Como Cuidar Bem Do Seu Marido?

Essa pergunta poderia ser feita também no sentido contrário, como cuidar bem da sua esposa, uma vez que um relacionamento amoroso, em especial um casamento deve ser uma relação recíproca, assim como qualquer outra relação, seja ela entre amigos, entre familiares, colegas de trabalho, etc.

Se formos pensar bem, para que um lar seja feliz, todas as pessoas que ali vivem devem estar felizes, o marido, a esposa, os filhos e seja quem mais for que viva dentro de uma casa. Uma das coisas que devemos fazer antes de mais nada, em qualquer situação que exija a convivência com outras pessoas é exercitar o respeito, o respeito ao próximo é um dos pilares fundamentais de qualquer vida compartilhada.

O respeito é extremamente importante, isso porque não faz diferença o quanto a pessoa te ame ou o quanto você ame ela, não importa o quanto as pessoas sejam parecidas, cada uma é um indivíduo com as suas próprias opiniões, com os seus próprios sentimentos e com certeza terão vezes onde as pessoas irão discordar umas das outras, ainda assim o respeito deve prevalecer sobre todas as coisas.

O respeito e a empatia de entender o lado do outro, são algumas das virtudes mais importantes do mundo, provavelmente se o mundo exercesse um pouco mais essas duas coisas, teríamos uma sociedade vivendo uma existência muito mais pacifica e harmoniosa entre todos os seres, mas não basta indicarmos isso apenas no outro, apenas naquela situação distante, pois exercer o respeito e a empatia começam dentro da nossa própria casa, afinal o que se vive em casa, é o que normalmente se aplica em todos os lugares.

A pergunta como cuidar bem do seu marido é algo extremamente abrangente, até porque o próprio termo marido hoje pode ser diferente dependendo do tipo da família, que pode ser uma família heterossexual ou homossexual, outro motivo pelo qual a pergunta é extremamente abrangente é que cada pessoa é única e não tem nenhuma receita de bolo para saber como agradar alguém ou como fazer surpresas para alguém.

Família Feliz

Família Feliz

Vamos pensar em uma situação que você tem uma festa de aniversário para ir e você precisa comprar um presente, não existe um presente universal que agradaria 100% das pessoas do planeta, isso porque cada pessoa tem a sua individualidade, os seus gostos, as suas preferencias e o seu jeito de ser, por isso o seu presente mudaria de acordo com o tipo de festa e o tipo de aniversariante.

Da mesma forma que foi descrito acima, no exemplo da festa de aniversário, assim também é um casamento, dentro dessa relação estão duas pessoas e dois mundos, por mais que as duas se amem e dividam uma vida, elas não são iguais, elas não são a mesma, sendo assim cada pessoa deve ser tratada de uma maneira diferente.

Falando de uma forma mais generalizada, todas as pessoas que moram dentro de uma casa devem viver em um ambiente saudável, onde elas se sintam livres para serem elas mesmas, onde elas possam se expressar e evoluírem como seres humanos e como cidadãos.

Um lar deve ser um ambiente onde reina o respeito, mesmo que as vezes aconteçam desavenças, o respeito deve ser um morador constante dentro de uma casa, assim como também o amor, uma vez que não existe nenhum lar construído sem amor, se a base do seu lar for o medo, a dúvida, a tristeza, você não tem um lar, você tem uma prisão.

Individualidades

Outro motivo pelo qual essa pergunta pode ser respondida de muitas maneiras diferentes é porque não existe dois casais iguais, até porque também não existem duas pessoas iguais, cada família, cada casa hoje se configura de uma maneira diferente e esse é um dos maiores encantos do mundo de hoje em dia, o fato de que uma família não tem que ser o que os outros acham certo, mas sim o que faz sentido para você.

Uma família acima de tudo é construída com amor, de nada vale uma casa que do lado de fora parece perfeita, mas que por dentro está repleta de tristeza, de traição, de deslealdade, de violência, isso não é uma família, isso não é um lar e isso definitivamente não é amor.

Muitas pessoas aceitam uma vida de infelicidade por conta de aparências ou as vezes até mesmo por conta de tradições e prisões religiosas, mas Jesus acima de qualquer coisa pregou o amor ao próximo, pregou virtudes como a paciência, a benevolência, a gentileza, o cuidado e não somente da parte da mulher, mas também e principalmente da parte do homem.

Vejamos o exemplo de José, pai de Jesus, um homem bom que tratava a sua mulher tanto na frente e principalmente longe dos olhos alheios muito bem, com muito respeito e amor. Ele nunca levantou a mão para sua mulher, ele nunca a abandonou, ele a amou em todos os momentos, os bons e os maus, um homem honesto e digno, um homem que a respeitava e não a tratava com inferioridade, respeitava a sua individualidade e sua liberdade, assim deveriam ser todos os maridos.

Marido e Esposa Orando Juntos

Marido e Esposa Orando Juntos

Entenda que tratar bem não é o que se faz na frente dos outros, mas é o que se faz quando não há ninguém olhando. É muito fácil fazer um papel de bonzinho perto de outras pessoas, mas é na intimidade que conhecemos verdadeiramente alguém. Se o marido não te trata bem, seja você uma mulher em uma relação heterossexual ou um homem em uma relação homossexual, a pergunta não deveria ser como agrada-lo, mas sim como proceder para pedir o divórcio o mais rápido possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *