Como Esconder dos Filhos Uma Traição

As mentiras e os enganos são ruins o suficiente para prejudicar um relacionamento, mas quando um cônjuge trai o outro o choque pode ser devastador para o casamento.

Segundo estatísticas, milhões de casamentos em todo o mundo acabam por infidelidade. Mas o que os números não revelam é que os cônjuges traídos estão fazendo para superar seu trauma pessoal e reconstruir suas vidas.

Dicas Para Se Reerguer Após uma Traição

1. O que fazer logo após o dia da descoberta da traição? Dê um tempo. Saia de casa por um período com seus filhos e não conte nada a eles. Isso vai ajudá-la/lo a obter clareza sobre a situação. Tire alguns dias de folga do trabalho. Se isso não for possível, viaje um fim de semana. Mesmo que você só possa dar ao luxo de ir para a casa de um amigo, o tempo pessoal valerá a pena.

2. Cerque-se de pessoas que te amam. Peça ajuda e apoio de seus pais, irmãos e amigos imediatamente. Não tenha medo do que qualquer um poderá pensar, porque esta situação não é culpa sua, por isso nem você nem seus filhos devem ser penalizados.

3. Aprenda a dizer “não” Priorizando as suas responsabilidades de modo que você possa colocar alguns delas em segundo plano.  Comece dizendo para as pessoas: “Vou ter de lidar com este problema fácil de resolver mais tarde”.

Traição

Traição

4. Coloque-se em primeiro lugar junto com seus filhos. Se você ainda não tiver uma, comece a sua própria conta bancária imediatamente, independente de seu marido/esposa.

Guarde um pouco de dinheiro a cada semana, como você puder. Mesmo que o seu casamento possa ainda ter volta depois da descoberta da traição, você sempre poderá usar essa conta, e é muito melhor estar preparado/a do que se pega de surpresa/o em outra traição.

5. Obtenha uma psicoterapia para si mesma em primeiro lugar. O aconselhamento de casais é importante, mas ir sozinho é vital para o relacionamento a dois. O Ideal é fazer esse tratamento com os dois de maneira regular, pois entender o que levou um os cônjuges a trair pode ajudar imensamente a reconstruir outra relação.

6. Faça o teste de doenças sexualmente transmissíveis e HIV. Embora pareça assustador, sua saúde é algo que é demasiado importante para não ser cuidada. Para muitos dos testes, a pessoa pode até obter resultados em um dia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iMEDF2if0mE[/youtube]

Decidir Ficar Ou Ir Embora Depois de Descobrir Ou Fazer uma Traição?

Você não é a culpada/o pela decisão de seu marido/esposa de enganá-la/lo. Da mesma forma, você deve assumir a responsabilidade por suas decisões. Se você basear todas as suas escolhas sobre o que te fizer feliz, elas com certeza serão boas. Se você traiu não deve ficar com ele/ela somente por culpa, como também não deve deixá-lo/la por despeito.

Se você se contentar com menos do que você quer, então você vai receber menos do que deseja para sua vida. Por isso, se não estiver feliz ao lado de seu parceiro, ao invés de traí-lo procure a separação, que é sempre a melhor saída.

Há pessoas que simplesmente não podem viver com desconfiança. No começo elas pensam, “Bem, ele me machucou, mas ele é um bom pai, paga minhas contas, e ainda me faz rir”. Mas sempre elas/eles ficam em duvida sobre a honestidade do marido/esposa.

Se ele/ela saiu da cidade, a pessoa vai quere saber com se o parceiro/a estava só ou tendo uma noite acompanhada/a. Quando a pessoa não pode alcançá-lo no trabalho, sempre se pergunta, se ele/ela está com outra mulher/homem? Algumas mulheres/homens podem ser capazes de viver com um ponto de interrogação na relação, mas outras não podem.

Se Você Optar Por Reconstruir As Relações Amorosas Após Uma Traição

Os especialistas em atendimento a casais alertam para o cuidado que se deve ter com a chamada “fase de lua de mel.” Um grande número de casais trai, passam por um período de felicidade logo após decidindo “resolver as coisas”.

Uma espécie de euforia vem, mas é simplesmente falsa, pois é uma montanha-russa das emoções na qual muitas vezes a fase feliz da lua de mel que pode durar de dois dias a dez meses passa, e a pessoa vai ter de viver na realidade, incluindo os momentos difíceis e as traições dos cônjuges.

Traidor

Traidor

Se a pessoa precisa saber onde seu esposo/a está em todos os momentos, tudo bem. Ele/ela te traiu, escondeu a traição e você está sofrendo. Basta tomar alguns cuidados especiais, por exemplo, uma chamada telefônica que ele não está esperando, ou ter a chave do seu escritório pode ajudar a reduzir o mal-estar de quem já foi traído/a.

Se ele/ela realmente quiser reparar seu relacionamento, ele/ela tem que estar disposto a compartilhar os detalhes de sua vida, mesmo os menores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YN6pwLmgiCY[/youtube]

Se Você Optar Por Deixar seu Cônjuge Ir Embora

Não olhe para o seu marido/esposa quando ela/ela estiver saindo de sua casa, e lembre-se que um novo começo sempre poderá acontecer em sua vida.
Pode ser difícil, mas a pessoa deve parar de pensar se o cônjuge vai voltar para casa.

Ela deve concentrar-se em si mesma, e em seus filhos, fazendo coisas que gosta de fazer, como por exemplo, compras, caminhadas, banhos longos, qualquer coisa que fizer você se sentir bem. E sempre se lembre de ter um tempo especial só dedicado aos seus filhos.

Você pode explicar a situação para seus filhos, se eles tiverem idade suficiente para entender o que está acontecendo, porém evite falar que seu pai ou sua mãe cometeu uma traição. Diga-lhes que vocês ainda estão disponíveis para eles, e que você precisa de seu apoio também. As crianças são perceptivas, e sempre ajudam seus pais nesses momentos de separação.

Uma Palavra Sobre Vingança Quando Se é Traído

A vingança nunca ajuda você a obter o controle e sempre volta para assombrá-lo/a. Escolha uma maneira mais saudável de expressar a sua raiva.

Grite, fale sobre como você está se sentindo com os amigos, saia para o seu trabalho, mas no final aprenda a deixar a raiva passar. A única vingança aceitável é viver uma vida maravilhosa sozinha/o ou acompanhada de um novo amor.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *