Dicas para Recuperar a Doçura do Relacionamento

Muitas pessoas reclamam que, quando um relacionamento se torna longo, acaba caindo na rotina e na comodidade. A reclamação em si não é nem de o relacionamento se tornar a mesma coisa todo dia, mas sim por, no começo, ser uma coisa e depois todo aquele comportamento do início “sumir” de repente.

O Comportamento Inicial: A Hora da Conquista

Quando falamos do comportamento do início de relacionamento, muitas pessoas já sabem do que se trata. Elogios, compreensão, dedicação total, total tempo disponível, flores, bombons, surpresas e todo o amor do mundo. Muitas pessoas dizem que todo casal, tanto os homens como as mulheres, se comportam de uma forma diferente no começo do relacionamento. É “meu bem” pra cá, “meu amor” pra lá…

A verdade é que, mesmo que involuntariamente, todos nós nos comportamentos de uma maneira que nem sempre é o nosso habitual. As pessoas ficam mais românticas, bobas e sentimentais no início do relacionamento, tudo isso para “garantir” a conquista. Mas, por outro lado, há aquelas pessoas que são dóceis (nem todas as pessoas desse mundo de meu Deus são “sem sentimentos”), e que, mesmo depois que a época da conquista passa, continuam sendo as mesmas, com as mesmas atitudes e mesmos pensamentos.

As Brigas Começam…

O problema para esse segundo grupo que foi apresentado é justamente quando ocorrem as brigas de casais (qual casal não briga, não é mesmo?). Quando um casal briga, eles, geralmente, costumam expressar sua chateação e sua raiva através de algumas atitudes. Para eles, e para qualquer ser humano normal, quando estão chateados, o normal é seu temperamento mudar. Você não quer falar com a pessoa que lhe chateou, seus pensamentos mudam, suas prioridades também.

Para o primeiro grupo apresentado (aqueles que são ótimos e “perfeitos” até o momento da conquista) o problema ocorre justamente quando a conquista acontece e a pessoa se acomoda ou volta ao seu normal. Dependendo do casal, o parceiro começa a “cobrar” que o outro volte a ser como era antes e isso acaba gerando as brigas.

Depois da Briga, a Reconciliação

Quando o casal se gosta de verdade, quando ocorrem as brigas, o que eles mais querem é a reconciliação. A reconciliação serve para que o casal volte ao seu relacionamento afetivo. Mas a reconciliação não é apenas voltar a estar junto daquela pessoa. A reconciliação é voltar a ser como tudo era antes da briga. Reconciliar é perdoar, desculpar, voltar, recuperar um relacionamento de algo que o fez quebrar.

Quando ocorre uma briga e, muitas vezes, um rompimento, algumas pessoas param para pensar no que fizeram, se erraram ou se acertaram e, principalmente, se aquela pessoa que hoje não é mais seu namorado ou seu companheiro é realmente quem você gosta e se vale à pena lutar por esse relacionamento. Não são todas as pessoas, mas algumas preferem lutar pelo relacionamento do que “partir para outra”.

Lutar pelo relacionamento requer muita paciência e muito sentimento, por si e pelo outro. Muitas pessoas alegam que o mais gostariam é que seus respectivos parceiros voltem a ser aquelas pessoas do começo. Dóceis, amáveis, românticas e tudo aquilo que já foi citado. Para eles, o problema é não saber como voltar a ser como era antes. Por isso, você verá aqui como recuperar a doçura do relacionamento.

Dicas para Recuperar a Doçura do Relacionamento

  • Dê Tempo ao Tempo

A primeira dica que podemos dar é de, quando você brigar ou romper seu relacionamento mas você sabe que quer retomar, o que você deve fazer é dar tempo ao tempo. Muitas vezes a decisão foi tomada de cabeça quente e, quando a cabeça esfria, a pessoa sabe o que deve fazer. O tempo é a melhor solução para isso. Além disso, o tempo também mostra se o sentimento é realmente verdadeiro, dando maior vontade de voltar ao que era antes.

  • Deixe o Orgulho de Lado

Se você quer realmente que seu relacionamento volte a ser como era antes, você não pode nem pensar no caso de ser orgulhoso. Para falar a verdade, orgulho não combina em nada com relacionamento, então se você pensa em se relacionar, esqueça o orgulho.

Como você tem o interesse de retomar o relacionamento, procure ser humilde e peça desculpas. Diga que errou, peça perdão. Fale sobre seus sentimentos e diga que tem o interesse de voltar e mudar (se isso realmente for verdade, nada de mentiras, ok?). A maioria das peças pecam aí, já que preferem culpar o outro, se isentando da culpa. O orgulho deve ser deixado de lado se você realmente quer retomar o relacionamento.

Deixando o orgulho de lado você vai enaltecer a humildade e, se fizer direito (não há regras, mas fazendo de acordo com o seu relacionamento), você vai conseguir retornar ao que era antes.

  • Tenha Paciência

Você já deu um tempo para que a pessoa esfriasse a cabeça, pediu desculpas e disse que quer voltar, quer voltar ao que era antes. Nem todas as pessoas aceitam essa ideia logo de cara. Seja paciente. A questão do perdão também depende da mancada que você cometeu. Então, tenha paciência e seja persistente no que você quer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SiG7okn2DVI[/youtube]

  • Retorne ao Início

Depois de algum tempo, é lógico que um casal se conhece e mudam de ideias e até o jeito de conversar muda, mas certas coisas devem permanecer até o fim do relacionamento, concordam? Mas, se seu relacionamento chegou ao fim ou você quer evitar o fim dele, a dica que lhe damos é de você recomeçar. No começo do relacionamento você mandava flores? Escrevia cartas? Deu bombons? Tente fazer tudo o que fazia no começo, de novo. É um recomeço e aja como se estivesse em um começo afinal, recomeço é o começo vivido novamente.

Muitas vezes é complicado você recomeçar um relacionamento. Nem sempre a confiança é retomada nos 100%, e reconquistar uma pessoa se torna, muitas vezes, mais difícil do que conquistar alguém. Se seu relacionamento ainda está no início ou se ainda não houveram mudanças em seu namoro, não deixe que seu relacionamento caia na mesmice. Procure sempre ser aquela pessoa do início. Procure sempre ser você mesmo. Dessa forma, não haverá porque mudar em um relacionamento, a não ser que essa mudança seja totalmente natural.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a Dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *