A paixão é aquele sentimento avassalador que une casais de todo o mundo. Ela inspira filmes, a literatura e as artes plásticas em todo o mundo desde os tempos do começo das grupos sociais. Mas segundo os mais experientes, é o amor o duradouro. A paixão chega ao fim e na maior parte das vezes não muito longe do começo do relacionamento.
Quando se começa uma relação vem um sentimento forte, uma vontade de estar junto a cada minuto, um carinho a mais. O casal não consegue de desgrudar um do outro. Manda SMS, liga para dar bom dia e boa noite durante os sete dias da semana. Esta é a paixão. Avassaladora. Não dá para ficar longe por muito tempo mas infelizmente se chega ao fim.
Geralmente as Pessoas Apaixonadas:
- Acham o outro perfeito em qualquer sentido
- Jamais enxergam um dia ruim ao lado do amado
- Pensam que encontraram o amor da sua vida mesmo depois de dois dias de namoro
- Sentem saudades todos os minutos
- Não conseguem ver nada legal que querem ligar para o outro pra contar, compartilhar
- Só falam do outro. Contam histórias sempre em que o parceiro está incluída ou comentam o que o outro faria em determinada situação.
- Deixam os amigos para sair sempre com o amado
- Escuta a música que lembra o outro
- Dorme pensando no outro e imagina sua vida sempre com a outra pessoa
- Morre de felicidade quando o outro liga ou quando ele convida para um passeio, por mais bobo e barato que seja
A Paixão é Cega, o Amor Não
Os casais mais maduros ou quem já enfrentou diversas paixões sabe que este sentimento vai embora rápido mesmo mas outras coisas ficam. A paixão é como se fosse a prévia da relação, uma atração cega na maior parte das vezes e quando ela vai embora outras coisas ficam.
Alguns teóricos mais intensos dizem que se Romeu e Julieta casassem de verdade e fossem morar juntos não durariam um dia com tanta paixão e romantismo poético. Isso porque a paixão é cega. Vemos no momento em que estamos apaixonados tudo lindo, maravilhoso, perfeito. A paixão tem todas essas características superficiais para unir os casais.
Mas por que todo mundo diz que a paixão é cega? Porque ela surge quando apenas um ponto entre os casais atrai um ao outro. As vezes é o momento de carência em que o outro lhe preenche, um simples olhar mais meloso ou ainda um bom beijo no momento certo. A paixão é formada por pequenos detalhes e que, no todo, podem não sustentar um relacionamento.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ujq6EGCgNro[/youtube]
Dá Para Ficar Em Uma Relação Longa Apenas Com a Paixão?
Depende bastante do casal. Muitas pessoas não ligam com outros pontos e apenas um pequeno detalhe pode fazer a relação ser a mais feliz do mundo. Você deve conhecer um casal assim. Ela é egoísta, chata, ou ele é o maior mala e não atraente mas ambos são bastante felizes. Há algo de mais forte que liga os dois e em muitos casos é a paixão. Ela une casais fortemente e pode durar uma vida toda.
Na maior parte das vezes, quando a paixão vai embora a relação não se sustenta muito bem. Ela caminha a passos lentos ou finalizada. Isso porque o ímã que ligava o casal se foi. A principal ligadura entre as partes se rompeu, deixando o casal abalado. Sem atrativos um para o outro. Contudo, é ai que entra o amor.
Quando um casal não está unido apenas pela paixão, a relação tende a durar. São os casos de casais de mais de vinte anos de casamento. Não é apenas aquele sentimento louco da adolescência que os uniu. Foi muito mais que isso. A paixão estava ali sim, mas depois ficou o amor e tudo mudou.
O Amor Não É Cego. A Paixão É Que É.
Existe uma grande vantagem quando a paixão vai embora: você vai saber se gosta do outro de verdade. O amor não é cego, a paixão é que é. Ela é que não enxerga os defeitos e superfatura as qualidades. Depois da paixão ter ido embora você vai conseguir ver que o outro é lindo, mas não é simpático, nem educado e nem ao menos prestativo. Alguns defeitos são ressaltados quando aquela bomba de paixão vai embora.
A paixão geralmente corresponde ao começo do relacionamento. Ela é a principal atraente para duas partes se unirem mas não precisa ser a única chama. Outras coisas devem ser levadas em consideração para unir duas pessoas e o amor irá mostrar com isso. Pode demorar um pouco.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Hbw2iEZzecw[/youtube]
E Quando a Paixão Acaba?
Para alguns casais o fim da paixão é o fim do relacionamento, mas pode não ser. Uma boa dica para quem ainda quer continuar com o companheiro mas não sente aquela intensidade de sentimentos é procurar pontos positivos no outro. Ele ou ela não é tão bacana como você pensava mas pode ser um ótimo conselheiro e amigo. Pode ser uma pessoa simpática e divertida para sair e você pode precisar disso muito mais de alguém que te ligue o tempo todo porque está com saudades.
Procure enxergar pontos positivos no outro. Não foi apenas a paixão que os uniu, mas coisas que talvez você não tenha visto antes. Podem ser pequenos detalhes como um olhar amigável, um companheirismo e boas palavras para unir as partes. Ele ou ela não é tão romântico como no começo da relação mas é prestativo, curte te ajudar em casa e levar seu animal para passear.
Você Pode Manter a Paixão Sempre Presente na Relação
A chama pode continuar acessa sempre se é desejo dos dois. Vocês podem começar a viajar, planejar coisas bacanas para fazer as dois e não deixar o clima esfriar porque a paixão foi ao fim. Ela pode se manter acesa sempre. Faça planos divertidos a dois. Procure lugares bacanas para ir, coisas legais para fazer. Mude os planos. Faça surpresas. Cair na rotina é o motivo mais comumente alegado pelos casais como causa do fim da paixão. Se este for o seu caso, mude das estatística e inove na sua rotina diária. A paixão pode ficar sempre acesa, basta que os dois queiram.