Todas as incidências de castigos corporais de uma mãe ou pai para com seu filho ocorrem para impedir seu acesso de raiva porque ela/ela não quer comprar-lhe alguma coisa. Quando um pai bate em sua filha porque ela bateu em outro filho, se for um adolescente ele vai responder com a mesma agressão.
A maioria das pessoas não vê o castigo corporal como algo estranho, algo a ser questionado, e ainda nos faz sentir desconfortáveis. Mesmo as pessoas que pensam que há boas razões para a punição corporal muitas vezes não podem evitar se sentirem um pouco incomodadas após agredir o filho. Elas não se sentem bem com isso.
O termo Castigo Corporal Pode Ser Entendido de Diversas Maneiras
- O castigo corporal é o uso de força física causando dor, mas não as feridas, como um meio de disciplina;
- Tapas, bater a cabeça e espancamento são formas de castigo físico que podem ser classificadas como abuso. Há dois fatores que devem ser levados em consideração quando se distinguir entre o castigo corporal e o abuso físico:

Pais e Filhos
Intensidade: de que modo os danos resultaram do uso de violência.
Intenção: se intenção for ensinar / disciplinar.
O castigo corporal é apenas uma das formas erradas de disciplinar uma criança. O objetivo não é substituir a punição corporal com o abuso psicológico, mas para disciplinar sem o uso de violência.
Muitas pessoas foram submetidas a castigos corporais, sem ser traumatizadas por ele, no entanto, o risco de causar dano emocional para crianças exige de nós, como pais e como sociedade, buscar alternativas.
O uso de castigo corporal é fortemente enraizado em nossa sociedade e é transmitido através de gerações, no entanto, isso não significa que a punição corporal possa ser justificada.
Nós apenas temos que considerar o tratamento de mulheres anos atrás, que era tão diferente do de hoje, pois elas aceitavam tudo que era errado e injusto. No entanto, não queremos colocar a culpa, mas sim nós queremos fazer mudanças construtivas.
Os Pais Recorrem à Punição Corporal por Razões Diferentes
- Porque o consideram adequado à educação das crianças.
- Porque alivia a tensão.
- Porque eles não têm recursos suficientes para enfrentar uma situação ou não têm estratégias para
Eles conseguirem o que querem. - Porque eles não são hábeis em interpretar as situações sociais em que eles estão usando a punição corporal.
- Porque eles não podem controlar as suas emoções.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kO9XMssy6n0[/youtube]
Mas qualquer justificativa que seja dada para o castigo corporal, os efeitos serão os mesmos. A punição corporal prejudica todos. Por um fim a punição corporal é um dever ético. Os castigos corporais são um meio de disciplina que se baseia no medo e na submissão, e diminuem a capacidade de uma criança crescer como uma pessoa independente e responsável.
Efeitos da Punição Corporal
Em Crianças
• Ela reduz a autoestima, ensinando-as a não ter autocontrole e promove expectativas negativas de si mesmos.
• Ela ensina-as a serem vítimas. Existe uma crença amplamente difundida de que as pessoas que são submetidas a castigos corporais acabam ficando mais e, fortes mais preparadas para a vida. Hoje sabemos que o castigo físico não torna as pessoas mais fortes, mas sim as torna mais propensos a serem iguais aos pais batendo em seus filhos.
• Esta situação interfere com o processo de aprendizagem e com o seu desenvolvimento intelectual, sensorial e emocional.
• Ele desencoraja o uso do raciocínio. , Impedindo o diálogo e reflexão que dificulta a capacidade de compreender a relação entre comportamento e suas consequências.
• Ele faz as crianças se sentirem solitárias, tristes e abandonadas.
• Promove uma visão negativa de outras pessoas e da sociedade como algo ameaçador.
• Ele cria barreiras que impedem a comunicação entre pais e filhos causando danos às ligações afetivas estabelecidas entre eles.
• Estimula a raiva e o desejo de fugir de casa.
• Violência gera violência. Ele ensina que a violência é uma forma aceitável de resolução de problemas.
• As crianças que foram submetidas à punição corporal pode se manifestar dificuldades com a integração social.
• Não ensinar as crianças a cooperar com a autoridade, que lhes ensina a cumprir as regras de forma agressiva.
• As crianças podem sofrer de lesões físicas acidentais. Quando alguém bate em uma criança, a situação pode sair do controle e resultar em mais danos do que esperado.
Sobre Pais
• A punição corporal pode produzir sentimentos de ansiedade e culpa mesmo que o uso deste tipo de punição seja considerado apropriado.
• Violência tende a crescer. O uso de castigo corporal aumenta a probabilidade de que os pais vão mostrar esse comportamento agressivo no futuro com crescente frequência e intensidade e também em outros contextos.
• O castigo físico inibe a comunicação e danifica o relacionamento entre os pais e seus filhos.
• Quando os pais usam o castigo físico por falta de alternativa ou recursos, eles sentem a necessidade de justificar o seu comportamento para si e para a sociedade. Então, o mal-estar derivado de usar castigos corporais em crianças é exacerbado por sentimentos confusos decorrentes de uma incoerência e justificativas infundadas.

Pais
Sobre a Sociedade
• A punição corporal aumenta o uso da violência na sociedade e a legitima aos olhos de sucessivas gerações.
• A punição corporal contribui para padrões familiares quebrados;
• As famílias que não estão integrados na sociedade estão em conflito com a igualdade defendida pela democracia;
• O castigo corporal torna a proteção da criança difícil. Porque a prática da punição corporal é tolerada, as crianças perdem a fé na sociedade como um ambiente protetor;
• A punição corporal contribui para uma sociedade caracterizada por cidadania submissa, onde as pessoas aprendem desde os primeiros anos que ser uma vítima é uma condição natural.
Disciplinar Sem Ferir
Como Posso Ensinar Meus Filhos Uma Boa Conduta?
As crianças muitas vezes se comportam mal para testar os limites e saber o que eles podem fazer com os pais. Ensinar bom comportamento leva tempo e paciência. Fale e ouça seu filho. Confiança e comunicação são ainda mais importantes, quando as crianças crescem.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xB4kzFLQXcY[/youtube]
Como Posso Evitar Mau Comportamento?
- Faça a sua casa um lugar seguro para o seu filho para brincar e explorar;
- Mantenha objetos proibidos e perigosos fora do alcance das crianças;
Faça Regras Justas e Simples
- Defina limites claros sobre o comportamento de seu filho com algumas regras simples;
- Concentre-se que a segurança das regras deve permitir que as crianças a explorarem e aprendam de uma forma segura.
Se Comunique
- Verifique se o seu filho entende o que você espera;
- Explique a razão para a regra, se a criança tem idade suficiente para entender;
- Ouça o que seu filho lhe diz.
Seja Positivo
Usar uma linguagem positiva faz com que seja mais provável que as crianças também respondam positivamente.