Meninas Também Podem Fazer Pedido de Namoro?

Muitas pessoas, ainda imbuídas por pensamentos machistas e preconceituosos, sempre julgam mal àquelas meninas mais atiradinhas que, quando estão a fim de um garoto, não perdem tempo e partem logo para o ataque. Mas, afinal de contas, elas estão erradas? E se você acha que elas estão erradas, quais as bases que têm para julgar as atitudes dela como errada?

Esse tipo de preconceito ainda é muito comum de observarmos, geralmente as pessoas, e principalmente as próprias amigas julgam esta menina como atirada, como “piriguete”, como oferecida. Todos esses adjetivos, infelizmente depreciativos, já caíram por terra e não fazem mais sentido nos dias hoje.

Aniquilando os Adjetivos Depreciativos

Vivemos uma realidade muito mais natural do quê a época dos nossos avós e nossos pais. A nossa realidade abomina os adjetivos depreciativos com que algumas pessoas classificam algumas meninas por elas serem mais ousadas, mais “pra frente” e tomarem a iniciativa quando estão a fim de um garoto. Muitos ainda dizem que esta menina não se dá ao devido valor e que o garoto que ficar com ela, será apenas para “usufruir de um momento e nada mais”.

Temos visto que esta realidade tem mudado, não por uma inversão de valores, como alguns também julgam, mas por que a mulher tem conquistado o seu valor e o seu papel social com muita dignidade e independência, o que lhe permite ser dona de sua ação sem medo de ser apelidada por adjetivos que a menosprezem ou a invalidem diante do seu papel social, cultural e pessoal.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NdC4kUdeAiw[/youtube]

A mulher tem conquistado o seu espaço com louvor e a sua intenção não é a de superar os homens, mas de ter direitos e deveres iguais, sem menores ou maiores relevâncias. Talvez você esteja se questionando: mas o que isso tem a ver com o fato da menina fazer ou não pedido de namoro?E eu lhe respondo: tem tudo a ver!

Há bem pouco tempo as mulheres não podiam estudar e hoje temos grandes mestras e doutoras letradíssimas.  Há menos de 30 anos mulheres não podiam votar, hoje, no Brasil, temos uma presidente mulher. E, se o preconceito e o machismo usavam formas inadequadas para adjetivarem as mulheres que tomavam a iniciativa com os homens, de lhes fazerem pedido de namoro, hoje também isso já caiu por terra. E caiu por terra simplesmente pelo fato da mulher ter conquistado o seu espaço com dignidade, com respeito e com muita autenticidade. 

Hoje, a mulher que toma a iniciativa com o rapaz não é mais vista como uma qualquer, como uma mulher fácil e sem valor. Hoje esta mulher é vista como uma mulher forte, decidida, que sabe o que quer e luta pelo que quer. Além do mais, as relações amorosas já perderam aquela ordem bíblica e literária de que o homem foi feito para a mulher, na mesma proporção que a mulher foi feita para o homem. Há, atualmente, uma grande virada nos casais, na transformação destes e na constituição da família.

Há bem pouco tempo, menos de 1 ano, o casamento homoafetivo era proibido no nosso país, todavia esta não é mais uma realidade, levando em consideração que os homossexuais tomaram partido das suas causas, foram às ruas, deram o seu grito de liberdade e já tem o direito legal de casarem e constituírem família, podendo até mesmo adotar um filho.

Então, se analisarmos bem todos os avanços da humanidade, seria uma atitude muito retrógada, infantil e infundada julgar uma mulher porque ela tomou a iniciativa de pedir um rapaz em namoro por que ela está, certamente, apaixonada por ele. 

Inversão de Valores?

Ainda que a humanidade caminhe para o caos, como julgam alguns cientistas, religiosos e estudiosos, não podemos aniquilar os avanços que a mulher  conquistou e está conquistando dia a dia. As mulheres estão tomando posições de destaque tem todos os setores, deste ao mercado de trabalho, exercendo funções que eram tidas exclusivamente como masculinas. Assim como a postura de tomar a iniciativa era algo exclusivamente masculino, hoje não é mais. As mulheres com autoestima elevada já são donas de si, do seu corpo, dos seus desejos e vontades e por isso, para elas, não é nenhum problema tomar a iniciativa.

Ainda com pensamentos retrógado e infundado, algumas pessoas falam que a sociedade sofreu uma grande inversão de valores, onde as mulheres querem dominar, se apossando dos homens e tornando-os seus escravos. Como já falei acima, a mulher hoje, não só hoje, mas já há algumas décadas, luta pela igualdade, respeito e reconhecimento e não por tomar o lugar de ninguém. Então quando assistimos a uma mulher agindo e fazendo coisas que até certo tempo eram de exclusivamente masculinas, não significa que houve uma inversão de valores na sociedade, mas sim que a mulher está tomando o lugar que lhe é devido e que, por sinal, o faz com muita classe. 

Pedido de Namoro

Quando uma menina está interessada em um garoto e eles já estão até ficando, com o tempo, é natural haver a vontade, o desejo de que aqueles momentos sejam intensificados, é natural. Alguns meninos, muitas vezes por timidez ou até mesmo imbuídos na dúvida de querer um relacionamento sério ou continuar na pegação, demoram de tomar a iniciativa. Mas a menina, quando ela é descolada e bem resolvida, quando ela ter certeza do que ela quer, ela vai sim tomar a iniciativa, da forma mais natural possível, e propor namoro ao carinha. 

Se ele, por sua vez, estiver na mesma “vibe”, vai aceitar o pedido e até ficar lisonjeado pela postura decidida dela de ter falado sobre os seus mais íntimos sentimentos, sem medo de expô-los ou de se expor aos olhos mais cruéis e às línguas mais afiadas.

Este garoto, por outro lado, maduro, moderno e sincero, vai sim aceitar o pedido de namoro dessa menina e vai ficar muito orgulhoso de saber que terá ao seu lado uma mulher forte, imponente, decidida. Uma mulher que luta pelo que quer, uma determinada e bem resolvida.

Então meus caros, se você um daqueles que o tempo não foi suficiente para amadurecer as ideias e ações, saia da frente que as mulheres estão passando! 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *