Atitudes Que Pioram a Briga de Casal

Brigar é uma coisa desgastante e ruim para as duas partes e não importa se existe um lado certo (muitas vezes nenhum dos lados tem total razão). Quando a briga é entre um casal as acusações ganham ainda mais peso e podem magoar mais fundo.

Brigas-No-Casamento

Brigas-No-Casamento

Mesmo quem é da paz na hora de uma discussão mais acalorada pode perder a razão e acabar tendo atitudes que apenas pioram o desentendimento. Não existe uma fórmula mágica para evitar as brigas de casal, mas é possível evitar as atitudes que tornam as brigas piores e mais intensas.

Confira abaixo uma lista com as atitudes que são capazes de piorar e muito uma briga. Algumas coisas que falamos ou fazemos durante uma briga podem funcionar como gasolina numa chama e transformar tudo num grande e devastador incêndio. Então saiba quais atitudes não tomar durante uma briga para que o desentendimento possa ser resolvido.

As Atitudes Que Pioram as Brigas

O Sarcasmo

Se existe uma coisa que irrita qualquer pessoa é sentir que a outra está sendo sarcástica num momento de discussão. Sendo assim seja objetivo enquanto discute, olho nos olhos e fale tudo o que sente. Porém, não tente enfatizar a raiva que sente ou o seu descontentamento com a situação sendo sarcástico.

Não trate o outro como se fosse uma criança que está pensando no que fez e jamais faça piadas da situação.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZeACaqDyNSQ[/youtube]

Incluindo Outras Pessoas na Discussão

Uma briga de casal é entre o casal logo não se deve citar terceiros durante o desentendimento. Nesse momento não adianta de nada dizer que a mãe, o irmão ou o amigo dele(a) concorda com o seu ponto de vista.

Quando você diz para outra pessoa que terceiros concordam com você a pessoa não escuta nada do que você está dizendo por que somente consegue pensar que foi exposto para outras pessoas. Sendo assim ele(a) vai acabar ficando ainda mais irritado(a) por saber que suas intimidades andam na boca do povo.

Além disso, ninguém muda de opinião somente porque outra pessoa pensa de forma diferente.

Saiba Lidar

Saiba Lidar

Não Use Rótulos

Durante uma briga não se deve rotular o parceiro(a) pelo seu comportamento. A pessoa pode ter agido como uma idiota ou sido inocente demais, mas você não deve usar esse deslize para rotular o outro. Apenas diga como se sente e como a atitude errada te deixou triste. Nesse ponto a discussão deve ser encerrada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gPI81jdURU[/youtube]

Segure a Sua Raiva

A raiva é um dos sentimentos mais difíceis de controlar, pois quando vem parece que cega as pessoas. Porém, é importante segurar a sua raiva para não brigar em público, isso, aliás, deve ficar de cogitação.

Não estamos dizendo que você não deve dizer como se sente e nem mesmo manifestar como não gostou de uma determinada situação. Porém, espere aquela primeira avalanche de raiva passar, pois você corre o risco de perder a razão dos seus argumentos se estiver descontrolado(a).

Além disso, não faça escândalos, pois irá prejudicar somente a você mesmo(a). A melhor maneira de agir é ser direto(a) e objetivo(a) na hora de expor os seus sentimentos. Se for necessário você pode usar palavras mais duras, mas nada de exageros. Não perca o respeito pelo outro.

Cuidado Com Explosões

Não somo adivinhos e não temos como saber quando irá acontecer alguma situação tensa entre o casal. Porém, quando essa situação complicada acontece em público, mesmo que seja somente com familiares e conhecidos, você deve evitar explosões.

Uma briga em público é muito desgastante e ainda traz o constrangimento para aquele que está sendo agredido no momento e depois a vergonha para aquele que se descontrolou. Sendo assim é ruim para as duas partes.

Não existem brigas boas, porém, podem existir boas discussões, aquelas que trazem um resultado positivo para a vida do casal. Saiba que brigar em público não tem nenhuma chance de resultar numa boa discussão em nenhum momento.

Não Acumule Coisas

Uma das atitudes mais comuns na vida a dois é evitar dizer ao outro que ele faz algo que incômoda. Porém, chega um momento em que não se aguenta mais e o problema vem a tona. Para evitar despejar no parceiro que ele sempre faz a coisa errada é importante dizer no momento em que ele age errado pela primeira vez que não gostou da atitude.

A pessoa que pisa na bola provavelmente nem percebe que está agindo errado, então diga na primeira vez que não gosta de determinada atitude. Se você não falou da primeira vez quando for falar não comece logo dizendo quantas vezes a outra pessoa errou, diga apenas o que o incomoda.

Não Faça Piada

Quando uma discussão é encerrada e o assunto ficou esclarecido não deve ficar vindo a tona nem mesmo em forma de piada. Isso vale principalmente para conversas entre amigos, não se deve tocar mais no assunto. As brigas não devem ser transformadas num assunto para entreter terceiros, jamais ridicularize o parceiro diante dos outros.

Mesmo que essa situação não resulte em novas brigas acabam aumentando a tensão e podem causar um grande desconforto na relação.

Não Jogue Na Cara

Muitas pessoas entendem que perdoar é desculpar o que foi feito de errado, mas não esquecer jamais o problema. Na verdade o perdão consiste em desculpar o outro e esquecer de vez o que se passou.

Se você diz que perdoou determinada atitude do parceiro, mas não perde a chance de jogar na cara dele(a) o mau passo durante qualquer briga deve pensar melhor sobre isso. Certamente essa é uma das piores atitudes que se pode tomar durante uma briga, a pessoa agredida ficará sempre com a sensação de que não foi verdadeiramente desculpada.

Seja Racional Durante as Brigas

Uma briga é sempre ruim, porém, se você é uma pessoa que consegue se manter racional durante o embate vai evitar muitas mágoas desnecessárias. Quando estamos nervosos e com os nervos a flor da pele costumamos dizer coisas das quais nos arrependemos logo que voltamos a nos acalmar.

Sendo assim evite explosões exageradas durante as discussões, se você é uma pessoa muito passional tente se acalmar antes de começar a brigar feio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *