Se relacionar com uma pessoa, amorosamente falando, se torna quase que obrigatório quando nos tornamos adolescentes e adultos. Dizemos quase que obrigatório pois muitas pessoas preferem não se relacionar em relação a namorados, por diversos motivos. Por não terem o sonho de constituir uma família, por se acharem imaturos ou por não encontrarem uma pessoa madura o suficiente.
Amar, se apaixonar, se envolver e curtir a presença do outro é algo maravilhoso e que todos devem experimentar. Por outro lado, é interessante (por que não dizer essencial?) que a pessoa com a qual você vai se relacionar tenha uma mente compatível com a sua, além do mais que ela seja madura o suficiente para encarar um relacionamento sério. Mas como saber se a pessoa é madura ou não?
Maturidade: O Que É?
Desde que somos crianças ouvimos frases como “você é pequeno demais para isso”, isso quando não ouvimos “você não tem maturidade o suficiente para encarar tal coisa”. O problema é que muitas pessoas nem sabem o que é maturidade.
Ouvimos falar muito em maturidade quanto às frutas. Uma fruta, quando não está boa para o consumo por ser muito nova, por não estar no ponto, é um fruta verde. A fruta quando está no ponto de ser consumida, seja para fazer uma polpa, um suco ou como fruta mesmo, está madura. Se a fruta passar do ponto, ela vai ficar madura demais, se não ficar podre. Assim somos nós os humanos: quando crianças somos como frutas verdes; ao crescermos, sendo jovens e adultos, é a idade ideal para estarmos “no ponto”, e quando envelhecemos, já adquirimos experiências o suficiente para sermos considerados apenas maduros.
Maturidade é um sinônimo de responsabilidade. Se você é maduro, isso é sinal de que você é responsável o suficiente para assumir algo, seja um relacionamento, um trabalho ou outra coisa do tipo. Mesmo com as pessoas começando a se relacionar e a trabalhar muito jovens, muitas pessoas não são responsáveis o suficiente para assumir essas responsabilidades, principalmente no quesito relacionamento.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=manFQlJpA0c[/youtube]
Maturidade No Relacionamento
Como já dissemos, é muito importante que haja maturidade em um relacionamento. Você se envolver com alguém, com os sentimentos de outra pessoa não é brincadeira de criança. É necessário responsabilidade para que ninguém se machuque. Porém, por diversos fatores, muitas pessoas acabam não “desenvolvendo” maturidade.
Algumas pessoas costumam dizer que as mulheres amadurecem mais rápido do que os homens, tanto no corpo como na mente. Enquanto, geralmente, mulheres já pensam como mulheres desde adolescentes, os rapazes, quando adolescentes, ainda tendem a ter um pensamento meio que infantil. E esse amadurecimento aparece tanto com amigos como com mulheres.
A grande questão é que, vamos combinar, qual mulher quer se relacionar com um garoto ou com um homem imaturo? Mulher quer uma estabilidade amorosa, quer segurança, além de outras coisas como carinho, atenção e amor. Mas você, mulher, é madura o suficiente para não implorar isso ao gato, então, a solução é não se relacionar com um rapaz imaturo. Para evitar relacionamento com essas pessoas o melhor é reconhecer um e, se quiser se relacionar com ele, que seja na amizade. E para isso nós vamos dar algumas dicas para você reconhecer um homem imaturo.
Dicas Para Identificar Um Homem Imaturo
Há algumas formas de se identificar se um homem é maduro ou não. E você agora vai descobrir e aprender essas dicas para evitar de perder tempo com esses homens tão crianças.
-
Homens Mimados Não Existem
Não existe essa de que ele é um homem mimado. Homem mimado é sinônimo de homem imaturo. Não existe pessoa nessa vida que seja madura e mimada ao mesmo tempo. Se você está conhecendo o carinha (ou se você já o conhece) e já percebeu que ele é cheio de manias como “você tem que fazer isso”, corra. Observe se o gato aceita numa boa as suas sugestões e ideias, principalmente se essas são diferentes da dele. Namorar um cara mimado não rola, até porque ele não vai ter maturidade o suficiente para agir em um momento de dificuldade do casal, isso se ele souber agir num momento de dificuldade dele próprio.
-
Assumindo Os Erros
Se o seu marido, namorado ou pretendente não assume os erros que ele comete, isso é um problema. Pessoas maduras (homens ou mulheres) são maduras o suficiente para assumir suas responsabilidades, sejam elas boas ou ruins, sejam acertos ou erros. Beleza, o cara não assume os erros dele, mas ele aproveita que errou e ainda coloca a culpa na parceira: problemão! Já é muito ruim o cara não assumir quando erra (muito menos pedir desculpas pela falha), imagine aí você ter que assumir os erros do gato… Não rola, não é mesmo? Então fuja dessa enrascada.
-
“Eu, Eu Mesmo e Eu”
Opa, o carinha só tem tempo pra você quando ele tem problemas e precisa de alguém para ouvi-lo? Quando vocês estão juntos ele se importa com você ou com sua opinião? Ele liga pra você pra saber sobre você, como você está ou apenas lhe desejar bom dia? Ou apenas para lhe fazer cobranças e ligações de carinho nunca existem? Pessoas egocêntricas costumam ser imaturas. Imaturas o suficiente ao ponto de pouco se importarem com outra pessoa a não ser elas mesmas. Se, quando vocês saem, o gato não tem outro assunto a não ser ele, procure outra companhia, você também merece ser ouvida e cuidada, e não apenas o inverso.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LUjhSg9ABcE[/youtube]
Normalmente as pessoas imaturas nunca culpam uma atitude ou um pensamento seus. Sempre são os outros, o que aconteceu no trabalho ou o tempo que não está favorável. É possível que uma pessoa imatura se torne madura (afinal, quando nascemos não temos maturidade nenhuma e a ganhamos com o tempo), mas é muito mais doloroso tornar um adulto maduro, principalmente quando ele pensa que é o dono da razão.
É muito complicado você se relacionar com um homem imaturo, muitas vezes você vai agir e parecer que é a mãe do seu namorado, então, para evitar isso, ou ajuda a pessoa a ter maior maturidade e responsabilidade ou corre dessa cilada. Nada de adular uma pessoa imatura, isso só piora a situação. Então, você quer um homem ou um menino?