Dúvidas que Preocupam os Noivos

Os temores do casamento são uma parte que praticamente toda noiva e noivo passam antes da data de celebração final, como uma experiência básica ou um rito de passagem. É natural sentir um pouco de ansiedade e nervosismo antes do grande dia, quando os noivos oficialmente vão mergulhar na vida de casado. Um dos principais problemas tem a ver com o planejamento do casamento. Planejamento de um evento de casamento é extremamente estressante.

.

Há tantas expectativas no casamento suas, do companheiro, de seus pais e as expectativas da família de como seu dia do casamento vai ser e aqueles sonhos de infância de um casamento perfeito que assustam ao casal, especialmente a noiva. Muitas noivas estão a planejar seu casamento desde que eram pequenos, desde o vestido que iriam usar a que melhor amigo estará em sua festa de casamento e que flores isar.

Enquanto a maioria das noivas não quer mais o vestido branco com uma longa calda como sonhava quando era criança, a expectativa e a esperança de que o dia do casamento vai ser perfeito ainda está lá e por trás de cada decisão tomada. Esta é a principal causa de estresse e nervosismo de casamento.

Brigas são Comuns em Data Próxima ao Casamento

Casamento

Casamento

Além de sentir-se ansioso e estressado, o casal pode começar a brigar muitas vezes começando com coisas triviais ou detalhes sobre o casamento. A noiva pode querer ter toda a atenção do noivo ao selecionar o sabor do seu bolo de casamento ou a cor da fita que será amarrada nas lembrancinhas, mas o noivo pode simplesmente não se interessa.

De repente ela começa a se sentir como se ela está sozinha no evento, começa a entrar em pânico,  a sentir como se o seu noivo não a ama o suficiente e, em seguida, se preocupa com a sua vida como casal e casada. Pesadelos sobre o casamento são bastante comuns que vão desde sonhos sobre o vestido não adequado para ficar à esquerda no corredor. O casal pode começar a questionar as suas decisões, pensamentos, sentimentos e até mesmo sobre o outro.

Todo Noivo Pensa: Casar é a Decisão Certa a Tomar?

Outro nervosismo comum de casamento inclui se perguntar se casar é a decisão certa, a preocupação de que a relação pode mudar após o casamento. Este é um grande problema com os homens, especialmente que ouvem histórias de horror de seus amigos sobre suas esposas após colocar o anel em seu dedo esquerdo. Há perguntas a si mesmo sobre possíveis restrições de estilo de vida. De repente, os casais podem secretamente começar a criticar seu parceiro, com foco em falhas ou imperfeições que anteriormente não viam, como um nariz grande ou uma gargalhada que de repente acha irritante.

Dúvida

Dúvida

Mulheres podem ter medo de seu marido de repente parar de tratá-las bem, fazer exigências sobre trabalho doméstico ou colocar restrições como quando e quem pode sair com em uma sexta à noite. Os casais podem tanto secretamente se perguntar quanto sua vida vai mudar, especialmente se não estão vivendo juntos e sentir ansiedade sobre essas mudanças iminentes. Casais que atualmente vivem juntos vão ouvir que tudo vai mudar após o casamento e, secretamente, podem estar se perguntando o que exatamente vai mudar uma vez que um anel é colocado no dedo?

Todo Mundo tem Medo de ser Abandonado no Altar

Indivíduos se casam muitas vezes se preocupando se o seu parceiro vai deixá-los no altar e podem ter pesadelos que seu noivo, de repente, para de amá-los como perceberam que não são dignos ou bom o suficiente. Este é um medo natural, mas que está enraizado em títulos dentro do próprio indivíduo. Fazendo uma avaliação honesta da situação e fazendo  a si mesmo perguntas sobre o relacionamento, bem como, talvez, até mesmo buscar o aconselhamento, os tremores do casamento podem ser vencidos.

Ter Duvidas Antes do Casamento é Natural

Nervosismo antes do casamento é natural, normal e esperado de um evento tão monumental como um casamento que tem tanta esperança, tanta expectativa e envolvimento de tantas pessoas diferentes nele. Quando se considera o grande compromisso do casamento e começa a questionar se deve continuar com o seu grande dia, esta poderia ser uma parte muito normal e saudável do processo de casamento. Ele é, afinal, um grande compromisso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K3H3wpfXh40[/youtube]

Há, porém, uma linha entre tremores do casamento normal e problemas profundamente enraizados na relação que precisam ser analisados. Como você sabe se você cruzou a linha? O melhor conselho que pode ser dado é não apressar-se em casar. Casais recém formados sentem a pressão de ter que se casar imediatamente. Eles são constantemente bombardeados com perguntas sobre quando o grande dia vai ser e se eles ainda não criaram um dia, bem, por que não?

Depois de ficarem noivos, leve um tempo com o seu parceiro para apenas desfrutar o seu novo compromisso com o outro antes de se aprofundar nos planos do casamento real. Considere procurar um aconselhamento para casais no início para garantir que seus temores e perguntas sobre o relacionamento são respondidas.

O melhor conselho é ser aberto e honesto com o outro sobre seus medos e preocupações. Casais que podem discutir pensamentos são mais propensos a não só passar o dia do casamento sem se sentir como se fossem inimigos mortais, mas também serão capaz de se tornarem melhores amigos e ter uma base mais sólida para começar seu casamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QtV3FXadAGM[/youtube]

Se você está realmente preocupado que seus tremores do casamento, aqui está uma lista de perguntas importantes que casal deve perguntar-se antes do dia do seu grande evento:

  • Estamos viajando na mesma direção? Estamos ambos querendo a mesma coisa da relaço?
  • São os nossos valores, visões de mundo e moral compatíveis?
  • Eu acredito que esta é uma boa pessoa para estar ao meu lado para sempre?
  • Posso aceitar os pontos positivos dessa pessoa, bem como seus defeitos, sem sentir que eu preciso mudá-los?
  • Eu respeito essa pessoa e admiro?
  • Eu me sinto emocionalmente ligado a esta pessoa?
  • Estou fisicamente atraído por essa pessoa?
  • Nós dois queremos as mesmas coisas (carreira, crianças, animais de estimação)?
  • Será que essa pessoa que diz respeito comigo, me trata bem e eu me sinto seguro com esta pessoa fisicamente e emocionalmente?
  • Estou pronto para comprometer-se a amar e ser íntimo com uma pessoa para o resto da minha vida?
  • Se você já passou por esta lista de forma honesta e acha que você não está feliz ou satisfeito com as respostas que  encontrou, então é hora de considerar o fato de que as suas preocupações não podem ser meros tremores do casamento, afinal.

.

Pode haver alguns problemas profundos com o relacionamento ou você simplesmente não estar pronto para assumir um compromisso como o casamento, ou talvez não para essa pessoa em particular. Lembre-se que é melhor para encontrar essas coisas agora do que depois que você se casar quando seus laços com o outro são legais e também fortemente afetivos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *