Maneiras de Superar O Fim de Um Relacionamento

De repente, você percebe que seu relacionamento já não e mais o mesmo e decide por um ponto final nele. Esse é um momento para o casal de muita tristeza.

Mas será que existem maneiras de superar o fim de uma relação amorosa e ainda conseguir ser feliz novamente? É o que veremos nesse artigo.

Maneiras de Lidar com o Fim do Relacionamento

As pessoas lidam com o fim do relacionamento de várias maneiras.

Algumas delas dão a volta por cima, fazendo uma boa terapia, adotando uma alimentação, equilibrada, fazendo exercício e meditação regulares, por exemplo.

O Fim de Um Relacionamento

O Fim de Um Relacionamento

No entanto, alguns chegam a um estado lamentável, logo depois do fim de um relacionamento amoroso, começando a beber muito, transando com qualquer um, consumindo grandes quantidades de drogas, medicamentos para dormir, etc.

Mas o que diferencia afinal, essas pessoas umas das outras?

Sentimento Angustiante Que Pode Ser Superado

No entanto, lidar com o fim do relacionamento para alguns, pode deixá-los muito perturbados emocionalmente. É, sem duvida alguma, um momento angustiante para o casal que se separa.

Alguns ficam com muita mágoa e esse sentimento não faz bem ao coração.  Até mesmo a menor coisa pode deixar a pessoa irritada ou fora de si.

Não há problema em simplesmente ficar um pouco desequilibrado durante este tempo.  Honestamente, é o que todos esperam das pessoas que se separam principalmente, se viveram um grande período juntos.

Imagem de Amostra do You Tube

É importante dar um tempo para si mesmo.  Você precisa ir com calma.  Uma maneira simples de fazer isso é começar a organizar uma agenda em sua vida, que conste de atividades físicas regulares, sair para os amigos para passear, iniciar um novo curso ou estudo, participar de algum trabalho voluntário, etc.

Chorar, gritar, assistir a episódios de filmes tristes não vai adiantar muita coisa. Basta fazer o que tiver vontade, sem claro, incomodar os outros.

Você não vai precisar de um ano para se recuperar da separação, basta parar e refletir que afinal a vida ainda tem muitas coisas boas para apresentar a você.

Quando A Pessoa “Quebra A Cara”

Existem pessoas que mesmo namorando sério com o outro, acha que se apaixonou perdidamente por outra individuo, e então decide deixar um pelo outro.

Quando o segundo relacionamento corresponde à expectativa da pessoa e tudo vai às mil maravilhas pode ter sido uma boa escolha.

Mas e quando o indivíduo com quem você vive no momento não é exatamente o que você pensava que fosse, e desse modo acaba “aprontando” uma série de situações embaraçosas para você, incluindo a traição.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Nessa situação a pessoa se vê duplamente triste: em primeiro lugar por deixar uma boa pessoa que a amava, e ir atrás de outra que não estava a sua altura, e, além disso, ainda traiu não só seus sentimentos, como também sua esperança em ser feliz.

Como a pessoa pode sair de uma situação assim. Provavelmente não é ficando triste ou deprimido que ela vai superar esse momento doloroso em sua vida.

A pessoa deve tentar superar essa decepção dupla e partir para uma vida mais feliz, levando os exemplos que teve desse relacionamento.

Obviamente, ela pode ficar em um estado emocional muito ruim, mas sempre há uma forma de dar “volta por cima”.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas Criativas Para Superar o Fim do Relacionamento

  • Fique Calma/o e Tente Controlar Seus Sentimentos de Mágoa 

Basta fazer o que você tiver vontade de fazer para ser feliz novamente.

Utilize sua nova liberdade para realmente fazer coisas que agradam você, como por exemplo, assistir a todos os filmes que adorava e não assistia mais por causa do seu namorado/a, ouvir sua música e grupo de cantores preferidos, entrar em uma aula de dança, pois todos sabem que dançar é uma das melhores terapias mentais que existe.

  • Saia Com Seus Amigos Para Passear

Se você, assim como muitas outras pessoas, que quando ficam apaixonadas e estão namorando acaba esquecendo os amigos, essa é uma boa hora para saber que esse comportamento não é adequado.

Os amigos devem ser preservados quando você estiver se relacionando amorosamente com alguém ou quando estiver sozinho/a. Se você abandonou um pouco seus amigos você precisa fazer as pazes com eles.

Convidá-los para tomar um café, uma chá, ir a um restaurante, ao parque, às compras, conversar muito, e principalmente pedir desculpas pela sua atitude.

Se você foi “esperto” e não os abandonou, mesmo estando envolvido/a em um relacionamento amoroso, basta fazer as mesmas coisas, menos pedir desculpas.

Seus amigos são muito importantes para você neste momento, por isso seja sempre amável com eles e nunca os abandone, mesmo se estiver vivendo um grande amor, pois você nunca sabe como será o “dia de amanhã”.

Porém se você não tiver um monte de amigos, faça um esforço para ser social e sair da casa par conhecer novas pessoas.

Você pode também se matricular em algum curso, pois essa é uma boa maneira de conhecer novas pessoas.

Isso com certeza será muito bom para você, pois vai sai rum pouco daquela emoção de tristeza que toda a separação traz ao indivíduo.

É muito bom para todas as pessoas em geral, quando se sentirem muito tristes ou deprimidas, procurarem sair de casa e conhecer novas pessoas ou rever “velhos e fieis” amigos.

  • Não Dê Uma Proporção Maior A Dor da Separação

Todos sambem que o fim de um relacionamento é realmente algo muito triste, principalmente se a pessoa ainda estiver apaixonada.

No entanto, algumas delas costumam exagerar um pouco e se trancam em suas casas, sem quere ver seus amigos, ou mesmo retomar sua vida diária normal, perdendo ate dias de trabalho. Não precisa ser muito inteligente, para saber que essa não é a melhor solução.

Todos nós temos problemas, às vezes muito difíceis de resolver, mas todos eles têm uma solução, portanto, as pessoas devem saber como lidar com o fim de uma relação amorosa, sempre de modo positivo, tentando tirar proveito do que aconteceu durante aquele período em que o casal viveu junto.

Não fique obcecado por aquela pessoa em particular. Tente entender que o amor pode aparecer em sua vida, às vezes da maneira mais inesperada, ao cruzar uma rua e dar de cara com alguém, por exemplo.

Por isso se seu relacionamento chegou ao fim, tente superar essa fase com muita ajuda bom humor, e crença de que logo encontrará outra pessoa que te mereça mais.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>