A maioria das pessoas quando estão apaixonadas ou namorando tem esse tipo de preocupação: como saber qual a hora certa para casar com a pessoa amada. No jogo do amor nem sempre há regras rígidas, mas podemos sugerir alguns aspectos que denotam no relacionamento de duas pessoas que elas já estão prontas para viver suas vidas felizes e juntas para sempre. Vejamos quais são essas indicações de que já é hora de se casarem:
.
1. O casal Não Apresenta Grandes Problemas Financeiros
Pode soar superficial dizer que as finanças ocupam o segundo papel mais importante em um casamento, vem logo depois do amor. Algumas pessoas mais românticas diriam que, é o amor que sentem um pelo outro e não a condição financeira que vai determinar qual o momento certo que devem se casar.
No entanto, as pessoas precisam ser realistas e aceitarem o fato de que começar uma nova família exige, no mínimo, uma situação financeira que dê para sustentar o casal. As estatísticas comprovam que um dos maiores motivos para a separação de um casal é a falta de dinheiro.
Portanto, quando duas pessoas estiverem pensando em se casar devem levar em conta que sua condição econômica vai influenciar e muito, não só o começo do casamento, como também poderá influenciar negativamente a qualquer momento, que a falta de dinheiro bater na porta daquele casal.
2. O Casal Já não Precisa mais Impressionar um ao Outro
Todos sabem que logo no início de um relacionamento amoroso, a maioria das pessoas tenta impressionar umas as outras com qualidades que julgar serem necessárias para a manutenção da relação. Por exemplo, geralmente no começo do namoro as pessoas costumam serem gentis, educadas, atenciosas, preocupadas com o companheiro/ a, e amorosas.
No entanto, com o passar do tempo e a convivência, essa necessidade de impressionar ao outro acaba cedendo lugar a confiança e ao respeito que um deve ter pelo outro. Quando o casal chega até esse ponto da relação amorosa, já está pronto para o casamento, pois está amadurecido o suficiente para começar uma relação a dois do jeito que realmente são, ou seja, sem disfarces.
3. Aprender a Confiar no Outro
Talvez um dos maiores problemas que duas pessoas que decidem se casar e viverem juntas para sempre é desenvolver o sentimento de confiança uma pela outra.
Atualmente, com a vigência de uma sociedade cada vez mais moderna e permissiva é muito comum encontrar pessoas que traiam frequentemente seus companheiros/ as, e algumas acreditam até ser esse um comportamento perfeitamente normal.
No entanto, como ninguém gosta de ser traído, cedo ou tarde o parceiro/a daquela pessoa acaba descobrindo a traição e a relação amorosa acaba às vezes de uma maneira pouco amigável.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gPI81jdURU[/youtube]
Por isso, quando o casal chega a um ponto de seu relacionamento em que nenhum dos dois tem mais essa necessidade de trair o outro, a confiança acaba prevalecendo na relação, e esse é o momento certo para que pensem em casar, pois o casamento antes de tudo pressupõe um relacionamento de respeito e confiança.
4. O casal Torna-se Amigo (Somente em Alguns Pontos)
Um dos pontos mais importantes dentro de uma relação amorosa é com certeza o desenvolvimento do sentimento de amizade, que um possa ter pelo outro. Quando um casal decide ficar junto para sempre, através da união matrimonial, antes de qualquer coisa, eles devem saber compartilhar suas experiências felizes e problemas juntos, como dois bons amigos.
Porém, essa relação de amizade entre o casal é diferente do relacionamento entre dois amigos simplesmente. No relacionamento amoroso, casal deve ter sempre a amizade como ponto central de sua relação, mas nunca deve esquecer de que o amor e o desejo que um sente pelo outro é o que move a vontade de ficarem juntos para sempre.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1jAYZQ6rUNs[/youtube]
É muito comum quando um casal já se conhece há muito tempo, que desenvolva uma relação de amizade muito íntima. Esse comportamento deve ser muito bem conduzido, e até mesmo evitado, pois senão as duas pessoas podem acabar ficando mais amigos do que amantes, e aí a relação entre os dois tende a acabar pouco a pouco.
O momento certo em que o casal deve pensar em casamento é quando conseguem equilibrar de maneira positiva o amor que sentem um pelo outro com uma sólida amizade. Quando chegam a esse ponto, o casal estará maduro o suficiente para encarar a difícil missão de gerir um a vida a dois com muito amor, e um grande sentimento de amizade entre eles.
5. Quando a Pessoa sente que Encontrou o Grande Amor de Sua Vida
Encontrar um grande maior na vida não é tarefa muito fácil por isso os que conseguem encontrar a chamada “alma gêmea” devem fazer todo o esforço possível para conquistá-la e permanecer com ela a vida toda.
Muitas pessoas se precipitam e logo que se sentem traídas ou apaixonadas por alguém pensam que esta pessoa é o grande amor de sua vida. Se esse erro ocorre e essa pessoa chega a se casar com a outra, logo com a convivência diária ela descobre que cometeu um erro e acaba se separando da outra.
No entanto, quando esse amor é realmente verdadeiro, a pessoa que ama e é amada de verdade, ela sente que poderá ser feliz por toda a sua vida ao lado do escolhido/a. Portanto, quando um casal sente que não poderá viver feliz sem estar próximo um do outro, deve pensar logo em se casar, pois com certeza, eles dois serão muito felizes juntos, construindo um novo lar e uma nova família.
Considerações Finais
Para saber o momento certo de se casar, as duas pessoas que estão pensando em casamento devem ter em mente, que esse compromisso é um passo muito sério que darão em suas vidas, e, portanto devem estar muito seguras dos sentimentos que uma tem pela outro.
.
Por isso é muito importante que elas se amem de verdade, que tenham respeito, amizade e confiança, para que juntas possam começar uma nova vida repleta de felicidades. Quando chega a hora certa de se unir para sempre, o casal não consegue mais imaginar sua vida sem a presença do outro.
Salete Dias