Meu Namorado Não Confia em Mim: E Agora?

A confiança é um elemento chave para se ter uma relação forte e duradoura com um namorado. Sem confiança, o relacionamento vai desmoronar lentamente e isso pode acontecer tanto em relações de namoro como casamentos de anos de duração. Mas não é fácil confiar em seu companheiro. Sem motivos ou não, leva tempo conseguir ter uma confiança cega em alguém, e em alguns tipos de relação ela nunca existiu.

Por que seu Namorado não Confia em Você?

Antes de tentar sanar o problema, saber os motivos é importante. Se não há confiança por parte dele desde o começo da relação, fique tranquila porque o problema não está em você. Se não houve motivos para ele não acreditar em você, não houve brigas e nem traições, ele pode ter problemas em confiar em alguém por seu histórico em relações passadas. Neste tipo de situação, não dá para interferir: ele precisa sentir que está em um terreno seguro e a partir para dar mais confiança a você.

Falta de Confiança

Falta de Confiança

Se há motivos, o caminho é longo a ser percorrido. A confiança pode ser fortemente abalada após uma traição, não importa quantas promessas tenham sido feitas para se manter os laços de felicidade constante. O histórico da relação fala bastante pelo outro. Na mente dele, se você traiu uma vez, o que o fará não trair de novo? E se você mentiu sobre uma coisa, pode mentir por diversos outros motivos.

Reconheça Porque ele não Confia em Você

Reconhecer por que ele ou ela não confia em você é o primeiro passo para tentar reverter o quadro, caso você queira. Pode haver uma série de razões, desde a falta de comunicação ou algo que outra pessoa disse. O próprio instinto do outro tende a adicionar a preocupação também, somando-se as coisas que podem ou não podem ser importantes.

Algumas das razões pelas quais a sua confiança pode ser testada em uma relação incluem ausência física. A distância e sua falta de tempo em atender ao telefone são sinais clássicos de uma traição. Não dá para negar que você jamais atender o telefone a noite nos fins de semana é um sinal péssimo, não é mesmo? Alguns comportamentos são clássicos em suscitar a desconfiança no outro e precisam ser sanados de pronto.

Ele ter descoberto uma traição sua em outro relacionamento também provoca o medo e desconfiança. Você fez isso com outro, por que não faria com ele? Vai levar tempo, mas um bom comportamento seguindo as boas regras dos laços fechados são sempre uma boa pedida e funcionam bem. Ser transparente, mesmo que você não goste muito de abrir tanto a sua vida, pode ajudar a sanar o problema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hIMgRaE7sig[/youtube]

Conte seus Sentimentos quanto a Posição dele de Desconfiança

Só você pode fazer o outro parar de sentir medo e desconfiança, ao menos na maior parte das relações. Conte sobre seus sentimentos. A paranoia sobre o fato de que você não é digno de confiança causa tristeza demais e pode magoar, mas ele pode não saber disso. Conte como você se sente.

Os fatos que tornaram ele ou ela cheio de suspeitas podem ser histórias incompletas. Conversar pode resolver toda a situação. Antes de esquecer ou terminar a relação, é importante fazer algumas reflexões em casa e questionar os motivos. Faça-o entender a história direito. Tenha foco sobre o que está em jogo e da importância do relacionamento. Isso se você gostaria de ter algo mais sério e uma relação em longo prazo. Não importa o quão difícil possa parecer e não importa como é tentador preferem assumir um ponto de vista negativo sobre ele.

Converse sobre o Passado Dele. Pode te Ajudar a Entender e Fazer Diferente

Pense sobre os relacionamentos passados do outro. Será que eles terminaram em mágoa, desconfiança e raiva? Se assim for, você pode estar preparado para ser questionado o tempo todo, pois a confiança dele está abalada. Ter alguém como companheiro que traiu sua confiança dói, e há um medo que o erro possa continuar em seu relacionamento futuro. Logo, por tabela, você sofre por algo que não fez.

Converse

Converse

Dê-lhe o Benefício da Dúvida

Todo mundo comete erros e os homens não são diferentes. Às vezes as pessoas fazem as coisas sem pensar nelas completamente. Como resultado, a outra pessoa no relacionamento começa a questionar os seus outros significados e acaba por colocar a confiança em duvida. Se algo acontecer, sempre tente dar ao outro o benefício da dúvida, observando se estava certo. No entanto, se continuar a acontecer, repense se você deve estar em uma relação assim.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aybfIpjwBrw[/youtube]

Esqueça o Passado

Não se agarre a velhas mágoas e relacionamentos antigos. Todo mundo está ferido, e você precisa trabalhar com essas questões agora, e não empurrá-las para outra pessoa. Isso só vai piorar as coisas, e não vai resolver nada. O importante é não se ater às coisas que aconteceram. Se ele não confiou em você no passado, comece uma nova relação a partir de outro e tente esquecer todos os discursos de desconfiança. Olhar para a frente é a melhor saída para relacionamentos curtos ou longos.

Concentre-se no presente. Não deixe que a sua mente pensar sobre as coisas ruins que poderiam acontecer caso ele não confie em você e futuramente você pense em estudar fora do país. Quando você se concentrar no que poderia ser, você está dirigindo por uma estrada que destrói a confiança. Banir pensamentos negativos e pensar sobre o que está acontecendo deve ser sua meta, não pensar no que poderia acontecer. Quando, e se acontecer, você resolve.

Construção de confiança leva tempo e confiança reconstrução leva ainda mais tempo. Lembre-se: é um processo lento, mas cada passo é importante. Mantendo a sua postura correta, não há porque o outro não confie em você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *