A Família do Meu Marido Não Gosta de Mim

Um casamento é uma relação que exige diplomacia dos dois lados, pois é necessário aprender a conviver com as manias e o mau humor do parceiro. Porém, enquanto o problema está em aprender a conviver com os defeitos do outro é uma coisa que pode ser até aceitável.

Saiba Mais

Saiba Mais

O problema é quando existe algum tipo de restrição com a família do outro, mesmo depois do casamento o convívio com a família ainda continua intenso. Em geral são os homens que tem as maiores reclamações em relação a família da esposa, mas e quando é o contrário?

Elaboramos algumas dicas para que as mulheres que não se dão muito bem a família do marido possam enfrentar a situação de uma forma que não seja constrangedora e nem desagradável. Saber levar o problema é importante se você ama o seu marido e não deseja se separar dele. Lembre-se que você se casou com ele e não com a família dele.

Como Sobreviver a Família Dele

Não Critique a Família Dele

Coloque-se no lugar do seu marido e pense como você se sentirá se ele começar a listar todas as restrições que tem com a sua mãe, por exemplo. Partindo desse princípio não critique a família do amado para ele.

A tendência é que ele defenda a família e você nem pode criticá-lo por isso, pois seja sincera você provavelmente faria o mesmo. Claro que você pode dizer a ele como se sente, mas fale sobre você e não sobre a pessoa da família dele com quem não se sente bem.

Se a pessoa da família dele que não te passa for a mãe ligue o alerta vermelho, pois ninguém aceita numa boa ouvir críticas a pessoa que lhe pôs no mundo. A melhor forma de não extravasar toda a raiva e ressentimento das situações desagradáveis é conversar com uma amiga de confiança.

Desabafe, não guarde para você, mas evite dizer ao amado como se sente, geralmente eles não gostam desses comentários.

Imagem de Amostra do You Tube

Seja Educada

Quando você encontrar o familiar do seu marido com quem não se dá bem seja educada e trate a pessoa em questão com respeito. Cumprimente e não fique de fora das rodas de conversa porque terá se bater papo com o fulano ou ciclano.

Obviamente tem pessoas que gostam de provocar e talvez o seu desafeto faça isso, mas saiba que a melhor forma de retribuir as “gentilezas” dessa pessoa é simplesmente não dar atenção. Leve na esportiva e quando possível retribua as farpas com um pouco de ironia disfarçada como brincadeira.

Infelizmente, tem algumas pessoas com as quais precisamos conviver mesmo não gostando delas. Se você tiver um ataque de nervos em todos os encontros acabará sofrendo por algo desnecessário.

Tente Uma Aproximação

Em alguns casos o familiar do seu marido tem uma ideia errada a seu respeito ou mesmo não te conhece bem e por isso não tem muito assunto para uma conversa. Se a pessoa com quem você tem problemas não conversa muito, mas sempre te trata com respeito e não age de forma infantil pode ser interessante buscar uma aproximação.

Tente começar uma aproximação fazendo algumas perguntas que indiquem que você está interessada em conhecer melhor esse parente. Pode ser que essa pequena ação diplomática resulte no fim do problema. Mas, lembre-se que nem todo mundo vai gostar de você, com razão ou não pode ser impossível mudar a opinião dessa pessoa.

Estabeleça Limites

Quando existe falta de respeito com você é importante estabelecer alguns limites para que a convivência mínima seja possível. Nos casos mais sérios de má convivência e desrespeito é necessário conversar com o seu marido e pedir para reduzir o seu contato com a pessoa que azeda as visitas familiares.

Mas, aqui vale a ressalva novamente de que se for a mãe dele o motivo de todo o problema evitar falar claramente o que se passa. Como vocês não nasceram grudados você pode evitar ir ao encontro da sogra quando não estiver com disposição para aguentar a falta de tato dela.

Aos poucos deixe que seu marido perceba por si mesmo o que a mãe dele faz para você. Comente inocentemente que ela disse algo sobre desagradável sobre você, manifeste o quanto ficou triste com algum acontecimento e assim ambiente o seu marido ao fato de que a mãe dele não é sua fã.

Tudo Tem Limites

Tudo Tem Limites

Evite Constrangimentos

Essa dica vale mais para quem ainda está na fase de namoro, mas pode ser interessante para alguns casais que já subiram ao altar. O amor é lindo, sem dúvida, mas não é necessário agarrar o seu amor na frente dos sogros, cunhados e outros parentes.

Deixe os beijos quentes e as carícias mais íntimas para o momento entre quatro paredes. Esse tipo de comportamento pode ser encarado como um tipo de afronta, então preserve a sua intimidade.

Será Que a Culpa é Sua?

Quando alguém não gosta da gente existe sempre a possibilidade de a pessoa ter um bom motivo para isso. Devemos admitir que não somos perfeitos e que sim algumas pessoas tem motivos para não morrer de amores por nós.

Sendo assim reflita se o membro da família do seu amor tem razão em não gostar de você. No caso de chegar a conclusão de que essa pessoa pode ter razão tente mudar a situação, peça desculpas se for necessário e tente zerar a relação.

Imagem de Amostra do You Tube

Nunca Diga “Ou Sua Família Ou Eu”

A resposta para esse tipo de intimidação pode ser não exatamente a que você espera. Mesmo estando casada com o amado ele ainda pode, com grande probabilidade para isso, escolher a família.

E quando o amado escolhe você a família pode ser que num futuro ele te jogue isso na cara e te culpe pela distância com os parentes. A verdade é que todo mundo precisa manter laços com a sua família.

Faça Uma Avaliação

O casamento não é mais uma instituição eterna e no caso de ser impossível para você aguentar a situação que a família dele cria para você pode ser a hora de pular fora. Avalie até que ponto você aguenta a pressão e se achar que não dá mais e que o amor não é o bastante diga adeus a essa relação.

2 comentários

  1. a familia do meu marido nao Costa de mim e ele vai visitar a mae dele e passa o dia la, passou o natal e o ano ainda levou nosso filho, nao queria esta reaçao dele, nao sei se brigo com ele ou se fico calada respondendo em silencio que nao gostei, gente me dê um conselho porfavor

  2. O meu sogro e os dois irmaos dele são piores que animais, vem na minha casa me xinga e fala mal de mim na minha cara, meu marido nao quer ir embora daqui.. nao aguento nem meu sogro direito e agora tenho que aguenta os irmaos dele.. que raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>