Como Negociar Durante um Conflito com o Parceiro

Quando estamos em um relacionamento devemos saber que o nosso parceiro(a) está do nosso lado para tudo, porém quando falamos de relacionamento, sabemos que todos os relacionamentos são feitos de altos e baixos, e que nem tudo é um mar de rosas, mesmo que o casal sinta-se e afirme estar completamente apaixonado é com certeza e quase impossível passar muito tempo livre de atritos.

.

 Conhecendo um pouco do ser humano

O ser humano exerce na natureza os conflitos de personalidade, de caráter, assim vai gerando discussão com outro ser humano e nessa discussão vai gerando uma briga, se tudo corre bem depois da briga o casal encontra a paz novamente e este casal segue crescendo em seu relacionamento.

Porém as brigas em excesso acabam se tornando incomodas e aborrecidas, desta forma é que vai acontecendo o fim do relacionamento mas o pior é que grande parte dessas discussões dar-se inicio por banalidades que poderia ser evitada.

Brigas

Brigas

Conflitos Todo mundo Tem

Conflito em uma união quem não teve? Sabemos que para manter um relacionamento duradouro precisamos enfrentar as crises, que em toda relação suscita, o relacionamento é dinâmico pois envolve duas pessoas e essas pessoas estão em constante mudanças, e com essas mudanças pode-se criar as crises.

Ninguém tem uma formula para se ter um relacionamento perfeito, sempre acontece alguma coisa para gerar um conflito e assim a relação é chacoalhada, mas podemos passar por essas crises, de uma forma positiva, sabendo vivenciar e superando o sofrimento e as dores com maturidade e equilíbrio. A relação pode atravessar essa fase com amadurecimento e muita felicidade.

Como Agir Diante dos Problemas do Dia a Dia

Conflitos na Relação

Conflitos na Relação

Precisamos entender a importância da comunicação para o relacionamento, temos que manter presente a emoção e ao final de qualquer discussão, ver que foram renovados os votos de compromisso que o casal firmou.

É neste momento que é preciso demonstrar o amor com atitudes, lembre-se que podemos negociar sabendo resolver as crises no casamento, pode não ser uma tarefa fácil, mas com uma boa dose de paciência, persistência e cuidado farão com que vocês sintam uma crise como mais uma pedrinha no caminho que foi contornada ou que passaram por cima.

Conversar Sempre é Bom

Há momentos em que não se pode escapar de uma boa conversa, e é nessa hora que alguns cuidados podem ajudar a enfrentar as crises. Lembre-se que há algo importante que está pendente e um dos 2 está com raiva, deixe a conversa para depois, se estão magoados, um dos 2 tem que ceder, esquecer o motivo da mágoa e tentar ceder.

Cuidado se o parceiro quer discutir, tente convence-lo a conversar depois, qualquer problema, que tenha que ser resolvido de cabeça cheia pode ser um desastre. Se for você peça um tempo e diga que depois conversam, se for o companheiro(a) diga a ele(a) que relaxe que o animo se acalme e depois vocês colocam os pingos nos “i”s.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2I4IkgUziQk[/youtube]

Lembre sempre de dar carinho, cuidado e afeto a seu parceiro, assim você conseguirá resolver seus problemas com o companheiro. É importante ressaltar que quando duas pessoas querem fazer a relação dar certo, é sempre importante seguir em frente, deve-se fazer de tudo para que haja um entendimento mutuo e que ambas as partes recebam carinho e afeto e estavam dispostas a devolver todo este sentimento.

Problemas, Como Resolvê-los?

Se duas pessoas estão lutando para fazer a relação dar certo, elas também lutam para tentar resolver os problemas que pairam sobre elas, uma dica fundamental para que sua relação não entre na mesma rotina de discussão de problemas, procure encontrar soluções e não mais problemas.

Por exemplo, se tem problemas financeiros, seja sincero(a), diga o que está lhe afligindo e tente encontrar as soluções para este(s) problema(s) juntamente com seu parceiro(a). É necessário que haja um entendimento de tudo o que se está vivendo para poder viver em harmonia com o outro.

Agora se o problema é de ordem emocional, ou tem haver com a família da pessoa amada, seja a relação mantida com a sogra, ou relacionamento passados, como ex-namorados, ex-maridos, ex-esposas e assim por diante, quando for conversar com o parceiro(a), tenha cuidado triplicado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zwXg2mbT5n8[/youtube]

Estes tipos de assuntos costumam ser um pouco mais difíceis de serem tratados e normalmente fazem você se arrepender muito do que falou. Tenha muito cuidado com as palavras, para que você não se arrependa depois que a conversa terminar, pense e repense as palavras e a forma como vai usá-las.

Reflexão e Cuidado

Antes de começar qualquer conversa, pense nos argumentos que irá utilizar, veja se eles são lógicos e se estão baseados apenas nos seus ressentimentos e suas magoas. Lembre que o que for preciso ser dito, deve ser dito de uma forma que não machuque e fira o companheiro.

Nunca… Nunca mesmo, tenha esta conversa em um momento de raiva ou quando estiver irritado, se o parceiro estiver assim, peça que ele se acalme e avise que conversarão quando tudo estiver mais tranquilo. Mas, não deixe que a conversa termine sem antes dizer tudo, uma mágoa que fica guardada, em uma próxima briga pode ser uma bomba atômica.

Paciência é a Ciência para o Relacionamento dar Certo

Agora que você já viu alguns motivos que podem levar ao fim do relacionamento, quando for feita a famosa DR (discussão de relação), lembre-se sempre de ter paciência com seu companheiro, o amor é o principal motivo para você ter estas discussões, e é por ele que você deverá lutar, transformando em algo forte e verdadeiro.

Tenha em sua mente que qualquer relacionamento deve ser construído com base no respeito de ambos, e que conversar com calma e reviver os momento bons que se teve com seu companheiro é fundamental para que em um momento de raiva não se esqueça de tudo o que foi vivido.

Evite falar de problemas que você e o parceiro disseram estar resolvidos, se estão resolvidos não precisa ficar relembrando, nem é necessário jogar na cara do outro, tudo o que fazes por ele, pior misturar problemas pode realmente levar ao fim de uma relação.

Atenção: Dá mesma forma que você gosta de falar e tentar resolver os seus problemas, é de suma importância que você escute os problemas de seu companheiro e o ajude a encontrar soluções para os mesmos. Em que tipo de relação você vive que só existe os seus problemas?

.

Como já foi dito anteriormente, em um relacionamento é fundamental que os dois estejam sintonizados, que vivam em comum acordo e que sejam um para outro, que não exista individualismo e muito menos egoísmo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *