As Tentações do Casamento: Como Evitá-las

Resistir às tentações do casamento é a melhor maneira de fazê-lo durar por muito tempo. Nesse artigo analisaremos como isso pode ser possível?

Casamento Como Sistema Familiar Vivo

Um casamento é um sistema familiar vivo. Como todos os seres vivos, pode ficar infectado com agentes tóxicos que resultam em sua morte. As imunidades são o que de combate potencial o corpo humano tem contra estes agentes infecciosos. Este artigo é sobre a construção de imunidades de seu casamento para as causas mais comuns de separação conjugal.

O poder é tóxico, não só para o casamento, mas também para pais e filhos, relações de trabalho e de todas as parcerias do casal. Por isso, a mesma necessidade de imunidade de estas toxinas se aplica a todos os seus relacionamentos.

Quase todas as pessoas de vez em quando têm impulsos para fazer coisas que sua cabeça diria que são fora dos limites. Beber um pouco demais, ficando um pouco amigável demais com alguém do outro sexo, quando seu amor já estiver em outro lugar, e falar asperamente quando uma voz cooperativa falar sobre seus erros. Não devemos esquecer que os erros são para aprendizagem.

Tentações

Tentações

Erros como estes criam sentimentos de culpa e arrependimento. Esses são os sinais de que é hora de descobrir o que deu errado, um pedido de desculpas totalmente sincero, e uma aprendizagem. A aprendizagem é a base para a construção de uma imunidade.

Uma pequena parte faz de um fenômeno tóxico ser capaz de reforçar a capacidade do sistema imunológico de resistir aos impulsos sexuais, da bebida, e da raiva que poderiam crescer cada vez mais tóxicos, até que eles colocassem a pessoa em apuros.

Um pedido de desculpas completo e eficaz conclui que você aprendeu e que irá permitir que você evitasse qualquer incidente de repetição. Aprender com os erros desta forma permite que o seu erro doloroso possa servir como vacinas contra futuros contratempos semelhantes.

Principais Três Erros do Casamento Que o Fazem Acabar: Alcoolismo, Relações Extraconjugais e Raiva.

Os erros que você pode fazer como, por exemplo, alcoolismo, preocupação com negócios e raiva, além de destruir o seu casamento, pode ter impactos profundamente negativos sobre seus filhos.  Os vícios, negócios e raiva ensinam seus filhos que isso é o que os adultos fazem.

Ao mesmo tempo, viciante, comportamentos sexualmente infiéis e raivas excessivas ensinam a seus filhos que as pessoas não são confiáveis , tornando seus filhos menos capazes de estabelecer relações positivas e seguras ao se tornarem adultas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1roP2GWsYRo[/youtube]

As Possíveis Soluções Que Podem Fortalecer O Seu Casamento E Evitar As Tentações, Mantendo Os Seus Relacionamentos Saudáveis São:

1. Evite os Vícios. Se o uso de uma substância como o álcool ou drogas, ou hábito como compras excessivas, é sempre solicitado por alguém que você ama você pode dizer “sinto muito, mas não posso fazer isso”. As pessoas que cometem erros como vícios do álcool ou outras drogas, costumam não assumir que precisam de ajuda, ficando na defensiva.

A negação do vicio é uma tentação, e extremamente autodestrutivo para o casamento. Resistir a esta tentação, fará você ter uma chance de evitar as consequências de risco de o casamento acabar em virtude de um vício se você persistir nele não aceitar ajuda.

O remédio: Preocupe-se com seu ente querido a sério e, tente livrar-se de seu vício.

Cuide - Se

Cuide – Se

Os vícios geralmente são uma alternativa para enfrentar e resolver problemas conjugais. Fale sobre os seus problemas com alguém em quem confie.

Se as tensões forem dos problemas conjugais, aprenda as habilidades para falar de problemas através de forma construtiva, sem discutir e com resultados positivos. Com o esforço dos casais hábeis falarem sobre questões difíceis, fazem o fluxo de comunicação ficar mais fácil levando a habilidades de alto nível.

2.  Casos extraconjugais. Para resistir às tentações de um envolvimento sexual com alguém que não seja o seu amado, tome cuidado de deixar-se aproveitar a fase de início de conhecer alguém novo.

Um pequeno flerte sexual fora do seu casamento ou relacionamento monogâmico pode fazer você se sentir bem. O problema é que a sexualidade é um fenômeno de terreno escorregadio. Inicialmente, a atividade parece nem muito escorregadio nem inclinado, até que você dá mais um passo, e acaba se apaixonando ela outra pessoa.

O remédio. Tente falar abertamente com eu conjugue quando esse tipo de situação ocorrer. Assim vocês juntos poderão discutir melhor o problema. O ideal é a pessoa acabar o relacionamento extraconjugal antes que ele se torne mais sério.

Saiba Mais

De acordo com especialistas, a excitação sexual é viciante. A tentação torna-se cada vez mais difícil quanto mais você ficar em uma interação sexualmente energizada. Planeje com antecedência como vai manter a sua distância a partir de situações em que o magnetismo poderia revelar-se mais forte ainda do que o seu forte desejo para proteger o seu casamento.

Esse plano, além de um acordo de que você e seus entes queridos vão falar abertamente sobre quaisquer tentações que possam surgir para que vocês possam enfrentá-las como um sistema unificado de uma equipe.

Vale ressaltar que a tentação de uma situação sexualmente excitante não vale a pena o risco do que você poderia perder.

3. Raiva, abuso verbal ou físico. Todo mundo sente raiva em situações provocativas. A questão é como, evitar sentimentos de raiva que aparecem em comentários sarcásticos ou ações ofensivas. A tentação de falar com raiva pode levar a uma situação cada vez pior. Mesmo com o tom de nível baixo da voz, as palavras e ações podem criar muitos problemas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VO4EBop7uCw[/youtube]

Considerações Finais

São varias as tentações no casamento e por isso, devemos fazer tudo, se amamos nossos cônjuges, para evitá-las. Uma boa conversa quando um dos parceiros está sentindo raiva ou desprezo pode ser suficiente para aplacar qualquer situação constrangedora ou de violência.

Por outro lado as tentações de ter um caso extraconjugal parecem ser muito fortes nos dias atuais, mas devemos sempre nos colocar no lugar do outro e verificar se gostaríamos que ele fizesse conosco o que estamos fazendo com ele. A regra é muito simples: Respeito acima de tudo e matança de um diálogo equilibrado todos os dias.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *