Mandamentos Para Ser Feliz no Amor

Ser feliz no amor é o sonho de muitas pessoas. Mas quantas fazem por onde isso aconteça? Antes de cobrar do destino felicidade plena, é preciso dar uma forcinha para o cupido e fazer a sua parte.

Não adianta culpar o mundo porque você não é feliz se você não tenta de fato ser feliz, não é mesmo? Fazer a sua parte é muito importante. Se você está em busca da felicidade plena no relacionamento, confira alguns mandamentos que se não forem seguidos à risca, ao menos devem ficar muito próximo disso.

Controle Seu Ciúmes

Tem ciúme do parceiro? Faça yoga, shiatsu ou qualquer outra atividade que te deixe calmo. O importante é jamais perder a calma diante de uma situação de ciúmes. A maior parte das pessoas se arrepende depois de uma cena grande de ciúmes, principalmente quando não há razão para ela existir. Infelizmente não é algo que se possa controlar, pois o sentimento de alguém que você gosta pode ser atraído por outra pessoa é com certeza perturbador, mas aprenda a controlar.

Segundo dados de pesquisas populares, mais de 80% dos relacionamentos acabam por questões de ciúmes. Poucas pessoas conseguem se controlar quando há alguém tentando tomar o que é seu ou possuem o medo de perder algo para a concorrência. O ciúmes pode realmente acabar namoros no inicio ou amores mais longos, pois as pessoas cansam de serem controladas e vigiadas pela insegurança do outro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=76rWo-99ZtM[/youtube]

Não Excluir A Sua Individualidade

Este é o maior erro dos casais, que costumam se culpar porque estão sozinhos e perderam tanto tempo de sua vida quando a relação chega ao fim. Quem nunca passou por um namoro conturbado e sentiu um ‘buraco’ no coração e na vida quando a relação foi embora? Isso acontece porque você abriu mão de ser quem você é para ficar com o outro, se adaptar a ele e acaba por se sentir menos você quando o relacionamento chega ao fim. Não que você deva pensar no fim da relação enquanto ainda está nela, mas manter sua identidade e individualidade enquanto está na relação é importante.

O sentimento do amor envolve duas pessoas se unirem por se complementarem. Se você muda seu jeito de ser para ficar com outra pessoa, está abrindo mão de quem você é para se adaptar ao outro, e isso não costuma dar certo. Se alguém quisesse uma pessoa perfeita ou um espelho ficaria sozinho, pois ninguém é perfeito. Devemos ficar com alguém por quem somos e não com quem a pessoa quer que sejamos. 

Deve-Se Manter O Diálogo Sempre

Este mandamento deve ser lei se você quer ter um relacionamento saudável e ser feliz no amor. Mas quando falamos em manter o dialogo, não estamos falando de você falar e o outro ouvir ou brigas e gritos constantes, mas uma conversa entre duas pessoas. Saber dialogar é saber falar na hora certa e saber ouvir, e não esperar o outro errar, mas dar a sua opinião em tom de critica. É construir uma boa relação na conversa e na escuta. Você não tem ideia de quantas pessoas podem resolver seus problemas com uma boa conversa ou com um dialogo constante, sempre na parceria.

O poder da conversa é capaz de evitar crises em casamentos, resolver problemas e manter os ânimos sempre agradáveis. Quanto mais você pode conversar mais tem o poder de resolver e evitar o fim do amor.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=er_M1x-AiXc[/youtube]

Tenha Um Humor Agradável

Não existe coisa melhor que esta do lado de alguém com bom humor. O humor alegre e contagiante chama a atenção dos outros e te faz abstrair em momentos de crise e tensão, por isso é sempre uma boa pedida. Pessoas bem humoradas costumam ter relacionamentos mais longos e saudáveis, pois elas sabem como manter a relação segura e a pessoa a qual se ama do seu lado.

Seja Além de Um Apaixonado, Um Amigo

Uma boa forma de manter o seu amor sempre do lado é ser mais que um amante, mais que um colega que dorme junto, mas também um amigo. Todo mundo adora levar um bônus na relação e ter uma pessoa do lado também companheira é muito agradável. Você quer ter alguém para contar sempre e ter um parceiro é isso: é ter alguém sempre do lado tanto nos piores como nos melhores momentos. Ouvir sempre, escutar, dar conselho e ser um ombro amigos são cruciais para atrair a pessoa amada e a manter do lado. 

Mantenha A Vaidade

Não tem nada menos picante em um relacionamento que uma pessoa perfeita visualmente nos primeiros dias de namoro e depois caindo o padrão aos poucos, até que pouco se importa se vai tomar banho ou não. Este é um erro comum no amor por conta do comodismo. Você pode até pensar “ela precisa estar ao meu lado pelo que eu sou”, mas nada mais agradável que alguém que se cuida e está sempre belo para agradar e dar orgulho a seu parceiro.

Vaidade é um pecado capital, mas não no namoro. Nos relacionamentos ele é cultivado e deve ser assim mesmo após 30 anos de casamento. Todo mundo se sente melhor quando possui de mãos dadas uma pessoa que se cuida e faz o máximo possível para estar linda a seu lado. 

Nunca Dê Algo Esperando Alguma Coisa Em Troca

Todo mundo quer dar algo e receber retorno na vida, mas este comportamento não deve ser cultivado no amor. Dê por prazer, e não porque você quer receber algo em retorno e ainda cobrar por isso. Relacionamentos não funcionam se você quer ter no lugar do amor um ponto comercial com moeda de troca. No melhor dos casos o outro se sente cobrado, e no pior ele cansa de ser chantageado e vai embora.

Cultive A Surpresa Na Relação

Nada melhor que um bom dia com um café da manhã, uma festa surpresa, um mimo novo em casa. Todo mundo merece um agrado eventualmente e cultivar isso é cultivar o amor. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *