Tenho um Amante e Agora?

O destruidor dos casamentos e o fantasma de qualquer relacionamento pode estar assombrando você neste momento. Quem é ele? Sim, o amante, que muitas vezes existe nos seus sonhos de anos de casada a ou porque ele é apenas uma ilusão mesmo. Quando a situação é real e você se apaixona por alguém alem do seu casamento, é agora de se fazer a desesperadora pergunta: E agora, tenho um amante? O que eu faço? Calma, o Cultura Mix pode te dar o caminho dos tijolos de ouro, mas não se espante se encontrar alguns perigos pelo  trajeto.

Uma Parte do Relacionamento

Arranjar um amante sempre parte de alguém que está de saco cheio da rotina do relacionamento. O pior é quanto o amante acaba por melhorar a relação e a traição se torna arte do relacionamento. O problema pode ser tornar ainda maior quando ambas as partes aceitam a presença do amante para que a relação se torne mais emocionante. Para uns uma saída e para outros, uma ruína sem volta.

Traição

Traição

Tudo Dentro dos Conformes

Tem gente que arruma um amante e acha super normal. Será que o parceiro vai achar também? Este é um dos problemas de se arranjar um novo “affair”. Muitas vezes, a outra parte aceita o terceiro integrante dentro do casamento sem maiores problemas, até porque ainda existe a crença de que isso é algo para sair de uma rotina extremamente desgastante. A maior parte dos casados não concorda com essa abertura amorosa e prefere ficar na tradição: arrumar um amante é traição e ponto final. Neste casos, peça a separação e vá ser feliz com quem se ama. Afinal, se você teve que buscar uma terceira pessoa para fazer seu coração bater novamente, é por causa de uma história afetiva que já não valia nada mesmo. Dessa forma, fica tudo dentro dos conformes e não se fala mais nisso!

Não se Esconda

Quando o seu coração já está batendo por outra pessoa que não o seu marido ou esposa, não esconda a verdade.Por isso, muitas pessoas confundem o real sentido da palavra traição: “Trair é mentir, enganar. É quebrar a confiança que o outro depositou em você; é colocar em dúvida para sempre sua palavra, é deixar de ser uma pessoa confiável, é ferir os sentimentos de quem o ama, é deixar como garantia o amor que lhe é depositado, é ser covarde.” dizem especialistas. Não deixe que uma coisa totalmente rotineira se torne um problemão  Se você tem um amante, conte a verdade mais depressa possível. Use a sua franqueza e o seu poder de argumentação para fazer o seu ex-amor entender que muitas coisas podem acontecer sem a menor explicação. Resumindo: tente não trair uma pessoa com quem você passou bons momentos da sua vida, mesmo que isso tenha ficado para trás.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wN1sL2MIVeo[/youtube]

Marido Cego, Esposa Cega

Pronto, um novo amor entrou na sua vida e você está dormindo com com seu marido ou a sua esposa cega do lado. Existem ocasiões em que ele possa estar apenas atuando e já saiba sobre o seu amante. Outras vezes, ele é apenas mais um inocente, vítima dos encontros e desencontros que a vida promove. Neste caso, o melhor é a verdade. Lembre-se que foram  anos de relacionamento, morando na mesma casa e partilhando das mesmas emoções por diversas vezes. Use a confiança que o seu ex-marido ou esposa tem com você a seu favor. Isso pode ser muito valioso para se jogar fora e as vezes por apenas mais uma aventura depois de tanto tempo mantendo relações com apenas uma pessoa.

Quando o seu marido sabido está preparando o bote, sabendo na sua relação extra conjugal, fique esperta e não abra seu coração de forma inocente. Os acontecimentos vem e não há como fugir deles. A tortura psicológica do seu ex-affair vai fazer você mudar de ideia? Provavelmente não e cuidado, pois esta vai ser a principal arma dele.

(Pré) Julgamentos

Quando se tem um relacionamento fora do casamento, a sociedade olha com péssimos olhos para você: é o famosos preconceito, que acabam gerando os pré julgamentos. Como diz a letra da canção da cantora Dido: “No love without freedom”( não existe amor sem liberdade), as relações devem ser sempre livre, onde não existam algemas e a pessoa decida ficar do seu lado por livre e espontânea vontade. Se um amante pintou e a coisa está realmente ficando séria, corra atrás da sua felicidade e não se importe muito com que os maus olhos possam estar enxergando sobre você. O mundo ainda está preso a muito tradicionalismo e é normal que os preconceitos imperem quando assunto é um divórcio por culta de uma amante que acabou roubando o seu coração e te tirando daquela rotina indesejável.

Perguntas e Respostas

Um amante poe levar uma mulher, por exemplo, a pedir ajuda de profissionais para poder tomar uma atitude. Foi o caso dessa internauta anonima: “Sou casada há 24 anos e nunca vivi bem com meu marido, até então só conhecia ele como homem. Agora tenho um amante e ele é muito carinhoso e atencioso comigo, não consigo mais manter relações com meu marido. O que eu faço?”

Para responder essa pergunta, nada melhor do que uma resposta vinda da boca de um especialista:

“Você não percebeu isso apenas agora, não é? Espero que ao menos você tenha consciência daquilo que a mantém motivada para continuar esse tipo de relação por tanto tempo.Você já percebeu que já deu um sentido para o que fazer com sua vida afetiva e sexual? A saída encontrada foi de iniciar um relacionamento extraconjugal com alguém que é carinhoso e atencioso com você e manter um casamento pelo visto de aparências. Você tem todo o direito de escolher aquilo que lhe convém na sua vida desde que não invada os direitos de outrem. Veja se já não está na hora de você localizar-se na situação, identificar como se sente e aquilo que é possível fazer no contexto em que vive.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *