A Vida Após o Casamento

Provavelmente você já escutou piadinhas de que não existe vida após o casamento, não é mesmo? É incrível como casais que se amam loucamente veem a relação acabar apenas porque disseram o fatídico sim. Na realidade não é o casamento, em si, que acaba com a relação, mas nem todo mundo tem essa percepção.

Na verdade a maior parte das pessoas não admite, mas namorar é muito melhor do que casar, pois todo mundo é mais interessante e apaixonante morando numa casa diferente. Você acha que existe vida após o casamento? Se a resposta foi não você pode gostar de ler esse artigo.

Vida de Casal

Vida de Casal

Se a sua resposta foi sim também é interessante acompanhar o artigo abaixo, pois fomos a fundo no assunto e elaboramos uma listinha de motivos que tornam o casamento o bicho papão do amor. Leia e tente se inspirar para não deixar que uma etapa tão bonita da vida de um casal se torne o ponto final da felicidade.

Casar Não é Um Final Infeliz

O casamento não precisa ser a pior coisa da vida das pessoas e nem mesmo precisa significar o final da felicidade. Se fosse assim ninguém se casava, não é mesmo? Antes de qualquer coisa é importante lembrar porque as pessoas se casam e como essa instituição pode ser sim sinônimo de “felizes para sempre”.

Quando um casal decide se casar está dizendo a todo mundo que deseja construir a sua vida junto. Dessa forma as suas pessoas que se amam estão prontas para dividir a vida e começar uma nova fase. Em geral os casais que decidem se casar desejam ter filhos, mesmo que não seja no exato momento do sim.

Assim sendo percebemos que as pessoas se casam para serem felizes juntas, mas afinal o que será que pode dar errado nesse plano perfeito? Existe vida após o casamento?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=muN_KuCwTd4[/youtube]

Antes e Depois do Casamento

Tem certos acontecimentos em nossa vida que a dividem em antes e depois e o casamento é certamente um deles. Porém, se ele começa a desandar e tornar a felicidade algo distante é por causa dos casais que parecem relaxar após assinar os papeis.

O ser humano precisa se sentir constantemente cortejado, amado e desejado, independente de ser homem ou mulher. Se a pessoa que está vivendo um casamento não se sente mais da mesma forma que no começo do namoro logo começará a desejar criar asas para sair voando dessa relação.

Dessa forma o que queremos dizer é que não precisa ter uma divisão de antes e depois do casamento. Apenas tente viver a sua relação de amor, carinho e respeito sem que seja necessário ter um tipo de mudança porque vocês estão casados. O casamento deve parar de ser encarado como um final do namoro para começar a se portar como um casal no final da vida.

Responsabilidades, Mas Com Amor

Claro que quando saímos de um namoro para um casamento estamos assinalando que teremos mais responsabilidades. A partir do momento que duas pessoas vão morar juntas passam a ter contas e uma casa em comum. Antes de embarcar no sonho dourado da vida a dois é necessário saber das responsabilidades que se está aceitando para a vida.

Para evitar brigas que podem destruir o respeito e a amizade do casal é muito importante buscar chegar a um acordo a respeito do pagamento das contas. Pensem de forma proporcional, ou seja, quem ganha mais deve contribuir mais e quem ganha menos contribui com menos, mas de forma proporcional.

Relacionamento

Relacionamento

Saia do Marasmo

Além das contas para pagar e das responsabilidades que o casamento traz é incrível a quantidade de pessoas que cai em verdadeiro marasmo. Para que exista vida após o casamento é muito importante evitar esse marasmo.

Não é porque vocês dois dividem a mesma casa que não precisam mais sair para comer uma pizza, fazer um jantar romântico, ir num parque, ir no cinema enfim tudo o que faziam durante o namoro. A vida não precisa ficar chata, apenas melhor com a possibilidade de ver a pessoa amada o dia todo.

Lembre que o marasmo é um dos principais motivos que levam pessoas a procurar o divórcio. Tudo o que você precisa fazer é deixar a pessoa que você ama feliz, saiam juntos, aproveitem a vida.

Os Filhos

Chega um momento no casamento em que chegam os filhos e aí aparece outro divisor de águas na relação. Cuidar dos filhos nem sempre é fácil e as responsabilidades financeiras aumentam muito, porém, isso não significa ter que transformar a vida num infinito mar de problemas.

Os filhos assim como o casamento significam um novo começo e não um fim na vida de diversão e amor que o casal levava. Quando o casal descobre que terá um filho deve fazer um novo planejamento para a sua vida e não esquecer de reservar um tempo para continuar sendo aquele casal de namorados que tanto se ama.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ba3HnH8tymo[/youtube]

Ninguém é Dono de Ninguém

Um outro caminho que pode transformar a vida de um casal após o casamento é a estranha sensação de posse que algumas pessoas passam a ter em relação ao ser amado. Não é porque vocês se casaram que um passou a ser de propriedade do outro, é nesse ponto em que é importante saber que o casamento não deve mudar quem você é.

Por mais estranho que pareça algumas pessoas que se casam esquecem que tem amigos, família e uma vida social individual. Ter um par para passar os seus dias é algo incrível e maravilhoso, mas é de extrema importância ter a sua vida individual enquanto pessoa.

Continue encontrando os seus amigos, saindo, se divertindo, procurando manter a sua vida como era no tempo em que não havia o casamento. Lembre que a outra pessoa também precisa ter amigos e uma vida social.

Chega de Ciúmes

Pior do que não dar atenção para o cônjuge é ter ciúmes excessivos e assim não permitir que a outra pessoa viva a sua vida de forma tranquila. Tudo tem limite na vida e os ciúmes com certeza estão na lista dos sentimentos que precisam ser controlados. Para viver feliz é preciso viver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *