Vale A Pena Manter Um Casamento Apenas Pelos Filhos?

Há vários casais pelos quais alguns casais ficam em casamentos infelizes, mesmo quando eles não estão felizes por causa de vários motivos. Alguns anos atrás uma propaganda norte americana causou polêmica. Feita por um advogado, ela dizia: “A vida é curta, divorcie-se já”. O autor da propaganda era o escritório Chicago Firm e causou bastante alvoroço e suscitou críticas de todo o país. Mas a empresa legal não pediu desculpas dizendo que o anúncio não é para todos, mas tinha como alvo casais que procuram uma maneira de sair de uma situação conjugal ruim.

Honestamente, há mesmo algo de errado em se divorciar? Seria melhor ver pessoas optando por um casamento infeliz, quando não há esperança de salvar o relacionamento? Muitas pessoas ainda acreditam que casamentos são para sempre. Ao mesmo tempo, também existem pessoas pensado que quando um relacionamento é quebrado nada pode remendar pode remendar. A perspectivas das pessoas sobre o divórcio está mudando atualmente. Algumas pessoas depois que divorciou já chegaram a celebrar sua liberdade com uma festa para os amigos. Mas e quando há filhos?

Quando Há Filhos, Tudo Complica

Crianças são os que mais sofrem quando se trata de divórcios. Muitos pais simplesmente permanecem em seus casamentos infelizes porque não gostariam de causar nenhum dano a eles. Mas eles não conseguem perceber que brigas e pais infelizes podem fazer mais danos para as crianças do que bem.

A decisão de divórcio, especialmente quando há crianças envolvidas, é uma das escolhas mais difíceis que uma pessoa pode enfrentar. O divórcio não é bonito. Ele aumenta o estresse na vida de cada um dos cônjuges, as suas famílias, amigos e seus filhos. Infelizmente, o divórcio tende a trazer à tona o pior das pessoas. Ferir os sentimentos de raiva e muitas vezes tem precedência sobre fazer o que é realmente melhor para as crianças.

Devido a isso, talvez seja bacana para o casal fazer tudo o que podem para trabalhar em seus problemas e desafiar-se a fazer o trabalho para reparar seus casamentos antes de escolher o divórcio. Pode ser uma terapia de casal, ler livros ou conversar com amigos e entes queridos. Trabalhar para isso. Quando um casamento é saudável e os pais estão a trabalhar em conjunto para a saúde a longo prazo e a felicidade do matrimônio e da família, é sempre melhor para as crianças.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_Dj6ImIQRxU[/youtube]

Dependendo da Situação, O Divórcio Pode Ser Melhor Para As Crianças

Não há nenhuma razão para acreditar que ficar juntos a qualquer custo é o melhor para as crianças do que se divorciar. Na verdade, quando os pais são infelizes juntos e envolvem-se em hábitos de relacionamento doentios, muitas vezes pode fazer mais mal do que bem. Os comportamentos que você mostrar em sua casa irá definir o cenário para saber como seus filhos se comportam como adultos. Eles aprendem o que significa ser casado, como ser um marido ou esposa e como lidar efetivamente (ou ineficaz) com o conflito em um relacionamento.

A boa notícia é que quando os casais que decidem se divorciar e que lidar com seu divórcio de uma forma madura e colaborativa, há muita razão para acreditar que as crianças podem se sair muito bem com isso a longo prazo.   Em outras palavras, não é necessariamente o divórcio em si que determina ou não seus filhos vão ficar bem, mas como cada adulto se comporta durante e após o divórcio. 

Os pais que podem permanecer civis, evitar falar mal e culpar uns aos outros, trabalhar juntos para criar estratégias de paternidade unificadas e dar aos seus filhos o tempo consistente, atenção e segurança têm uma chance muito boa de ver seus filhos crescerem tão feliz e saudável como aqueles dos casais saudáveis intactas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x1yHoZM1tVQ[/youtube]

Outros Motivos Pelos Quais Pessoas Ficam Em Casamentos Infelizes 

  • Algumas mulheres ficam em seus casamentos por causa dos confortos e regalias que recebem em casa dos maridos. O mesmo se aplica para os homens que sobrevivem com a renda de sua esposa.
  • Alguns homens e mulheres têm baixa auto-estima. Eles não estão conscientes do seu próprio valor e não percebem que podem fazer melhor. Muitos até mesmo perder a esperança de algum dia ser feliz na vida.
  • Várias pessoas tentam ficar em um casamento infeliz porque eles não querem ser como seus pais, que têm um histórico de divórcios. Uma vez que eles sofreram as conseqüências das ações de seus pais, eles não tentem fazer seus filhos sofrerem por se divorciar.
  • A religião ainda conta no nosso meio social. As pessoas se divorciando são desprezados pela sociedade e algumas religiões. Assim, muitos homens e mulheres fingem que eles ter um casamento feliz, mesmo quando eles estão sofrendo.
  • Aqueles que optaram por casamentos de amor, normalmente, não têm o apoio de seus pais quando as coisas azedam quando eles mesmos são a culpa de sua própria situação e má escolha de parceiro. Assim, muitos deles tentam fazer seu relacionamento funcionar ou permanecer em seus relacionamentos infelizes para provar para si e para seus pais que eles fizeram a escolha certa.
  • Muitas pessoas ficam em seus casamentos infelizes porque são muito sozinhos e não têm pais ou amigos a quem recorrer. Eles encontram a segurança em seu casamento, mesmo quando eles não são felizes.
  • Algumas pessoas ficam juntos porque há riquezas juntos (como uma casa ou um negócio ou até mesmo um cachorro de estimação que ambos estão ligados a) e não quer abandoná-los por qualquer motivo.
  • Alguns casais chegam a um acordo ou compromisso, tanto viver a vida do jeito que queria, mas ficar juntos sob o mesmo teto, criando a impressão de um casal feliz para o mundo exterior.
  • Às vezes, os casais são forçados a ficar juntos por causa de pressões da sociedade e as pressões dos pais. Vê-se frequentemente que os pais e ou parentes que estão mais preocupados com a sua própria reputação do que sobre o casal infeliz.

Independentemente das razões, vale a pena ficar em um casamento infeliz? Muitos casais ficam tentando por anos fazer seus relacionamentos infelizes continuar em vão. Não é bacana de pensar em um casal vivendo uma vida miserável por tantos anos tentando fazer o casamento funcionar.

Por que as pessoas se esforçam para fazer um relacionamento não funciona quando todo o amor está perdido? Porque não basta sair e encontrar a pessoa certa ou tentar viver uma vida melhor? Afinal, a vida é muito curta para passar a ser miserável. É melhor aceitar isso e seguir em frente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *