Os Maiores Desafios dos Relacionamentos Longos

Relacionamentos longos são sinal de estabilidade, que a relação está caminhando para a coisa ficar mais séria. Mas nem todo mundo chega a comemorar um aniversário de namoro, pois muitos problemas surgem ao longo da caminhada. Alguns nem chegam à fase da estabilidade. Mas quando se chega, deve-se comemorar. Mas como qualquer vida a dois, há desafios.

A Rotina

Não há casal que não reclame da rotina. Todo mundo reclama do quanto é chato ficar com uma pessoa por tanto tempo e seus costumes e manias, fazendo sempre as mesmas coisas. A isso se chama rotina, e driblá-la é relativamente complicado, porque a segurança também conta. Você quer tentar coisas novas, mas estar com uma pessoa por tanto tempo gera estabilidade no coração, na diária.

A rotina não tem como mudar e é um grande sinal de estabilidade na relação, por isso o casal não deve ficar chateado se a rotina ficou bem intensa. O melhor, contudo, é driblar um pouco a mania de fazer as mesmas coisas. Vão sempre ao cinema? Tentem investir em um parque aquático com amigos. Bar e violão sempre? Curtam uma boate e soltem o corpo ao menos uma vez a cada dois meses. Mudar as tarefas de vez em quando faz bem ao relacionamento. 

Acompanhar As Diferentes Fases do Parceiro

Quem nunca se queixou da mudança do outro durante a relação que atire sua primeira pedra. Todo mundo muda, estamos em processo de evolução constante. Por isso a pessoa a qual você começou a namorar, não deve ser a mesma ao longo dos anos. Ela aprendeu algumas coisas, adquiriu novas manias e novos hábitos, mas pode continuar com alguns antigos. Essas mudanças causam estranhamento nos parceiros a ponto de pensar que não estão mais com a pessoa a qual se apaixonaram.

É a mesma pessoa, apenas em processo evolutivo. Pode ser estranho, mas as pessoas aprendem ao longo dos anos coisas boas e ruins e você precisa agradecer por isso. Antes vocês iam sempre ao cinema a ficavam acordados até tarde e agora não mais. Por que? Algo mudou. Estar-se trabalhando mais, estudando, investindo na carreira e o cansaço não lhes deixa ter a mesma rotina. Normal.

Se você está com uma pessoa igual do começo ao fim da relação, então deve preocupar-se. Pessoas que não aprendem ao longo dos anos, não melhoram e continuam com o mesmo grau de infantilidade são preocupantes. Mas se antes vocês discutiam de uma forma e hoje já nem discutem mais, evoluíram. 

A Intimidade Pode Incomodar Um Pouco

Com os relacionamentos longos aumenta a quantidade de dias perto do outro e pode-se começar a morar junto. E aí surge o problema intimidade. Enquanto se está apenas namorando, você vê o companheiro já pronto, lindo e cheiroso. No dia a dia, a coisa é bem diferente.

As vezes ele acorda mal humorado, as vezes ela quer apenas descansar e não quer papo. A ausência de maquiagem não é agradável e você descobre que seu parceiro pode ter flatulências mil. A intimidade é algo revelador.

A intimidade revela um lado do outro sem beleza, sem a carapaça da espera para um encontro, mas com o rosto limpo. No dia a dia, o fingimento da educação vai embora e dá espaço a outros pontos importantes, como a forma como a pessoa age quando está irritada, o quanto ela é desorganizada e como trata parentes e amigos. Pode assustar um pouco e muita gente corre quando a intimidade surge, mas não deveria.

O relacionamento com intimidade é mais forte e mais confiável. Se você é tão íntimo a ponto de conhecer a vida do outro intensamento, pode começar a se sentir mais seguro para revelar seu lado B. E sem máscaras, é tudo mais simples e menos cansativo. 

O Relaxamento No Visual

Conquista feita, casal acostumado e já estabilizado, tanto requinte para sair cai por terra, o maior erro. Não é porque a relação se tornou estável que está na hora de relaxar e curtir a preguiça, mas a maior parte das pessoas faz isso. Vem um ganho de peso, perda da vaidade e, o que antes era pecado, como anda com uma blusa com um buraco, torna-se regra.

O relaxamento no visual é comum, mas não deve incomodar tanto o casal. Manter a vaidade é importante tanto para quem está com 1 mês, como dois anos de namoro. Isso é importante tanto para você se sentir com tudo em cima, como para o companheiro manter a atração visual. Todo mundo merece ter alguém lindo e cheiroso do lado, não? 

O Final do Romantismo

Homens também sentem falta disso, mas as mulheres sentem mais ainda quando o romantismo vai embora. Com a rotina e a duração da relação, não é preciso mais flores, ligar para dar bom dia ou ainda dormir de conchinha. São costumes de começo de namoro e vão embora com a relação se tornando estável.

Um grande erro dos casais de longo prazo é deixar o romance para lá. Não importa quanto tempo dure o namoro, ainda é gostoso ganhar flores, receber sms de bom dia e desejar uma boite noite com um beijo apaixonado para o amado. Deixar o romantismo de lado deixa a relação fria, e por isso poucos casais resistem à estabilidade. 

O Maldito Ciume 

No começo do namoro é bonitinho, mas o ciumes pode sim cansar em longo prazo. Espera-se ganhar mais confiança do parceiro ao longo dos anos, não mais medo de perder. Com um ciumes doentio, a relação tende a ficar cansativa e com o passar dos tempos não há mais nada salvar diante de tanta briga e vigilância.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ex6KR4rouxI[/youtube]

As Manias Chatas do Outro

E você não tem as suas? Tudo bem, ele adora colocar a roupa em todos os locais da casa e menos no cesto de roupa suja. Também não curte deixar as calcinhas no varal ou lavar os pratos. Mas todo mundo tem suas manias que o outro não suporta, por isso vale a pena relevar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1oLM1Cnl_xw[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *