Como Resolver Problemas com a Sogra

Se você começou um relacionamento recentemente ou pensa na possibilidade de se envolver com alguém, será que você já conhece a sua futura sogra? Por mais que muitas mulheres acreditem que o relacionamento com a sogra não fará nenhuma diferença, saiba que manter a boa convivência com a mãe de seu pretendente pode fazer toda diferença na sua vida e, principalmente, na vida dele.

Se a família do seu grande amor mora longe, possivelmente vocês não terão conflitos. Mas se o seu namorado mora ainda na casa dos pais ou costuma frequentar a casa da família dele, certamente você terá que saber lidar com o pacote completo, ou seja, com o seu namorado e com a família dele, o que inclui a sogra.

O mais interessante é que você não crie expectativas demais e nem tenha algum tipo de preconceito em relação à mãe de seu namorado. Apesar de muitas mulheres se queixarem em relação à sogra, é interessante que você tente conhecê-la de coração aberto e faça de tudo para que a relação de vocês seja a mais saudável possível.

Como Saber se a sua Sogra Trará Algum Problema?

Na verdade não existe uma única resposta para a pergunta feita acima, afinal a relação entre vocês dependerá de como você tratará a sua sogra e como ela lhe receberá. Muitas vezes o real problema não está com a sogra, mas com a nora, que em alguns casos tenta afastar totalmente o filho da mãe ou não costuma cuidar bem do filho dela.

O início do relacionamento é um pouco complicado, já que você não sabe a sua sogra gostou de você, não conhece muito bem o jeito dela, etc. Mas com pouco tempo de relacionamento você será capaz de compreender melhor a mãe do seu namorado e conseguirá ver se ela poderá ser um problema para a relação.

Os Problemas Costuma Começar se a sua Sogra é….

Ciumenta: As mães ciumentas demais costumam achar que as mulheres que se relacionam com seus filhos são um problema, já que elas querem tirar o filho delas e distância- los. Um comportamento ciumento é fácil de ser identificado, já que se a sua sogra tiver este perfil, ela dará brechas, ou seja, em algum momento dirá que tem ciúmes do filho, que você está tirando o filho dela de casa, que o seu namorado tem excluído a própria mãe dos programas, etc.

Portanto, se você se deparar com uma sogra possessiva, certamente terá alguns problemas, mas tente deixar bem claro que o seu objetivo não é afastá-la do próprio filho. Diga e mostre a ela que você só veio para agregar, ou seja, só está com o filho dela por amá-lo e desejar que ele seja feliz, pois talvez assim você passará a ser vista como uma aliada.

Dramática: Se a sua sogra se encaixa no grupo das dramáticas tome muito cuidado! As sogras deste grupo costumam ser fingidas e dramatizam em qualquer situação. Ela será capaz de fazer com que o seu namorado desista de sair com você, pois ela está doente e não pode ficar sozinha e ainda é capaz de pedir que você deixe que ele fique sozinho com ela, afinal ela precisa de muitos cuidados e prefere que ele seja o cuidador.

Carente de atenção: Se a sua sogra costuma se mostrar fraca o tempo todo e fica doída com qualquer coisa, talvez ela seja um tipo de pessoa que quer a atenção de todos o tempo todo, principalmente se for do filho dela. E se você acha que será difícil identificar uma mulher com este perfil, siba que está muito enganada, pois ela sempre se queixará de tudo e dirá que antes de te conhecer o filho dela era bem mais carinhoso e atencioso com ela.

Idealizadora: A sua sogra é do tipo que acha que o filho é melhor e este acima de tudo e de todos? Se a resposta for sim aja com cautela, pois em algum momento ela dirá, ou deixará transparecer, que ela não é a favor do relacionamento de vocês, afinal o filho dela é tão bom, que merece uma mulher mais bonita, mais carinhosa, mais rica e mais tudo o que tiver direito

Mentirosa: Se a sua sogra é do tipo que sempre deixa escapar uma mentirinha, quando você liga diz que o filho não está, quando na verdade ele está, procure tomar cuidado, pois em algum momento ela será capaz de fazer invenções sobre a sua vida, seu caráter, etc. Tente pegar alguma mentira dela e mostrar para o seu namorado, mas procure não envenená-la, nem colocá-lo contra ela, pois assim ele conhecerá melhor o seu caráter e saberá distinguir uma mentira do que é realidade.

Como Solucionar os Problemas com a Sogra

Agora que você já sabe distinguir uma sogra companheira daquela que quer te ver longe do filho dela, veja quais atitudes devem ser tomadas para que a relação de você seja excelente, ou pelo menos saudável.

1- Não veja a sua sogra como uma concorrente: Como já dissemos, alguns problemas começam quando sogra e nora tentam competir e agem como se fossem concorrentes. Lembre-se que você e a sua sogra ocupam posições diferentes, mas ambas são amadas e importantes na vida do filho e do namorado.

2- Procure compreender cada situação: Não seja infantil, procure enxergar cada situação com maturidade. Não veja maldade em tudo o que a sua sogra diz. Caso ela diga algo que faça com que você se sinta ofendida, procure ser sutil e de forma educada coloque tudo em pratos limpos.

3- Aja com cautela: A sua sogra não é a sua mãe, por isso aja com cautela, pois entre você e o filho dela, certamente ela o defenderá com unhas e dentes, principalmente quando ele estiver certo.

4- Não seja falsa: Ao invés de viver falando mal da sua sogra para os outros e agir com superficialidade e falsidade, procure ser sincera e demonstrar os seus sentimentos com verdade.

5- Procure entender a posição dela: Lembre-se que ela gerou o seu namorado e o ama infinitamente. Mesmo que você o faça feliz, você nunca será capaz de amá-lo com ela o ama, por isso ocupe a sua posição e não queira ser mais querida do que a própria mãe dele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *