Como Deixar uma Mulher Menos Ciumenta e Mais Segura em um Relacionamento

O ciúme pode acabar com uma relação amorosa. Se você tem uma tendência a ser excessivamente ciumenta, tome uma atitude para controlar o seu ciúme antes de afastar o seu parceiro.

.

Dicas Para Deixar a Mulher com Menos Ciúme

1. Escreva as Coisas que Sente

Treine-se para escrever as coisas cada vez que você começar a sentir ciúmes. Anote exatamente o que está fazendo com que você sinta esse sentimento. Por exemplo, “A nova amiga do meu namorado é muito bonita”. Depois disso faça uma pausa, e procure fazer algo que gosta como uma atividade física, por exemplo. Depois de ter se acalmado, revise as suas anotações.

Existe uma explicação lógica para o seu ciúme? Se a amiga não fosse bonita você ainda assim sentiria ciúmes? Quando se afasta um pouco desse sentimento, você provavelmente vai perceber que grande parte de seus pensamentos são irracionais.

Como Deixar uma Mulher Menos Ciumenta

Como Deixar uma Mulher Menos Ciumenta

2. Fale Com o seu Companheiro

Se você continuar a encontrar motivos para ficar com ciúmes, converse com o seu marido ou namorado e explique como você está se sentindo sem, contudo, acusá-lo. Deixe-o saber o que faria você se sentir mais confiante e segura. Ele está almoçando sozinho com uma mulher repetidamente?

Talvez eles sejam apenas amigos, mas se você sente que ele está ultrapassado a fronteira da amizade, ele deve saber o que você acha disso Estabeleça uma regra com seu companheiro que faça você se sentir confortável.

Ciúmes

Ciúmes

3. Reconheça Suas Inseguranças

Lembre-se de seus relacionamentos passados e descubra qual o origem de seus medos. Você foi traída antes? Será todo homem só vai querer te enganar? Reflita sobre suas inseguranças e procure uma psicoterapia, se você estiver obcecada em relacionamentos passados.

Como Surge o Ciúme Romântico:

O ciúme surge nos relacionamentos amorosos por causa de três fatores: (1) Comparação (2), a concorrência, e (3) o medo de ser substituída.
Se nos tornarmos mais autônomas ou independentes, estas três características de relacionamentos tornam-se menos significativas e, portanto, o surgimento do ciúme torna-se menos provável.

No entanto, dentro, relacionamentos possessivos, o ciúme é considerado normal. Se nos sentimos substituídas por um modelo melhor, nós naturalmente sentimos uma grande sensação de perda, raiva, tristeza, e traição.

Este sentimento amargo de mágoa e hostilidade, é que é chamada de ciúme, que pode tornar-se uma das obsessões mais prejudiciais à saúde mental humana.
E, no entanto, essa emoção é um produto social, com profundas raízes culturais.

Foi-nos ensinado a sentir ciúmes, no entanto, podemos transcender essas respostas aprendidas e criar relacionamentos em que não haja lugar para esse sentimento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=POqLQGSh-fs[/youtube]

Se formos amadas pelas pessoas que amamos, então a comparação com rivais diminui. E quando já não estamos em competição com outras mulheres, tornamo-nos menos vulneráveis a sentimentos de ciúme. Se nos tornarmos insubstituíveis em nossas relações, com certeza, o ciúme desaparece.

A Forma Básica para Evitar o Ciúme é:

  • -Tornar-se pessoas únicas e insubstituíveis na vida do ser amado;
  • -Ficar cada vez mais autêntica pode ser uma boa forma de transcender a ameaça de ser substituída por potenciais rivais.

Surgimento do Ciúme nos Relacionamentos

O ciúme surge nas relações humanas por causa de comparação, competição, e o medo de ser substituída.Pode-se facilmente ver porque o ciúme muitas vezes surge nas relações que envolvem apenas as nossas dimensões físicas e psicológicas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ky6dwq-Dn2c[/youtube]

porque a comparação e competição são quase inevitáveis quando pensamos em pessoas em termos de seus corpos e personalidades.
Mas, se nós nos tornamos mais autênticas, vamos acabar com o ciúme porque vamos nos amar mais e sermos singulares.

O ciúme é facilmente despertado nas relações comuns de amor é como a rivalidade entre as empresas, nas quais todas competem para oferecer o melhor negocio ao cliente.

Todas elas fornecem basicamente o mesmo serviço, preenchem as mesmas necessidades. Da mesma forma, duas mulheres ou dois homens que estão competindo pelo afeto de uma mesma pessoa apresentam suas melhores qualidades.

Uma vez que eles oferecem os mesmos serviços, preenchendo as mesmas necessidades (companheirismo, afeto, segurança, etc.), cada um deve reivindicar para si as funções desejadas que executem melhor.Eles se exibem e anunciam suas qualidades físicas e emocionais, esperando aparecer melhor do que seus concorrentes.

Quando Amamos Com Autenticidade

Apreciar os outros como únicos, a singularidade das pessoas, valorizá-las pelas suas ações autênticas é o caminho certo para não despertar nelas o ciúme, pois as pessoas singulares não preenchem as mesmas necessidades.

Elas não estão competindo umas com as outras, mesmo quando o tempo exige uma escolha entre elas, porque não estão tentando fornecer seu sentimento de amor similar ao de outras pessoas.

Cuidados Com as Comparações

Algumas mulheres, no entanto, sentem frequentemente ciúmes porque fomentam e apoiam a comparação e competição. Elas se esforçam para ser o tipo ideal ‘feminino’ que passa a ser popular no mercado erótico, com a esperança de ser melhor do que suas concorrentes.

Isso as leva a modificar a sua aparência física para ficarem semelhantes aos mais desejáveis tipos que os homens preferem.

As mulheres que estão tentando ser o mais atraente fisicamente ou ter uma personalidade feminina mais agradável estão escondendo sua individualidade, e competir com outras para serem mais desejáveis.

Elas querem ser consideradas como a melhor de algum tipo popular: a mais bonita, mais inteligente, sexy, mais agradável, etc.
Neste nível, todas as mulheres estão competindo e sendo comparadas de acordo com o mesmo padrão: o que os homens geralmente querem.

Cada mulher está se esforçando para ser melhor do que as outras ao invés de tentar se tornar única e singular. Se basearmos nossa conveniência na comparação e competição, estaremos sempre ameaçadas pela possibilidade de que um novo modelo melhor que nós.

Considerações Finais

Quando o amor é uma relação única entre pessoas insubstituíveis, que se concentram em suas vidas de forma autêntica livres de comparação, competição, as substituições por outras são impossíveis.

Quando nos tornamos seres humanos absolutamente únicos, nenhuma outra pessoa poderia substituir-nos em nossos relacionamentos amorosos. Assim, como nós amamos mais autenticamente, o ciúme desaparece.

Por isso que para que a mulher deixe de ser ciumenta e consiga viver uma relação amorosa plena de prazer e alegria, deve em primeiro lugar confiar em si mesma e em segundo, ser autêntica em todos os momentos de sua vida.

Salete Dias

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *