Maiores Erros dos Relacionamentos Modernos

Maiores Erros dos Relacionamentos Modernos

Em todos os relacionamentos há momentos de “ajustes”. Há os bons e os maus momentos. Partindo do princípio de que ninguém é perfeito logo, todos têm defeitos. Isso significa que não se deve esperar um relacionamento perfeito porque, não existe. Entretanto, também não é necessário que ele seja “imperfeito demais.” Atualmente vemos relacionamentos que começam e terminam de forma meteórica. Em alguns casos o casal nem se deu tempo suficiente para se conhecerem.

Alguns casais começam um relacionamento sem nunca se terem visto antes (não se conheciam). Em pouco tempo estão vivendo juntos ou fazendo os preparativos para o casamento e, em menos de dois anos já estão separados. Poucos são os casamentos que começam desse jeito e dão certo.

São muitos os fatores que contribuem para esse tipo de relacionamento relâmpago.

Veja Alguns Deles:

Carência Afetiva

Tem gente tão carente que, ao conhecer alguém tenta “segurar” como se fosse a última chance de ser feliz. Esse tipo de comportamento afasta as pessoas porque, provoca uma espécie de medo inconsciente. Ninguém quer ter em suas mãos a responsabilidade da felicidade alheia.

Individualidade

Em um relacionamento há duas pessoas envolvidades. Por isso é que se chama casal. Pois bem, são dois indivíduos, duas personalidades. E, é necessário que isso não seja esquecido. Não se deve “grudar” no outro querendo viver a sua vida. Relacionamento saudável precisa de espaço. Essa distância é importante até para que um sinta falta do outro. Não se sente a ausência de quem está sempre “grudado.”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1oLM1Cnl_xw[/youtube]

Não Tenha Tanta Pressa

Conhece o ditado “A pressa é inimiga da perfeição?” Em um relacionamento ele cabe muitíssimo bem. Embora as pessoas sejam diferentes umas das outras, em algumas coisas acabam sendo muito semelhantes. Por exemplo: em um relacionamento há determinados tipos de pressa que estragam tudo. Veja, no caso da mulher (em início de relacionamento), ela não deve tomar iniciativa para passar a noite com o parceiro. Espere ser convidada e aí resolva o que deve fazer. Se o homem está pensando em um relacionamento sério uma iniciativa dessas pode fazer com que ele pense que é um comportamento habitual que ela tem e passará a enxergá-la de outra maneira. 

Você Gostaria de Ser Controlada (o)?

Imagine saber que tem alguém controlando a sua vida o tempo todo…Imaginou? Conseguiu perceber o quanto é desagradável essa sensação de espionagem contínua? Então, Tentar controlar o outro é totalmente desastroso em qualquer relacionamento. Tem gente que pensa ter o direito de saber tudo o que o outro faz desde a hora que acorda até a hora de dormir. Pior ainda quando quer esmiuçar o passado da pessoa. A não ser que esse passado desabone o caráter do outro e, isso possa causar algum tipo de problema. 

Quem Você Pensa Que É?

Há perguntas que jamais deveriam ser feitas em um relacionamento. A não ser que quem a faça não esteja preocupado com a resposta e, nem com as consequências. Evite menosprezar a pessoa que está com você. Não o compare com ninguém e nem critique tudo o que ele faz. E, quanto à pergunta “Quem você pensa que é?” Cuidado, porque a resposta pode ser: “Sou aquela pessoa que você escolheu pra viver junto, mas que está cansado de você.

Você Está Pensando Em Ficar Comigo?

Por que a pergunta se já estão juntos? Quando duas pessoas que se amam estão juntas, não importa o nome do relacionamento que estão vivendo no momento. Na verdade o nome na maioria das vezes é somente uma satisfação para os amigos, para a família  e/ou para a sociedade. Mas para quem está realmente feliz isso importa? Se importa, procure conversar sobre o assunto sem deixar transparecer a ansiedade por um “compromisso socialmente correto.” Pense um pouco, você precisa disso para ser feliz? 

Se O Seu Salário Fosse Igual Ao Meu…

Não cometa esse erro!  Comparar salário seu com o da outra pessoa ou da outra pessoa com alguém conhecido é totalmente deselegante. Na verdade, é constrangedor. Lembre-se, que todo mundo busca por um emprego com salário melhor, mas nem todos conseguem. Ou de repente ainda não conseguiu. E, falar sobre isso não agradável. Se o seu salário é maior, se o seu emprego é melhor, procure incentivar a pessoa que está com você, fazendo de forma que ela não se sinta constrangida. Fale com carinho e só quando o assunto permitir. Em um relacionamento, não faz bem a competição financeira. 

Eu Sou, Você É Nós Somos…

Eu, eu, eu. Quando estamos sozinhos precisamos aprender a lidar bem com todos os problemas e a resolver todas as situações. Desde as mais simples como resolver  sobre o menu do almoço até as mais complicadas como trocar uma porta de lugar em casa. Porém, quando se está vivendo em um relacionamento o “eu” precisa ceder espaço para o “nós”. Todo o cuidado é pouco para não deixar que uma coisa tão boba como essa coloque ponto final em um relacionamento sério.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mV1GAj7R6hw[/youtube]

Às vezes a pessoa age e/ou fala mesmo sem perceber. É um hábito que carrega consigo da época em que estava só. Se isso acontece com você, esteja atenta (o). Envolva a pessoa que está ao seu lado nas decisões que são próprias para o casal. Essa atitude fortalece o relacionamento porque, une as duas pessoas envolvidas. E, além disso, eleva a autoestima de ambos. Aquela pessoa que foi solicitada para a tomada de decisão, sentirse-a valorizada pela outra. E, tem mais: Se uma pessoa não está pronta para assumir um relacionamento sem egoísmos é melhor permanecer só. Porque, assim poderá continuar conjugando qualquer verbo na 1ª pessoa do singular.

Eu Deveria Ter Dito Antes…

Entrar em um relacionamento sem nenhum conhecimento prévio um do outro (ou com muito pouco), é mais ou menos como entrar em um cinema sem saber que filme está sendo exibido.

Geralmente, qualquer pessoa procura saber o enredo de um filme antes de encaminhar-se ao cinema. Se ao saber,  pensa que pode não gostar desiste e assiste a outro. E, é só um filme. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *