Como Fazer as Pazes Com a Esposa

Pedir perdão é um passo incrível, principalmente quando a pessoa não tem esse hábito. Muitas pessoas que não tem esse costume acabam por não saber como fazer tal pedido, como mediar ou simplesmente começar a conversa.

Dinheiro x Sentimentos

Mas a maioria dos homens nunca sabe de fato como agradar uma mulher magoada. Acham que comprando um bom presente, ou pagando um dia de SPA será suficiente para fazê-la feliz e fazer tudo voltar ao normal. Esse raciocínio nada mais é do que um resultado da sociedade capitalista que vivemos, em que o sistema nos ensina que para ter é preciso apenas comprar ao invés de conquistar. O dinheiro corrompeu valores afetivos, e nos fizeram crer que ele compra tudo o que desejarmos, inclusive o sentimento das pessoas.

Não podemos negar que o dinheiro compra muita coisa, mas acreditar que para fazer as pazes com uma pessoa basta uma bela embalagem de presente é um erro gravíssimo, tanto da parte de quem dá, utilizando-se de má fé na intenção de trocar o presente pelo perdão, quanto de quem recebe transparecendo que aquilo realmente é satisfatório e tudo ficará como antes do acontecido.

Mesmo que em algumas vezes presentear apenas, dê certo. Não podemos generalizar, e utilizar isso todas as vezes que tivermos problemas conjugais, tão pouco incentivar esse comportamento, afinal cada caso é um caso e um presente não deve ser suficiente para resolver uma situação, onde o pedido de perdão é mais importante.

Quando apenas namorados, o homem tende a ser mais criativo, utilizando-se  de métodos de conquista e reconquista e fazendo por merecer o perdão da namorada. Mas quando casados, devido à intensa convivência, alguns hábitos são esquecidos ou desconsiderados por achar desnecessários, e o presente que antes vinha acompanhado com um pedido formal e sincero de desculpas, agora vem sozinho. Porém, a mulher por seu extinto comum ser mais sensível que o do homem, ainda quando casada aprova o mesmo método de antes, priorizando mais um belo pedido de perdão que apenas um presente.

Como Fazer as Pazes com a Esposa

Levando em consideração que muitos homens desconsideram, ou se sentem constrangidos ao ter que fazer as pazes com a esposa, nós separamos algumas boas dicas para serem praticadas e tornar essa situação menos constrangedora.

  1. Toda vez que você se desentender com ela, não espere passar muito tempo desde o acontecido, pois o tempo de reclusão, por menor que ele seja é suficiente para alimentar uma mágoa e torná-la ainda maior. Então seja rápido, avaliando se o erro cometido foi seu, e caso você reconheça que errou já deu um grande passo. Mas, não basta apenas reconhecer, você precisa demonstrar para ela. E a melhor forma de fazer isso é provocar um momento conveniente, e não esperar que o momento conveniente aconteça. Na primeira oportunidade que vocês tiverem a sós, seja direto e peça desculpas, ou caso uma ocasião adequada seja difícil, ligue, escreva um bilhete ou mande um torpedo, ou email, pedindo desculpas. Amoleça o coração dela com palavras carinhosas, e você verá que no próximo encontro com sua esposa por mais rápido que seja o clima estará diferente, e você poderá se desculpar pessoalmente ou isso nem será preciso. 
  2. Caso o erro não tenha sido seu, mas você não suporte esperar que ela reconheça, lembre-se tem gente que pode demorar ou então nunca reconhecer o próprio erro. Não tenha vergonha ou orgulho, mesmo sem ter errado, de fazer as pazes com ela. Em momento nenhum transpareça que você está magoado ou esperando que ela tome alguma atitude, pelo contrário, continue agindo naturalmente com ela. E logo as coisas voltarão ao normal. Caso ela não peça desculpas, use uma boa oportunidade, em que as coisas já estejam bem entre vocês, para poder tratar desse assunto, sem ressentimentos.
  3. Na hora de mostrar o quanto ela é importante para você, um presente também cai bem, mas o dê sem esperar que ele seja o maior motivo para que tudo volte ao normal. Além do presente, fale o que ela gostaria de ouvir: – me desculpe. Não há mulher que resista ao romantismo e as palavras certas nos momentos certos! 
  4. Caso você tenha errado feio, e já tenha pedido desculpas, perdão, mandado presentes, feito loucuras de amor. E ela continue indiferente. Não desista. Nesse momento se esforce e lembre-se de como você fez para pedir desculpas para ela quando cometeu o primeiro erro no relacionamento de vocês. E o repita. Certamente relembrá-la um pouco de como vocês começaram e superaram os primeiros obstáculos fará com que ela reavalie o seu pedido de perdão.
  5. O último método a ser usado, quando já se fez todos os anteriores e não houve nenhum resultado,  chama-se tempo. Porém é necessária muita cautela ao utilizá-lo. O tempo é o senhor da razão, ele sara as mais profundas feridas, por isso quando não estiver ao seu alcance fazer com que a sua esposa te perdoe. Dê tempo para que ela possa pensar, mas nesse período não se afaste ou demonstre indiferença, pelo contrário: Deixe-a ciente o quanto você está ansioso para que tudo volte ao normal. 

E a dica mais importante, faça um acordo com ela: Sempre que vocês forem pedir desculpas um ao outro, ou que estiverem discutindo, evitem a todo modo tocar em assuntos passados, como: a sua antiga namorada, a toalha que você esqueceu na cama há 3 anos atrás e coisas que fazem parte dos primeiros capítulos da vida de vocês juntos e hoje só servem para aumentar a raiva na hora do desentendimento.  Desenterrar assuntos, que foram pautas de outras discussões de vocês já tiveram, mas não chegaram a resultado positivo algum, não valem a pena. Outra coisa a ser pontuada é o costume. Não torne o pedido de perdão um hábito, como uma saída para todos os seus erros, só por saber que ele é uma forma prática e sincera para contornar a situação. Pois um dia pode ser que de tanto usá-lo ele já não sirva mais e você tenha que ser ainda mais criativo para fazer as pazes com ela.

Agora que você já viu várias dicas de como pedir perdão a sua esposa, ponha em prática quando for necessário, mas evite fazer em excesso, se isso se tornar rotineiro pode não surtir mais nenhum efeito quando realmente for necessário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *