Acerte na Escolha Musical para seu Casamento e Evite Alguns Micos no Casamento!
Há milhares de DJs disponíveis para festas de casamento. Mas como encontrar o DJ perfeito para você? Escolher o melhor DJ é uma das melhores tarefas do casamento. Você tem que encontrar muitas empresas de profissionais, e essas pessoas geralmente são legais, descontraídas e apresentáveis. Ou pelo menos deveriam ser!
É claro, que um grande detalhe é a pergunta: DJ ou banda? Essa é sempre uma das decisões mais difíceis. Aqui vamos apresentar uma série de características de cada serviço, para que vocês escolham qual a melhor opção para o casamento de vocês.
Bandas x DJs
Bandas são frequentemente consideradas a escolha mais tradicional para uma recepção de casamento. Algumas noivas apreciam a aparência que uma banda causa ao casamento, ou gostam de saber que seus convidados ficaram satisfeitos com o show e performance de uma banda. Há vários fatores que, entretanto, fazem com que o DJ seja uma opção mais atrativa e flexível.
Versatilidade
O DJ está apto a utilizar um número maior de música que irá agradar a todos os gostos musicais e acomodam uma lista musical muito mais eclética. Se você quer música indiana, estilos internacionais, ou a música favorita de seus tios de 30 anos atrás, um DJ pode fazer isso acontecer no momento em que for melhor. O DJ também é mais acessível a você, aos seus convidados e a todos na festa, enquanto o líder da banda não.
Familiaridade e popularidade das músicas
Com um DJ, você e seus convidados podem ouvir as versões de suas músicas favoritas que vocês mais gostam. Um DJ pode providenciar muito mais de música contemporânea e atual, coisa que os casais gostam bastante que aconteça nos momentos dançantes da recepção.
De músicas freqüentes tocadas na rádio a remixes incomuns, um DJ pode manter a energia de toda a festa. O melhor, é que se uma música não está agradando, o DJ pode mudar na hora. Coisa que fica meio difícil para uma banda, que já vem com um repertório pré-selecionado e ensaiado.
DJ e apresentador
Um bom profissional, além de saber produzir combinações musicais e tocar as músicas que mais agradam, também sabe fazer um trabalho excelente como apresentador. Desde anunciar a entrada dos noivos no salão, até a valsa, e até o início da ‘’balada’’.
Consistência
Um DJ não precisa de pausas, intervalos, desse modo, mantêm a música e a atmosfera consistente. Nada é mais gritante negativamente quando uma banda repentinamente para a apresentação, colocam um cd e deixam o palco.
Espaço, energia e acústica
Uma banda precisa de um espaço maior, para a montagem dos equipamentos e para não haver problemas com a acústica. O DJ é melhor nesses casos, pois o DJ regula seus equipamentos de acordo com o espaço em que vai tocar. E um último detalhe, é que o equipamento da banda consome muito mais energia, e alguns salões nem estão preparados para receber uma banda.
Custo
Por último está o custo. Uma banda de pequeno porte pode custar até o triplo do preço de uma apresentação de DJ, pois a banda tem mais pessoas, mais equipamentos para serem deslocados.
Por Carol C.