadas descobrirem uma maneira de tratarem-se bem quando o cônjuge está fora da cidade trabalhando. Seja o que for ela deve tentar encontrar o que precisa para relaxar e cuidar melhor dela mesma, enquanto seu marido estiver longe se dedicando completamente ao seu trabalho. Desse modo, o tempo passará mais depressa e o marido quando chegar perceberá que a mulher estará mais atraente e sem estresse.

-Negociar Um Acordo

Quando a mulher estiver se sentindo muito sozinha com a ausência constante de seu marido que está totalmente focado no trabalho que desenvolve, deve conversar com ele e negociar um acordo.

Nesse acordo, deve estar implícito que todas as vezes que o marido estiver em casa irá se dedicar exclusivamente a ela e aos filhos. Dessa forma, ela esta também estará abrindo os olhos do marido para as responsabilidades que ele também tem na condução de um lar que os dois construíram.

Dicas Para O Lado Emocional das Coisas

Ter um marido que vive somente para o trabalho ou viajando a negócios pode fazer com que a mulher se sinta completamente sozinha, e pode ser difícil para as crianças, que também sentem a falta do pai, muitas vezes não entendendo por que ele não esta presente, e não tendo muita noção do tempo, os filhos acabam sentidos até que foram abandonados por ele.

Aqui estão algumas dicas para amenizar esse problema, que poderá ficar muito sério, se não houver uma boa separação por parte do marido entre trabalho e vida familiar.

Viciado Em Trabalho

Viciado Em Trabalho

– Agendar Um Horário Para Conversar

Algumas pessoas podem achar ridículo ter que agendar um horário para falar com o marido, mas quando ele costuma viajar a trabalho, ele praticamente come, bebe e dorme na empresa.

Ele está muitas vezes ocupado em reuniões a maior parte do dia, e quando ele está em um fuso horário diferente, em casos de viagens para o exterior, pode ser praticamente impossível falar. A mulher deve verificar com o seu marido antes dele sair para trabalhar em quais momentos do dia será melhor para conversar

-Conversar Com As Crianças Sobre Possíveis Planos de Viagem do Marido

A mulher deve cuidar para que toda vez que seu marido for viaja a negócios, ele tenha uma conversa com os filhos antes de ele sair, deixando-os ciente que ele vai ficar fora por alguns dias.

É importante, para os filhos perceberem o motivo das constantes ausências do pai, principalmente quando eles são muito pequenos, pois podem entender essas viagens como abandono do pai. Se possível a esposa deve acompanhar o marido junto com seus filhos até o aeroporto, pois isso cria um vinculo maior entre a família.

Considerações Finais

É importante para o homem que construiu uma família saber que se ele pensar somente em trabalho, poderá por em riscos seu vínculo afetivo com a esposa e com seus filhos. Cabe a ele definir qual é a prioridade em sua vida.

Salete Dias

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4l0YqDPXQh0[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ridículo. Só pode ter sido escrito por um homem…

    Árida 3 de junho de 2013 9:02
  • me senti sozinha por isso estive aqui e agradeço as dicas

    lucilia 21 de Fevereiro de 2014 23:16
  • Que droga de site,o marido vai ganhar um belo de um chifre se ele não perceber que na vida existem mais coisas do que o trabalho.E pq a mulher tem que fazer tudo e se adaptar a vida medilcre do homem?Cai na real e por isso que existem os ricardoes por causa desses maridos idiotas

    estefany 14 de novembro de 2015 13:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *