Qual A Fórmula do Amor?

Diferente dos cálculos matemáticos o amor é um sentimento tão subjetivo que não permite que possamos medi-lo ou chegarmos a uma conclusão ao analisá-lo. No entanto, ao decorrer de nosso post tentaremos abordar alguns detalhes e tópicos que nos permitem fazer uma reflexão mais aprofundada.

Como Escolher A Pessoa Certa?

Vale a pena iniciar refletindo sobre alguns aspectos que possivelmente fazem parte da vida daqueles que estão em busca de um amor. Para isso, iniciamos com a seguinte questão: O que realmente você procura?

Muitas pessoas costumam procurar no outro algo que talvez nem elas podem oferecer, costumam ser rígidas demais no momento de escolher alguém para iniciar um relacionamento, o que na realidade não é totalmente negativo, mas necessita de um ponto de equilíbrio. 

Realmente não devemos aceitar uma pessoa qualquer para estar ao nosso lado, mas antes de partirmos para uma lista repleta de exigências, temos a obrigação de fazer uma análise a respeito de nós mesmos. Será que temos para oferecer tudo aquilo que buscamos no nosso próximo? Será que não temos os defeitos que abominamos no outro?

Analisar nossas atitudes, atributos físicos e caráter é o passo fundamental para que não sejamos seletivos demais e, quem sabe, até cruéis ao escolhermos outras pessoas. Devemos ser conscientes de tudo o que somos e podemos oferecer, pois assim perceberemos que apesar de possuirmos diversas qualidades, também somos cheios de defeitos, que quem sabe farão com que nosso companheiro(a) não queira ficar em nossa companhia por muito tempo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TP_h0nlGN4w[/youtube]

É Possível Definir O Verdadeiro Amor e Saber Se Estamos Apaixonados?

Agora que já fizemos algumas reflexões acerca de nós mesmos e de nossas pretensões, vale a pena pensarmos na possibilidade de definir o verdadeiro amor, que assim como a fórmula do amor, não possui respostas concretas.

Podemos definir o verdadeiro amor como um sentimento sem interesses, capaz de fazer com que as qualidades da pessoa amada esteja acima dos defeitos. O verdadeiro amor não é possessivo, não tem a intenção de limitar os sonhos e a ação do próximo, mas é capaz de passar por cima de tudo para ver o outro feliz e realizado.

Quem ama de verdade não vive fazendo cobranças e exigindo explicações o tempo todo, já que sabe que se o amor for verdadeiro não há a necessidade de tanto. Portanto, quem ama de verdade não precisa de definições, pois é capaz de sentir e concluir, sem nenhuma dificuldade, que está realmente apaixonado(a).

Como Saber Se Estamos Sendo Correspondidos?

É claro que quando o assunto é amor, se buscamos a felicidade, precisamos arriscar e apostar no sucesso da relação. No entanto, muita gente se sente insegura e fica com medo de apostar na relação, o que pode atrapalhar o casal e até causar o fim do relacionamento.

Então se você quer saber se está sendo correspondido(a), mais uma vez podemos afirmar que não há uma fórmula mágica para fazer a descoberta, mas temos a certeza de que com uma boa dose de bom senso temos a capacidade de perceber se o outro realmente tem o interesse de lavar o relacionamento adiante.

Caso você perceba que seu parceiro evita a sua companhia, não pensa no futuro da relação e não demonstra tanto afeto, talvez seja o momento de rever o relacionamento, pois talvez já não haja interesse por parte dele(a). 

Aprenda A Lidar Com Os Obstáculos Presentes No Relacionamento?

É claro que nem tudo são flores em um relacionamento. Tanto os assuntos referentes ao casal, quanto fatores externos, como o envolvimento da família e dos amigos, podem acabar fazendo com que o casal tenha alguns momentos de discussão, o que nem sempre é prejudicial, já que uma discussão bem fundamentada pode fortalecer o relacionamento.

Portanto, para lidar com os obstáculos do relacionamento, procure agir sempre com equilíbrio, tentando não só olhar para os seus interesses, mas busque compreender o outro, de modo que ele(a) se sinta feliz e amado ao seu lado, pois é impossível ser feliz se você não souber respeitar as diferenças.

 “A Fórmula do Amor”

Fazendo algumas análises referentes ao tema escolhido, nos deparamos com uma canção na qual a pessoa em questão faz diversas reflexões acerca de seu sentimento, seus erros, suas atitudes e frustrações. O mais interessante é que mesmo pensando tanto, a questão termina com a seguinte frase: Ainda encontro a fórmula do amor”, o que nos permite concluir que, mesmo que sejamos pessoas reflexivas e pensemos nos conhecer melhor do que ninguém, ainda não tivemos o privilégio de encontrar a real fórmula do amor.

Para compartilhar um pouco do que diz a questão, confira a letra da música interpretada pelo grupo Kid Abelha logo abaixo.

Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar

Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei

Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor

Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar

Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Eu jogo um charme, alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei

Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor

Fonte: letras.mus.br

E você, ainda está à procura da fórmula do amor?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *