Casar como nos tempos antigos, com um lindo vestido branco, véu e grinalda ainda é o sonho de muitas meninas e mesmo de mulheres já mais maduras, o que nos mostra que apesar de toda a modernidade dos tempos atuais alguns valores e sonhos permanecem além das gerações. E para quem realmente vai realizar este lindo sonho é importante lembrar que existem inúmeros detalhes a serem considerados no momento do casamento civil e religioso e que fazem toda a diferença na hora das cerimônias. Este é um momento muito marcante na vida dos noivos, portanto todos os detalhes devem ser muito bem planejados com antecedência para que na hora derradeira os noivos e todas as pessoas presentes possam apenas curtir este lindo momento. A música na cerimônia de casamento é um dos pontos altos que confere personalidade e emoção a este dia inesquecível.
Dicas
É importante ressaltar que, além da escolha da trilha sonora que fará parte da sua cerimônia de casamento, os noivos devem se preocupar com a escolha dos profissionais que irão prestar este serviço, pois existem empresas especializadas que podem garantir um trabalho de alta qualidade e sem surpresas desagradáveis, independente da opção dos noivos ser por um coral, orquestra, violinos, trompetes ou ainda som mecânico. Certifique-se quanto a existência de CNPJ por parte da empresa em questão, se possui um site e em quantas igrejas locais está cadastrada para prestar este serviço. Outra dica é ver pessoalmente o seu trabalho, pois assim poderá verificar a sua eficiência em relação ao conjunto da obra, ou seja, roupas adequadas, organização, aparência e postura, qualidade nos instrumentos e equipamentos. Grandes cerimônias de casamento tem em média de 5 até 8 músicas, uma para cada entrada e ou cada momento , ou seja, noivo, padrinhos, pajens, noiva, benção para alianças, cumprimentos e saída.
Escolha
A intensidade das músicas escolhidas deve ter relação direta com o momento em questão, por exemplo, a entrada de padrinhos, da noiva e o momento da saída deve ter uma trilha sonora bem marcante, já a entrada dos pajens requer uma música mais suave, infantil. No momento da benção das alianças de ouro o ideal é música sacra como a Ave Maria, por exemplo, e para os cumprimentos músicas mais românticas, emotivas. A escolha deve ser feita entre os noivos e a empresa em questão de forma que se torne uma ocasião cheia de personalidade, por isso é importante também que haja possibilidade de diálogo entre ambos e que a empresa ofereça várias opções para auxiliar os nubentes. Eventos importantes na vida das pessoas, como cerimonias de casamento, formaturas, entre outros costumam ser muito marcantes e caracterizados por temas musicais, de maneira geral a música desempenha um papel muito importante pois nos remete a lembranças maravilhosas.