Como Lidar Com a Saudade?

De repente você fica longe, mesmo que por um período temporário da pessoa que ama. Desse modo como lidar com a saudade? É o que veremos nesse artigo.

Longe de Casa e Com Saudade

Se a pessoa estiver longe dos parentes, ou acabou de se mudar para um novo país para estudar, ou está apenas ausente em uma viagem de negócios e esta com muitas saudades de seu lar, existem diversos modos de lidar com o que realmente sente, e que se chama: saudade.

Esse sentimento pode atingir todos os indivíduos de todas as faixas etárias e de todas as classes sociais, em qualquer situação de suas vidas, por isso ninguém deve se envergonhar se estiver sentindo muitas saudades de casa mesmo só estando longe da família por apenas alguns dias.

Se a pessoa quiser saber como lidar com a saudade de seu lar basta seguir algumas dicas:

Dica 1. Procure Ficar Sempre em Contato Com Quem Você Está Sentindo Saudades.

Leve em sua viagem alguma coisa favorita dessa pessoa, isso vai ajudar a amenizar a saudade.

Quando estamos longe das pessoas que amamos e sentimos muitas saudades, às vezes um simples objeto que ela costuma usar pode servir para nos fazer lembrar-se dela e aplacar um pouco o sentimento de saudade.

Leve para o lugar que você for algumas fotos de sua família e de seus amigos mais próximos.

Se você tiver alguma foto de um lugar de sua residência, que lhe seja muito significativo, isso poderá ajudá-lo a se sentir melhor amenizando a saudade.

Objetos pertencentes à pessoa como um travesseiro favorito ou um cobertor podem também ajudar a pessoa que está com muitas saudades toda vez que tocar neles.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=AWl8A-VmQ94[/youtube]

Dica 2 – Tente sempre manter uma conversa diária com as pessoas que você ama e que sente saudade, dessa forma você verá que o tempo passará mais depressa e você sempre terá noticias de seus entes queridos.

Hoje em dia com a facilidade dos meios tecnológicos como internet e Skype essa comunicação à longa distância acabou ficando bem mais fácil para todos aqueles que se encontram longe de pessoas amadas, e por isso mesmo, e estão com muitas saudades delas.

Quando você ouvir algumas palavras de conforto de seus entes amados, ou conseguir vê-los através de uma tela de computador, via e-mail, telefone, com certeza se sentirá bem melhor e verá que a distância é somente momentânea e que logo todos estarão juntos novamente.

Procure manter uma rotina diária para conversar com as pessoas ou os amigos que você ama, mesmo que seja só falara amenidades, contar piadas ou falar “bem” de alguém.

Este comportamento irá preencher totalmente o seu dia e lhe dará motivação para você continuar fazendo as tarefas que tem de realizar até poder voltar para casa.

Se estiver sentindo muita saudade vale tudo: se não tiver um computador equipado com câmera ou Skype, use o velho método de escrever cartas, às vezes a escrita registra coisas que nosso emocional deixa de dizer por algum motivo.

Dessa forma, escrever, além de ser uma forma de catarse, liberando seu sentimento de saudade, ainda poderá fazer com que você se aproxime ainda mais da pessoa que ama e que está saudosa.

Dica 3. Utilize as redes sociais como Facebook ou twitter para ficar “por dentro” do que os seus amigos estão fazendo para se divertir.

Dessa forma quando você regressar para casa ainda terá muito assunto para conversar com eles.

Dica 4. Tente conquistar novos amigos.  Você pode sentir mais saudades de casa no começo de sua viagem, quando ainda não tem muitos amigos e ainda está tentando ser adaptar ao seu novo ambiente de trabalho ou a sua nova casa, por isso, tente conquistar a simpatia de novas pessoas e construa boas e sólidas amizades no local onde você estiver.

Isso vai ajudar a passar o tempo mais rápido e você sentirá menos saudade de sua família e amigos.

Dica 5. Compartilhe com que você ama a saudade que está sentindo dele/dela.

Faça com que as pessoas amadas e queridas que estejam longe de você saibam da grande saudade que envolve seu coração naquele momento.

Isso vai ajudar a aproximá-los ainda mais. Faça o mesmo com seus amigos.

Demonstre o quanto lhes ama e expresse o seu desejo de voltar mais rapidamente para perto deles somente para “matar” as saudades.

Isso poderá levantar seu ânimo, auxiliando-o a se sentir mais “leve e confortável” e com maior tolerância para suportar a saudade que tem de casa.

Se você estiver estudando no exterior ou apenas indo fazer faculdade a poucas horas de distância de sua casa, consuma os mesmos alimentos que consumia em casa, pois isso dará a impressão que você está perto daqueles que ama, amenizando sua saudade.

Você também poderá convidar seus novos amigos para experimentarem a comida que você fez.

Essa é uma ótima ocasião para falar sobre o tempo em que comia com seus parentes e amigos, e assim diminuir um pouco a saudade que você sente deles.

Dica 6. Ouça suas músicas preferidas para lembrar-se daqueles que você ama.

Compartilhe essa sua experiência com seus novos amigos e tente comentar com eles o tempo que você passa a com sua família, ou com seus amigos quando dançavam e conversavam ao som daquela melodia ou canção.

A música não tem de se relacionar diretamente com a que tocava em sua casa, desde que você lembre-se de quem ama ao ouvi-la, e sinta saudades.

Dica 7. Tente contar histórias alegres ou engraçadas do tempo em que você estava em casa.

Embora você possa está se sentindo um pouco triste e saudoso por estar se sentindo muito triste para rir, tente compartilhar com alguém algumas histórias as quais você mais gostava de contar quando estava em casa.

Isso vai fazer você se sentir bem melhor e com menos saudade.

Considerações Finais

Sentir saudade é um atributo exclusivamente do ser humano, que ama, pensa e sente.

Por isso quando nos distanciamos de parentes, familiares ou amigos muito próximos que amamos, sentimos uma grande saudade, mesmo que a separação seja somente por um período temporário.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *