Como Sobreviver Ao Fim de Um Relacionamento

Um dos momentos mais dolorosos da vida amorosa é o fim de um relacionamento, quando diversos questionamentos vem à tona, como tempo perdido, entrega gratuita e ainda finalizar gostando, o pior caso. Mas para tranquilizar seu coração, temos algumas linhas de pensamento para direcionar sua mente que podem ajudar.

Todo Mundo Aprende Algo Com O Outro

Focar no lado positivo da relação é uma ótima alternativa para superar a dor. Tudo bem pensar nos pontos negativos, no quanto a pessoa era horrorosa e listas todos os seus defeitos mentalmente. Entendemos tamanha revolta e você não está sozinha: em algum momento, todo mundo quer matar o outro com tanto ódio porque acabou. Mas nem tudo é ruim.

Todo mundo ensina algo a alguém e você pode focar nisso quando pensar no fim. Sim, acabou o namoro, noivado ou casamento, mas não foi tempo perdido. Você aprendeu a dançar com ele? Bom! Ou jamais escolheria combinações tão excêntricas de roupas se não fosse por ela? Bom também. No pior dos piores relacionamentos, você aumenta seu portfólio de conhecimento. 

Você Não É Culpada

Por nada também não, mas também não por tudo, mas talvez por uma parte das brigas e confusões, mas não pelo fim. Para uma relação acabar, uma das partes precisa desistir. Se não foi você quem terminou, o outro não quis tentar ou não gostava o suficiente de você para fazer valer a pena tanto tempo juntos. Seja qual for o motivo, a culpa jamais é exclusivamente sua.

Todo mundo tem uma alternativa para fugir da briga. Se houve tanta discussão, com certeza o outro desejou isso, buscou ou incentivou. Ele ou ela poderia ter evitado o conflito ou buscado acalmar a situação, mas não o fez. 

Passe Um Tempo Longe do Outro

E de seus contatos e amigos. Nada inflama mais a ferida que estar em contato todos os dias com ex. Você vai ver o seu ex companheiro e sentir vontade de ter as mesmas intimidades que tinha antes, cumprimentando com um beijo e sentir vontade do toque, das conversas e da intimidade como um todo. Este é um grande problema para quem está tentando superar um fim de relacionamento.

Você não precisa viajar ou ficar recluso em uma ilha até o desejo e o sentimento ir embora, mas pode dar um tempo a si mesma diante de tantas lembranças, sejam elas boas ou ruins. Se boas, dá saudade e ficar perto começa a ter tortuoso. Se ruins, dá vontade de chorar e raiva por precisar conviver com a outra pessoa todos os dias. De todos os pontos de vista, é uma coisa ruim, por isso é preciso dá um tempo a si mesma distante do ex por um tempo. Mas nada de evitar o mundo: é exagero. 

Evite Por Um Tempo Os Amigos em Comum

Nada fere mais o coração que ouvir comentários do tipo “vocês faziam um lindo casal juntos” ou “por que terminou?”. Isso é tudo o que você não precisa agora, por isso é interessante avaliar uma certa distância, ao menos por um tempo, dos amigos em comum. Se são seus amigos verdadeiros, vão entender.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TzgI-hVSEmM[/youtube]

Dê-se Um Tempo Para Chorar Mesmo

Suprimir a dor é apenas adiar a raiva, angústia e choro. Por isso a maior parte dos filmes de amor mostra gente chorando e tomando o famoso ‘porre do fim de namoro’, bebendo até cair e chorando tudo o que tem para chorar. Não é exagero: todo mundo precisa extravasar.

Pode ser com uma conversa mais intensa com um amigo ou apenas no seu travesseiro, mas deixe as lágrimas rolarem. Deixe a dor fluir e mostre a você mesmo o quanto é aliviar colocar certos sentimentos para fora. É bom chorar, acalma o coração.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y59JpiovZoA[/youtube]

Divirta-se Um Pouco

Você é a pessoa mais legal do mundo e você vai amar saber do que é capaz mesmo sem um parceiro romântico. Vai conseguir rir, divertir-se em um cinema e fazer as coisas que talvez não faria se estivesse comprometida. Pense nisso.

Você veria seu romance preferido e meloso se seu namorado, amante de filmes de ação, estivesse do lado? Pense a respeito. As vezes é legal estar sozinho para certos planos. Você não iria noite adentro com os amigos na curtição se estivesse namorando ainda, não se quisesse passar sem brigas.  

Vá Curtir Uma Boa Balada

Com moderação, ela é uma ótima pedida para evitar ficar em casa pensando nos momentos bons, na saudade que deu do outro e como tudo era perfeito e foi por água abaixo. Nada de ficar remoendo todas as noites os seus momentos de intimidade. Curtir, para evitar a tristeza, é sua melhor saída.

Mas como tudo no mundo, faça isso com moderação. Nada de sair com um e outro, beber até cair e dá vexame com o barman caindo e chorando pelos cantos. Curta uma balada sadia com os amigos, dançando e brincando em festas e eventos sociais e não dispense nem mesmo aniversário de criança. Distrair-se e jogar conversa fora é sua melhor saída.  

Evite O Romantismo

Você não vai se tornar um ogro social que odeia qualquer desenho de cupio ou decoração com coração, mas evite o clima de amor e casais felizes por um tempo. Vão apenas te lembrar do fim e chatear ainda mais, ou entristecer e arrancar algumas lágrimas. Por isso evite a atmosfera de amor e parta para algo mais guerra, tiros e ação por um tempo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QUgp-SUsBu4[/youtube]

Procure Ler Livros de Auto Ajuda

Conversar com amigos sempre é bacana para desabafar e trocar boas energias. Mas se sua vibe é mais de leitura, por que não ler um livro sobre fim de relacionamento, superação ou com histórias semelhantes, do tipo Comer, Rezar e Amar? Talvez a literatura te traga o que os seus amigos não conseguiram transmitir de mensagem.

Busque Ajuda Profissional

Se a superação está complicada, pode ser necessário buscar ajuda de um terapêutica ou psiquiatra. Nem todo mundo encara o fim de relação de igual forma e, dependendo do grau de intimidade do casal, pode não ser fácil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K3H3wpfXh40[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • / Bom dia !!!eu acredit nas parvalas da BIBLIA SAGRADA e ali diz que as professias estao prestes a se cumprir, e quem nao acredita em DEUS isso vale de cada um porque vai prestar contas com DEUS no dia da sua volta ,e na casa do senhor nao devemos reparar nas outras pessoas vamos a casa de do senhor nao para reparar,mas para buscar a DEUS,acredito muito em DEUS porque ele me abene7ou 2vezes,salvando meu filho da morte e tirando minha filha das trevas das drogas agradee7o muito a ele e nunca duvides da PALAVRA DE DEUS porque o que esta escrito logo logo sera consumado e esta perto muito perto para o vel se resgar ,e isso confiem em DEUS.

    Nabila 2 de outubro de 2014 22:07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *