Motivos Para Terminar um Noivado

O noivado é o penúltimo passo antes do casamento. Quando uma relação chega neste estágio, quer dizer que a coisa ficou seria mesmo. As pessoas já se conhecem bem, já dormem juntos e até passam dias vivendo como um casal. Mas se algo não vai bem, o noivado pode ser o ultimo momento de acabar enquanto ainda há tempo e os danos são menores. Se você não quer chegar ao altar, a chance é enquanto a aliança está na mão esquerda ainda, pois existem diversos motivos para não se levar à relação adiante. Confira alguns motivos que são importantes e podem são ótimas justificativas para deixar a sua relação chegar ao fim.

.

Se Você Está em Uma Relação Unilateral, Talvez Seja Hora de Finalizar o Noivado.

Estar com uma pessoa a qual você dá o máximo de si e nunca receber nada em troca não é agradável e isso pode piorar depois do casamento. Você pode sentir isso de diversas formas: como ele ou ela te trata ao longo de datas importantes? É você sempre a fazer sacrifícios e não ouve nem um ‘obrigado’? Ele jamais muda o roteiro por você, mas a sua agenda é toda organizada de acordo com a vida dele? Se este é o seu caso, melhor repensar o casamento.

Estar Com uma Pessoa Controlando seus Movimentos o Tempo todo Não é Bacana

 

.

Estar com uma pessoa controladora é seguro em alguns casos, mas nunca é confortável para a outra parte. Nada mais desgastante do que sair com amigas ou amigos e ser monitorado o tempo todo. Infelizmente pessoas controladoras acabam por ficar pior quando se casam, pois acabam por se sentir mais donas ainda. Estar no controle é um traço de personalidade e não muda muito quando as pessoas se casam. Por isso se você acha que isso te incomoda muito hoje, melhor repensar como será quando não puder nem escolher a cor de sua estante em sua vida de casado.

Se há abuso Físico ou Mental envolvido no Noivado, tudo Pode Ficar Pior Depois do Casamento.

Fim do Noivado

Fim do Noivado

Os casos de abuso físico e mental são comuns em relacionamentos, mas alguns companheiros nutrem a esperança de que tudo mude depois do casamento. Mas no caso de abuso físico ou pressão mental, as coisas tendem a piorar se não houver um tratamento mental adequado. E por mais que haja amor, o relacionamento deve ser bom para ambas as partes e não com sofrimento.

Uma das Partes Mantém Segredos no Relacionamento.

Mentiras e segredos nunca são um bom sinal em um noivado. A previsão é de um casamento com muitas coisas mentiras e mais esconderijos, o que não é confortável de enfrentar. Se você não consegue enfrentar tantos segredos ainda no noivado, com certeza não vai conseguir viver com eles no casamento.

Ele ou Ela Adora Pressionar Você para Fazer Coisas que Vão Contra seus Padrões de Moralidade.

Terminar

Terminar

Se você não consegue manter seu estilo de vida e ser do jeito que sempre quis ao lado do seu noivo ou noiva, também não vai conseguir depois do casamento. Enquanto noivos ele pode impor a sua forma de ser e de agir para você de uma forma mais light, mas as cobranças devem ficar ainda piores depois do casamento, morando na mesma casa e mantendo um papel assinado. Se ele não te aceita do jeito que você é hoje, não espere que isso mude quando vocês se casarem. Pode ate mudar, mas para pior.

Ele ou ela Mostra Desrespeito Evidente por Você

O respeito é a melhor coisa a se cultivar em um noivado e em um casamento. Se ele não respeita você agora, pode ser pior quando casarem. E isso pode ser em níveis pequenos ou grandes. Todo mundo merece respeito em uma relação e se ele não existe, seu casamento pode se tornar repleto de brigas, confusões e uma crise de desrespeito de sua parte antes da relação ficar mais séria. Melhor evitar antes que se passe para níveis mais fortes.

A Pessoa que Você está Namorando Nunca Mantém o Mesmo Trabalho ou Local de Residência por um Período de tempo Aceitável

Se alguém não consegue passar muito tempo no mesmo lugar ou não consegue um emprego sério, este é um sinal de que as coisas não andam bem. Se você precisa de uma pessoa estável de lado, alguém que muda de emprego em meses e sempre diz que a culpa é da empresa ou de um chefe com problemas não é uma pessoa bacana para você estar do lado. Pense nisso antes de desistir de um emprego.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GrEu3VLbdcs[/youtube]

Drásticas Diferenças Espirituais

Crenças também são um bom motivo para acabar um noivado se elas atrapalham o seu namoro e sua vida social. Muitas religiões pregam estilos de vida diferentes e isso pode ser um bom problema se você deseja algo diferente em seu casamento. Conceitos como dias santos, virgindade até o casamento e formas de viver a vida podem ser um grande problema se você é casado com alguém que pensa diferente de você.

Ele ou Ela não é Fiel

Se isso é um problema para você, não espere até chegar ao altar para finalizar a relação. As pessoas podem mudar, mas é bem improvável que isso não aconteça enquanto vocês ainda são casados se durante o namoro e o noivado nada mudou. Pessoas infiéis costumam seguir esta linha de comportamento pelo resto da vida, fazendo seus companheiros sofrerem muito.

Vocês Não se Comunicam de Forma Agradável

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KWySUXRLC6M[/youtube]

Se não há comunicação e sintonia para uma conversa ou resolver problemas, talvez vocês não sejam compatíveis. Casais compatíveis possuem uma sincronia. Não sempre, mas eventualmente você pode entrar em discussão, mas sempre acaba de uma forma boa. Se a quantidade de brigas é superior aos momentos felizes, você não está em um relacionamento feliz e as coisas só tendem a piorar quando conviverem por mais tempo juntos.

Você Não o Ama

Se não há amor, o casamento não vai fazer mudar isso. Apenas gostas não é sinônimo de amar e se você não sente uma ligação muito forte com o outro, será melhor mesmo acabar o noivado e partir para seguir sua vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *